Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória em Dual Channel ?? Esta ok ??


rodrigofilho

Posts recomendados

Galera, o seguinte , antes eu possui 3 pentes de 512 mb ddr 533, tudo ok, quando ligava o pc aparecia a seguinte ,memsagem "dual channel assimetry", funcionava legal, agora troquei, coloquei 2 pentes de 1 gb ddr2 633, porém agora ao invés da mesagem que descrevi aparece "dual channel interleaved", o que significa, o pc tá funcionando legal, minha dúvida é somente a respeito desta mensagem, o dual channel tá ok? Na minha assinatura já esta atualizado, Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só para elucidar a questão, antes a mensagem dizia que seu dual channel não estava habilitado, pois não existe dual channel com 3 pentes de memória. Agora com 2 pentes iguais está funcionando. Pelo menos, que eu saiba, ou vai funcionar a 128bits ou a 64 bits, não existe como funcionar das duas formas, a não ser que tenham inventado isso há pouco tempo.

Estou trancando o tópico como assunto encerrado, sendo que a dúvida do user já foi sanada. Caso alguém queira acrescentar algo, ou se o autor precisar é só pedir por MP que reabro o tópico.

[]´s

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Andei lendo sobre isso e parece que esse Interleaved acontece quando a mobo tem por exemplo 4 slots de memória, então se for usar 2 pentes, para que aconteca o dual channel tem que colocar em slots Intercalados.

Acontece que minha placa mãe só tem 2 slots de memória e, usando 2 pentes idênticos 800Mhz de 2Gb aparece essa mensagem também. Não entendi porque.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É uma técnica ( e expressão ) usada pela intel para sua técnica a de acesso as memórias. Com essa técnica, o tempo de acesso diminui, aumentando a velocidade de leitura/escrita. Nada tem a ver com intecarlado....É só nome que a Intel para o modo dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...