Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul Freqüente - O Que Pode Ser?


Cícero1400

Posts recomendados

Desde que comprei meu computador, sou assombrado pela maldita tela azul. Já evirei fóruns na internet tentando achar uma solução, mas os diagnósticos são variados. Mesmo após o computador reiniciar, vem a mensagem do windows dizendo que o sistema se recuperou de um erro grave. Na solução sugerida, ou não há solução, ou sugere que eu atualiza o driver da placa de vídeo e/ou a BIOS da placa mãe.

Em geral, a tela azul ocorre quando estou exigindo mais do computador, em jogos que puxam bastante ou on-line.

O mais comum é surgir a tela azul, com um enorme texto, mas que diz que o seguinte arquivo gerou um problema:

ati3duag.dll

Da mesma forma, vários jogos apresentam uma grande instabilidade, principalmente o CIVILIZATION IV e o AGE OF EMPIRES III. No on line VOYAGE CENTURY, isto acontece direto, igualmente. Já testei os dois pentes de memória, e o problema persistiu.

Já não sei mais qual pode ser o problema.

meu computador é:

AMD Athlon 64 processor 3500+ S. 940 2.21 Ghz

Placa Mãe ASUS M2N-E

2 X MEM 512 Mb/ 533

Placa de Vídeo: Ati Radeon X1600pro 256 Mb

HD 160 Gb SATA

Gravador DVD Samsung

Fonte Atx 450W.

1024Mb de RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Teste com o programa abaixo e depois volte no tópico dizendo se o programa apresentou algum erro ou não.

http://forum.clubedohardware.com.br/como-verificar-se-t415789.html

2- Qual a temperatura do seu computador?

3- Essa sua fonte é de que marca? Pelo o que deu pra perceber é daquelas genéricas, se é, pode ir providenciando uma outra, pois se ela for genérica é muito fraca para o seu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...