Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cyber_man

2 HDs SATA - Como Instalar ?

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal quando eu montei meu PC eu comprei 1 HD SATA de 160gb, depois de um tempo ví que iria precisar de outro, aí comprei 1 HD de 80GB SATA.Eu liguei os cabos tudo certinho, minha duvida inicial era em qual lugar colocar o jumper..Aí eu tentei de diversas formas...Coloquei o cabo sata no SLAVE e etc...mas não funciona..Alias, o windows nao reconhece, eu vou la na BIOS e ta lá reconhecidinho, mas não aparece no windows.. qq eu devo fazer?

Valewsss :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas olha, estou com este mesmo problema

quando montei o PC, tb coloquei um HD SATA de 160GB, mas agora comprei outro de 250GB e instalei, tudo certinho

quando ligo a máquina, naquela tela preta onde identifica os componentes ele aparece, mas no windows, lá no Meu Computador, ele não tem o ícone.

Tá instalado, reconhecido, mas não posso usá-lo.

Tenho que fazer alguma coisa qu estou esquecendo antes de usá-lo??

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, beleza??

Normalmente HDs novos vem sem partiçoes criadas, o que seria o C:, D:, etc, você precisa usar alguma software para criar estas partiçoes e fazer com que o windows tenha a capacidade de escrever no disco, um bom programa que faz isto é o Norton Partition Magic, mas deve haver alguma ferramenta gratuita para particionar seu disco...

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

ok, valeu pela resposta, mas a minha dúvida continua

como vou trabalhar com o HD (particionar no caso) sem ele aparecer lá no meu computador???

por onde vou selecionar ele pra poder determinar as partições??

porque assim: tenho um com as partições C: (Win) D: (Jogos) e esse eu queria deixar inteiro (com os 250GB) pra colocar músicas e filmes.

Alguma sugestão??

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tudo tranquilo??

Olha, na verdade o Windows deve reconhecer seu HD, se você for ate o gerenciador de dispositivos o Hd vai estar la, o que esta acontecendo e que ele nao tem nenhuma particao criada e que possa ser usada por ele, se você usar algum software de particionamento, ele vai reconhecer o Hd...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, tudo tranquilo??

Olha, na verdade o Windows deve reconhecer seu HD, se você for ate o gerenciador de dispositivos o Hd vai estar la, o que esta acontecendo e que ele nao tem nenhuma particao criada e que possa ser usada por ele, se você usar algum software de particionamento, ele vai reconhecer o Hd...

Bom, agora tá ficando tudo mais claro...

Quer dizer que se eu usar um programa de particionar o HD e colocar por exemplo, o HD novo como E:, ele vai ser reconhecido e funcionar??

Só que tem um problema... eu fui no gerenciador de discos, mas acabei clicando sem querer (juro que foi sem intenção) e acabei desativando ele do gerenciador.

Então ele não aparece mais lá... por isso o meu desespero... Tem alguma forma de adicionar ele novamente lá no gerenciador de discos???

To ficando agoniado, pois estou com um espaço mínimo sobrando...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, talvez somente reiniciar o Windows já faça com que o HD seja reconhecido novamente, se nao funcionar faça a remoção fisicamente do HD, inicie o Windows sem o HD, e depois instale-o novamente, deve funcionar...

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vai no painel de controle e vai em detectar hardware. Dae ele vai aparecer. Se ele nao for reconhecido no Windos você vai ter q instalar os Drivers de sata. Caso ja tenha instalado vai no Gerenciador de Dispositivos e manda formatar ele. Pronto. Espero ter ajduado.

Flaws

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal deu tudo certo... Realmente o windows detecta o HD.. Mas precisa ter um software para criar a partição..

Minha dica é o Partitions Magic.. Até esses dias eu tinha ele..Perdi meu CD :(

Se alguem tiver ai e puder me enviar fico grato :)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não quero ser repetitivo mas o windows não esta reconhecendo seu HD por que ele não está particionado.

Para particioná-lo você pode usar o próprio cd de instalação do windows, ele vai identificar um HD com espaço não particionado ai você seleciona ele e manda criar uma partição.

Uma vez criada a partição é só reiniciar o computador sem o CD que o windows vai botar o icone do disco em meu computador, com isso é só formatar.

inté+

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, talvez somente reiniciar o Windows já faça com que o HD seja reconhecido novamente, se nao funcionar faça a remoção fisicamente do HD, inicie o Windows sem o HD, e depois instale-o novamente, deve funcionar...

Acontece que ele sumiu apenas do gerenciador de discos e não do Windows, muito mesmo dos componentes apresentados pela máquina na primeira tela, logo após ligar...

Cara vai no painel de controle e vai em detectar hardware. Dae ele vai aparecer. Se ele nao for reconhecido no Windos você vai ter q instalar os Drivers de sata. Caso ja tenha instalado vai no Gerenciador de Dispositivos e manda formatar ele. Pronto. Espero ter ajduado.

Onde eu consigo estes Drivers do SATA??

Cara não quero ser repetitivo mas o windows não esta reconhecendo seu HD por que ele não está particionado.

Para particioná-lo você pode usar o próprio cd de instalação do windows, ele vai identificar um HD com espaço não particionado ai você seleciona ele e manda criar uma partição.

Uma vez criada a partição é só reiniciar o computador sem o CD que o windows vai botar o icone do disco em meu computador, com isso é só formatar.

O problema é que eu não tenho o CD do Windows. Minha máquina é sempre formatada por uma loja de Informática, nunca em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

você consegue particionar o HD com o gerenciador de discos do windows...

Painel de Controle -> Ferramentas Administrativas -> Gerenciamento do Computador -> Gerenciamento de Discos

Lá você consegue particionar e formatar as partições.

Compartilhar este post

Link para o post

Se já existe um HD com sistema operacional, seja IDE ou SATA, quando esse HD SATA novo for conectado À MB, o windows ao iniciar detectará ele.

No início vai aparecer no gerenciador de discos como não tendo partições, mas por ali mesmo podem ser feitas as partições não precisa de Partition Magic ou outro programa, o próprio gerenciador de discos faz isso.

Tenho um HD de 320 Gb SATA-2 e fiz isso, conectei na placa-mãe, liguei, carreguei o windows, aí dá uma mensagem de novo hardware detectado. Vai no painel de ocntrole, ferramentas administrativas, gerenciamento de discos, aí aparece lá como disco01, por exemplo, clica com o botão direito sobre ele e escolhe fazer partição. depois pode definir uma partição ativa clicando novamente com o botão direito sobre a partição que deseja ativar, se for o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, o que acontece é o seguinte:

conectei ele tudo certo, dai quando ligo ele é reconhecido naquela tela preta junto com o DVD e o outro HD.

quando carrega o windows e eu entro no MEU COMPUTADOR, ele não está com o ícone lá, mas pelo que li os comentários, isso acontece porque ele não está particionado.

Entro no painel de controle> gerenciador de discos e encontro ele lá.

Minha pergunta é como fazer isso:

gerenciador de discos como não tendo partições, mas por ali mesmo podem ser feitas as partições não precisa de Partition Magic ou outro programa, o próprio gerenciador de discos faz isso

onde tenho que ir?? porque quando clico com o botão direito em cima do disco, não acontece nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, só siga as intruções abaixo se você as entendeu e se acha capaz.

Se você tiver o cd do Windows.

Tire o HD que tem o windows instalado e deixe só o que não está reconhecendo, e coloque o cd do windows.

Entre no setup e coloque para dar boot através do cd.

Salve e reinicie seu PC.

Ai crie as partições e formate, uma delas pelo menos.

Depois reinstale seu HD com o windows e o outro também.

Veja se resolve o problema.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns passos que podem ajudar:

Detectar novos hardware (como o HD)

Iniciar -> Configurações -> Painel de controle -> Adicionar hardware

Siga as instruções da janela do windows mesmo, é muito simples.

Formatando, particionando HDs

Iniciar -> Configurações -> Painel de controle -> Ferramentas Administrativas -> Gerenciamento do computador -> Armazenamento -> Gerenciamento de disco

Procure o HD que ainda não possui formatação (diferente de com azul, isso vai ser fácil de reparar)...

Click no HD a ser formatado, e use o botão direito para ver as configurações.

OBS: essa dica so vale se você possuir privilégios de administrador... Muito cuidado para não essar e perder os dados de outras partições.

Compartilhar este post

Link para o post

então seria só seguir o que foi dito acima, na segunda opção, pois não tenho o cd do windows.

mas ao fazer, repare na figura que não está ativada a opção de "nova partição".

E agora??

imagemxp1.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera, segunite: acabei fazendo o que o amigo rickg lá no alto da página falou e deu tudo certo

reconheceu, consegui formatar e agora está funcionando blzinha.

quero agradecer a todos que me ajudaram ou que tentaram, muito obrigado a todos vocês.

espero que todos que tiverem dúvidas consigam ajuda e resolvam seus problemas.

valeu ae, parabéns a todos vocês!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais