Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Japiassú

Partições no Windows Vista

Recommended Posts

Seguinte pessoal:

Comprei um PC novo com um HD de 250Gb. Dividi em duas partições C (150Gb) e D (100Gb) e instalei o Windows Vista Home Premium no C, pensando em deixar o D para arquivos.

Só que sobrou uma graninha e vou comprar outro HD e acho que pelo tamanho dos programas que uso o C ficaria melhor com 250 Gb mesmo, pois me daria uma margem para o futuro.

Tentei mesclar as partições no Partition Magic 8, mas ele não rodou. Parece que não é compatível com o Vista.

Alguém pode dar algum socorro?

Valeu:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

só uma pergunta... você vai deixar 250GB para o C: ?

quantos mil programas você instala e qual o peso aproximado deles??

e se acontece de pegar vírus, queimar, ou essa parte ir pro brejo, perde tudo ??

tenho no C: 20Gb e tá mais do que suficiente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nenhuma sugestão?

Depende do que você prioriza. Se é segurança dos dados, recomendo que coloque os dois HDs em RAID 1. Pra isso o segundo HD deve ser igual ao primeiro. O bom disso é que você "esquece" do assunto. A controladora se encarrega de fazer o espelhamento. Tudo que você grava num disco, automaticamente vai pro outro também.

Se a prioridade é velocidade, vá de RAID 0. A velocidade de acesso aos HDs aumenta bastante.

Se o problema é ter ESPAÇO mesmo, sugiro fazer o que eu fiz. Esqueça RAID. Coloque os dois HDs, particione-os de forma a que um deles tenha uns 30 Gb pro Sistema Operacional e Programas instalados, uns 50 Gb pra colocar a Pasta MEUS DOCUMENTOS (sim, não use o padrão de deixá-la junto do Sistema) e o resto pra arquivos de video, etc. No segundo HD, faça uma partição idêntica à de 50 Gb pra colocar um BACKUP da sua pasta MEUS DOCUMENTOS (aí você usa um programa pra agendar isso de 15 em 15 dias, sei lá), e uma PARTIÇÃO OCULTA de uns 20 Gb no final. A do meio fica com o restante.

Pra que a Partição Oculta? Assim que você instalar todo o Sistema e os Programas que usa, deixar o micro "no ponto", use um programa pra criar uma imagem da partição de 30 Gb do Sistema. Ela, depois de compactada, deverá ocupar no máximo os 20 Gb.

Eu usei o CD da Revista PC&Cia pra isso. Muito bom.

Espero ter ajudado.

Abs,

C.Alex.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Valeu.

Vou deixar assim mesmo como sugeridos. Acho que se eu deixar os samples e músicas em outra partição, os 150 gb darão conta dos programas.

Fiquei um pouco assustado ao ver que já tem 50 gb de programas, mas realmente não tenho mais tanto que instalar.

Obrigado a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×