Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cable Modem não reconhece roteador VoIP DVG1402S


Banditti

Posts recomendados

Prezados,

Sou usuário Net Virtua e uso um cable modem Terayon (não sei o modelo, mas tem alguns anos pois tenho ele desde 1999). Comprei um ATA da DLink. Um DVG-1402S para começar a usar VoIP do meu telefone.

Quando conecto os cabos o meu modem não reconhece o ATA. O led que indica a conexão permanece desligado. Se bem que logo após ligar o cabo o led se acende, mas poucos segundos depois ela se apaga e assim permanece.

No que eu ligo o cable modem diretamente ao PC novamente, o led se acende e posso navegar. O problema ocorre só quando coloco o ATA no meio da jogada.

Olhando os leds do ATA, tudo parece bem. Os leds de conexão com o PC estão acessos e de WAN também. O ATA está em modo automatico para a bandwidth e pelos leds ele tá usando 10mbps.

Consigo usar o webserver do ata sem problemas para configurá-lo, clonei o endereço mac também e tudo parece estar configurado do lado do ATA. Mas não consigo usá-lo pois o modem não reconhece o ATA. Fica sem conectividade. Jà tentei desligar e ligar o modem e o comportamento continua o mesmo.

Se alguém tiver alguma dica. Eu agradeço.

Saudações.

Sou novo membro. Muito bom o fórum. Vou tentar participar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...