Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
JADERCT

lentes...o tipo de lente determina a qualidade???

Recommended Posts

Pessoal,

estou na duvida entre algumas cams em torno de R$ 700,00...

estou com duvidas entre:

W55

e L1

Gostei mais da L1...pelo preço.

Alguma outra sugestao?

Por favor me ajudem..:confused:

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,..

alguem me ajude por favor...

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Lentes são muito importantes sim, em marcas tradicionais como canon, nikon, fuji (alguma), pentax (algumas), olympus (alguns casos), não tem muito erro não, pois trabalham com isso a decadas (alguma a mais de 80 anos), já em marcas novas tem algumas que tem lentes legais outras nem tanto e algumas boas, tipo sony e panasonic que compraram um projeto de marcas famosas e fabricam a lentes para suas cams, ou seja, não tem a qualidade dessas marcas, e em muito casos nem das marcas mais tradicionais do mercado, mas estão bem acima de marcas genéricas principalmente as panasonic que acertaram bem as lentes e tem ótimos resultados.

Mas um bom resultado não depende só da lente, depende tb do sensor (que se equivale a um filme em analógicas), um bom processamento da imagem, nem agressivo nem de menos, e um boa boa calibração do conjunto de ações que envolve a fotografia, ou seja, os temps de abertura, a abertura, a sensibilidade, o balanço de brancos, etc. Tem câmeras que alem dela mesmo fazer esses ajustes permitem tb que o usuário o faça através de controles manuais, outras só a cam faz.

Cada cam tem seus pontos fortes e fracos, eu particularmente não ficaria com nenhuma delas, mas teste e veja a que mais te agrada, não adianta eu te indicar um modelo que me agrada, mas você pode não gostar.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

e a Canon A540,parece q ela tem alguns controle manuais...sao dificeis de usar?

você indica?

Q cam nessa faixa você indicaria?

No aguardo...

Obrigado pelas respostas.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, não conheço direito a A540, mas parece que ela tem o modo manual sim, não são dificeis de se usar e tem os modos AV e TV que são muito praticos (são os que mais uso) legal para dar um efeito nos fotos sem ter que regular tudo.

Eu particularmente pensaria em uma A630, ela é maior, mas os resultados são bem melhores (muito bons mesmo), usa 4 pilhas (muito rápida) e tem LCD giratório (muito util).

Procure testar os diversos modelos possíveis, para ver a que mais te agrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

estou interessado nesta cam..mas nao sei se vale a pena...ela tem estabilizador de imagem?Acho q nao.

Por favor deem sua opinião sobre estas:

Canon S3

Kodak Z 712 IS (gostei mais desta pelo design...)

Fuji S700

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara,

e a Canon A540,parece q ela tem alguns controle manuais...sao dificeis de usar?

você indica?

Q cam nessa faixa você indicaria?

No aguardo...

Obrigado pelas respostas.

Um abraço.

Bom cara, a minha é uma A550, achei ela excelente, tam alguns controles manuais tipo tempo da abertura do Obturador, brilho, Iso e algumas coisinhas mais, nada de muito complexo, coisa q em 1 dia você aprende a mexer em tudo

ela saiu pra mim por R$ 530,00 com cartao de 2 gigas no camelo aqui da cidade

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais