Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Permissões em redes, perguntas...


RodrigoLCP

Posts recomendados

Olá, sou novo no Forum e gostaria de perguntar sobre permissões na rede.

Estou com 5 computadores na rede aqui de um escritório q trabalho, mas gostaria q somente 2 desses computadores compartilhassem arquivos, os outros 3 não podem ver as pastas, nem modifica-las. Estou usando Microsoft Windows XP Professional Edition SP2 nos 2 PCs. Como faço para fazer somente os 2 PCs se comunicarem, sem ter q jogar para a rede toda???

Grato, Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

bom Rodrigo e fácil ja q os 5 pcs estão se comunicando.

1º você cria uma pasta com os arquivos q você ker compartilhar

2º você clica em cima dela com o botao direiro do mouse e depois em compartilhamento e segunrança.

3º agora você compartilha ela e na aba assima vai em segurança la me baixo vai em avançar

vai ter um check list escrito assim: herdar do pai as entrada de permissão a objetos filho.......... você TEM DESMARCAR esse chek list, com isso vai abrir uma caixa de dialogo com as opções COPIAR / REMOVER / CANCELAR. você CLICA EM COPIAR AI você APLICA E DEPOIS OK.

4º agora você vai no adicionar e so coloca os usuarios q você ker q tenha acesso as pastas e remover quem você nao ker q tenha acesso.

pronto com isso feito so tera acesso as pastas os usuario q você deu as permissoes.

espero q tenha ajudado qualquer coisa é so postar ai Falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...