Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Banditti

Cable Modem não reconhece roteador VoIP DVG1402S

Recommended Posts

Prezados,

Sou usuário Net Virtua e uso um cable modem Terayon (não sei o modelo, mas tem alguns anos pois tenho ele desde 1999). Comprei um ATA da DLink. Um DVG-1402S para começar a usar VoIP do meu telefone.

Quando conecto os cabos o meu modem não reconhece o ATA. O led que indica a conexão permanece desligado. Se bem que logo após ligar o cabo o led se acende, mas poucos segundos depois ela se apaga e assim permanece.

No que eu ligo o cable modem diretamente ao PC novamente, o led se acende e posso navegar. O problema ocorre só quando coloco o ATA no meio da jogada.

Olhando os leds do ATA, tudo parece bem. Os leds de conexão com o PC estão acessos e de WAN também. O ATA está em modo automatico para a bandwidth e pelos leds ele tá usando 10mbps.

Consigo usar o webserver do ata sem problemas para configurá-lo, clonei o endereço mac também e tudo parece estar configurado do lado do ATA. Mas não consigo usá-lo pois o modem não reconhece o ATA. Fica sem conectividade. Jà tentei desligar e ligar o modem e o comportamento continua o mesmo.

Se alguém tiver alguma dica. Eu agradeço.

Saudações.

Sou novo membro. Muito bom o fórum. Vou tentar participar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais