Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar DI-524, já tendo um Router.


CounterDragon

Posts recomendados

Eu tenho Velox compartilhado no prédio, e comprei um Di-524 para o notebook do meu padastro, meu DS e futuro Wii.

O problema é que o prédio já possui um Router, e o DI-524 é um router também.

Como eu configuro ele para uma rede onde já existe um router?

PS: O router tem direcionado algumas portas para o meu IP (xxx.125) e preciso que continue assim, mesmo após colocar o Di-524, já que uso essas portas pra jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Eu tenho Velox compartilhado no prédio, e comprei um Di-524 para o notebook do meu padastro, meu DS e futuro Wii.

O problema é que o prédio já possui um Router, e o DI-524 é um router também.

Como eu configuro ele para uma rede onde já existe um router?

PS: O router tem direcionado algumas portas para o meu IP (xxx.125) e preciso que continue assim, mesmo após colocar o Di-524, já que uso essas portas pra jogar.

Simples, basta tu ligar o cabo que vem a internet para o teu apê na porta 4 do roteador wireless (não use a porta WAN), depois de feito isso DESATIVE o DHCP do roteador. Fazendo isso, tu vai utilizar o roteador como um access point, e quando tu conectar algum pc via cabo de rede nas outras 3 portas ou via wireless, quem vai te dar um IP e um gateway será o DHCP modem adsl, e não o roteador wireless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá, aqui em casa tenho um hub encore que ficam ligados 3 micros nele (um deles é um notebook) e mais o modem (speed touch 510 devidamente roteado e com as portas abertas para o que eu preciso). Hoje peguei um router Dlink DI-524 e fiz o esquema que você falou e funcionou beleza, só que não consegui acessar os outros micros, ou seja, a internet funcionou tudo certo, mas do micro 1 eu não sei como faço para acessar o micro 2 (hoje acesso pelo "\\micro1\c$" e pelo VNC um micro que não tem monitor). Como faço isso. Se puder me ajudar eu agradeço!

Jo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Simples, basta tu ligar o cabo que vem a internet para o teu apê na porta 4 do roteador wireless (não use a porta WAN), depois de feito isso DESATIVE o DHCP do roteador. Fazendo isso, tu vai utilizar o roteador como um access point, e quando tu conectar algum pc via cabo de rede nas outras 3 portas ou via wireless, quem vai te dar um IP e um gateway será o DHCP modem adsl, e não o roteador wireless

cara, eu fiz isso, o pc que esta ligado com o cabo funcionou perfeitamente, mas os ligados por wireless nao funcionaram, ficaram com conecxão nula ou limitada!

o que pode ser isso?

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
cara, eu fiz isso, o pc que esta ligado com o cabo funcionou perfeitamente, mas os ligados por wireless nao funcionaram, ficaram com conecxão nula ou limitada!

o que pode ser isso?

abraço!

Pelo o q você disse, você deve estar usando ip fixo no seu pc, talves o dhcp (servidor que fornece os ips) do seu router adsl esteja inativo, ou parado de funcionar (acontece em alguns modelos antigos), verifique se os que conectam via wireless detectam corretamento os ips da sua rede, ip, gatway, mask e dns, se não, deve ser reconfigurado o servidor dhcp, ou talvez você possa ativar o dhcp do roteador wireless, e usar ele ao invés do do roteador adsl.

Outra possibilidade, é que alguns desses roteadores wireless, quando não se usa o wan, ele fica tentando procurar um, e acaba ficando instável por não encontrar, no wan, coloque ip fixo,e coloque um ip qualquer diferente do da sua rede. pode ser 10.1.1.1 se sua rede for 192.168... ou 196.168.1.1 se sua rede for 10.1.... (somente um exemplo, apenas para ele não tentar procurar).

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...