Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"E6300" vs "Pentium D 945"


Rodrigo RDA

Posts recomendados

Essa pode ter sido a verdade com leigos. Se entendessem alguma coisa, não flariam uma bobagem dessa.

Obviamente não existe um abismo de desempenho entre o E6300 e o PD 945, até porque se trata de um dos C2D mais fraco e de um dos Pentiuns D mais forte. Ainda sim além de maior desempenho, o E6300 consome metade da energia de um PD 945 e é muito mais fácil de se overclockar. E ainda custa menos.

Não sei qual é a vantagem em contrariar a lógica dos fatos, mas se isso te faz sentir melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa pode ter sido a verdade com leigos. Se entendessem alguma coisa, não flariam uma bobagem dessa.

Obviamente não existe um abismo de desempenho entre o E6300 e o PD 945, até porque se trata de um dos C2D mais fraco e de um dos Pentiuns D mais forte. Ainda sim além de maior desempenho, o E6300 consome metade da energia de um PD 945 e é muito mais fácil de se overclockar. E ainda custa menos.

Não sei qual é a vantagem em contrariar a lógica dos fatos, mas se isso te faz sentir melhor...

realmente não há um abismo de desempenho...mas na semana passada fazendo uns benchs com um amigo meu, ele tem PD 3.4 e eu C2D E6300, o meu levou vantagem, em reidenização no Photoshop CS2 e Corel X3 que trabalhamos muito com isso, é visível a diferença, C2D infinitamente superior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é...eu tb prefiro acreditar! Mas não foi o que ocorreu com mais de 200 pessoas que usaram a maquinas em CorelX3, AutoCad2008, games e outros aplicativos.

Mas eu entendo quando nós temos um produto e ele é dito pelo mercado sendo o melhor!

Cada um tem a sua opinão, mas a verdade foi essa!!!

Flws

:angry: Cara, não me leve a mal mas eu estou cursando o 3º ano de Engenharia Mecatrônica e tenho certeza que se eu chegar na minha sala e perguntar qual dos 2 processadores é melhor, 99% da turma não vai saber dizer. E mesmo que eu pergunte em uma sala de algum curso de informática haverá muitas dúvidas, pois somente com testes, com alguns critérios pré-estabelecidos, é que se pode comparar dois processadores de famílias diferentes... Pois um simples HD fragmentado em um PC e no outro não, por exemplo, já pode mudar completamente o desempenho final da máquina (em testes simples), fora a tantos outros fatores que influenciam no desempenho...

Obs: Os programas que medem o desempenho dos processadores também são feitos por Engenheiros (que realmente entendem dos assunto) assim como alguns sites conceituados. Se você ainda tiver alguma dúvida a respeito de qual dos 2 é melhor, manda um e-mail para a Intel e pergunta pra eles. Nada melhor do que quem fabricou os 2 processadores pra dizer qual dos 2 é melhor e em quais aspectos. Se eles não souberem ninguém mais sabe...:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal... Sinal verde pra quem quiser comprar o E4400 do mesmo vendedor que eu. O cara é muito gente boa! o processador chegou ontem de manhã e tá funcionando que é uma belezinha (eita bichinho rápido esse E4400:eek:).

Conforme disse antes, ele demorou assim pra chegar (+ de duas semanas) devido a erros do banco (foram feitas 3 tentativas de depósito, 1 minha e 2 do pessoal da administração do banco). De qualquer forma assim que o M. Livre confirmou o depósito o vendedor já enviou o produto, demonstrando assim ser um bom vendedor.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Finalmente estou conseguindo ver o desempenho da minha eVGA 7800 GS (que dava erros e não deixava eu jogar nada (nos últimos 5 meses), na configuração antiga do PC.)

:D :D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Rodrigo, pelo novo PC.

você teve que fazer atualização de BIOS para ele reconhecer esse processador na placa Mãe??? Qual versão da BIOS você está usando????

Sim, tive que atualizar a bios para a versão mais nova (versão de 2007) para parar de dar um erro (CPU uCode error, ou algo parecido...), que estava dando e só começava a carregar o Windows depois que eu apertava F1. No começo eu apanhei bastante até conseguir entrar no Windows, mas depois de atualizada (através do progaminha da ASUS que vem no CD da Mb) ficou tudo normal. Tá tudo show de bola...:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Rodrigo!

To quase comprando essa placa para por um E4400 tb... Mas como tinha visto no site da ASUS que precisava fazer a atualização da BIOS eu queria confirmar com você se deu tudo certo após o upgrade.

Espero que ate mês que vem eu possa estar com um C2D tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Rodrigo!

To quase comprando essa placa para por um E4400 tb... Mas como tinha visto no site da ASUS que precisava fazer a atualização da BIOS eu queria confirmar com você se deu tudo certo após o upgrade.

Espero que ate mês que vem eu possa estar com um C2D tb.

Sim, comigo deu tudo certo. Tá tudo funcionando que é uma beleza...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá, eu sei q é mais rápido, mais é tão mais rápido assim a ponto de justificar o preço mais elevado alem d uma MB melhor?

O melhor Pentium D (3.6ghz) deve ser equivalente a um C2D E4300 em desempenho, mas custa o dobro, fora que é difícil de achar.

Então, o C2D, além de melhor, é mais barato.

E o critério de escolha de pl. mãe é o mesmo, tanto para C2D qto para Pentium D. O C2D não exige uma pl. mãe melhor.

Pentium D definitivamente já era. Só se o sujeito estiver com grana muito curta pra investir num C2D. Aí compra um Pentium D mais barato pra no futuro migrar pro C2D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...