Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Não Inicia, essa é nova!


GuilhermeLima

Posts recomendados

Caros amigos...

Depois de tentar, incansavelmente, descobrir a solução desse problema sozinho, eu desistí e aqui estou para pedir um help

SEGUINTE:

Tenho 14 Maquinas idênticas em minha loja.

Como tenho que formata-las periodicamente, a algum tempo, venho usando o programa GHOST que adiantou muito minha vida.... Eu deixei uma máquina pronta, do jeito q eu preciso, criei uma imagem no GHOST, e depois fui restaurando a imagem nos 13 pcs restantes.

O processo:

Tirava o HD de cada maquina, colocava o HD no meu PC servidor pra restaurar as imagens.

problema:

comprei uma gaveta de HD USB pra poder ligar os HDs das maquinas sem precisar abrir o servidor pra por o HD la dentro mas começou a aparecer um problema, o windows nao inicia.

nao inicia como?

ele carrega, tudo normal, na hora q vai aparecer aquela tela escrito BEM VINDO, ao invés do bem vindo, aparece escrito o LOGO do windows XP Professional, e para nisso. A maquina nao ta travada, pois num lock e caps lock funcionam di boa, nao é defeito na instalação porque como eu disse, ele carrega perfeito e ja até mandei reparar a instalação e continua dando a mesma coisa.

Modo de segurança?

mesma coisa.

Modo VGA?

mesma coisa.

Pela minha experiencia de windows, sinto que ele trava no momento em que vai carregar o perfil de usuário. mas porque? a instalação tá ótima, nada de bad sectors no hd ou coisa assim...

No ghost eu mando ele restaurar como partição ativa (boot) e mando checar o sistema apos a restauração, nao dá nenhum erro...

Os HDs são IDE mesmo, 40gb... a unica diferença é que uns HDs são Samsung e outros Seagate, mas enfim, sempre funcionou antes mesmo com os HDs de marcas diferentes...

Alguem sabe o que eu posso fazer?

aguardo resposta

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ja tentou recriar a imagem Ghost? Se não seria interessante.

Mas se não funcionar sugiro que seja realizado um teste com o Acronis, acho este muito melhor e não precisa ter o trabalho de andar com HD pra cima e para baixo pois você cria a imagem em uma maquina com compartilhamento e apos so faz o Boot pelo cd do Acronis, usavamos o ghost aqui na empresa e mudamos todas as imagens para o Acronis.

Se não quiser fazer esta tentaiva pode fazer o teste tambem de restore com o HD fora do estojo que este pode estar dando algum problema quando sobe a imagem, acho que tambem é um teste valido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sempre utilizou esta forma mas ela não funciona mais, há uma probalidade imensa que um novo fator tenha surgido.

1. Tentou formatar alguma máquina do procedimento habitual mbr e tal?

2. Caso tenha, e o problema persistiu tente fazê-lo s/ gaveta (Placa Mãe - flat cable - HD).

Existe uma versão do Ghost que roda em ambiente DOS, já montei uma versão funcional em um disquete, mas é mais simples em CD bootavel.

Essa imagem criada poderia colocar em um pendrive de 2 GB, visto que os da Kingston rodam fat32, basteria carregar o drive durante o boot?

Outra opção é o nLite, monte sua versão em DVD e se seus PCs não tiverem este drive compre um adaptador USB p/ o drive...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fala moçada!!!

valeu pelas dicas!

Andei meio sem tempo mas agora estou mexendo nisso novamente!!

Sobre o scandisk, ja tentei mano, passei chkdsk, scan disk, defrag, nada resolveu!

Recriar a imagem... ja tentei também, deu na mesma... fiz o teste sem a gaveta USB, mesma coisa... sobre a pendrive, nem rola, minha imagem tem 28 gigas! =D

Agora eu vou tentar esse programa Acronis que talvez sirva...

Sobre o Ghost em versão DOS, eu ja vi ele também mas não achei pra baixar... talvez seja uma boa opção mas vou tentar o Acronis primeiro.

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá! inicie o computador com o disco de instalação do winXP (somente conectado o CD e o HD), Inicie como se fosse fazer uma instalação, após aceitar o contrato (pressionando F8) a instalação irá detectar que já existe uma versão do windows instalada e pergutará se você quer repará-la, escolha essa opção com ®, não se preocupe ela não apagará nenhum programa ou arquivo, só irá substituir os arquivos de sistema corrompidos.

Ps. Se funcionar volte aqui e diga como foi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...