Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga mais não dá sinal no monitor


Posts recomendados

Bom,em primeiro lugar olá para todos ,meu problema até parece uma novela.

eu abri meu pc para dar uma limpada,pois o mesmo nunca tinha sido limpo e estava cheio de pó , passei um pincel macio para remover a poeira da mobo então vi que o dissipador estava totalmente tomado pela poeira tirei o cooler do dissipador e o limpei,montei tudo quando fui ligar ele ficava fazendo uns apitos tipo cirene e depois desligava nem chegava dar video pesquisei aqui no forum e vi que poderia ser Fonte;falta de pasta térmica entre dissipador e processador,pois eu tinha desmontado-os;podia ser também memória,verifiquei tudo passei um pouco de pasta,limpei a memória,beleza,o pc ligou,ele parou de apitar e não desligou mais,mais ainda não dava video,troquei a memória,fonte e continuou no mesmo,então resolvi testar o processador em outra mobo

lembrando que meu processador é um sempron 2800 2.0 GHZ e minha Mobo uma GigaByte 7VM400M-RZ .

Então testei meu processador numa mobo pcchips M810L ela rodou ele em 1.2 GHz bem processador não era então,ai eu testei um processador Athlon 850MHZ na minha mobo com o cpu clock baixo em 100mhz e ela não rodou,bom achei que fosse minha mobo que tinha dado pau comprei outra uma pcchips M825G,eu à montei com o cpu clock 166mhz indicado para meu processador,liguei tudo direitinho mas ela também não rodou,ligava mais não deva video,então peguei o celeron 850 e coloquei nessa nova placa ela rodou ele normal 850mhz com o cpu clock à 100mhz ,depois peguei outra vez meu processador e coloquei na mobo pcchips M810L que não ò rodou desta vez, sendo que antes ela rodava ele à 1.2ghz o que poderia estar acontecendo?qualquer ajuda será muito bem vinda,desdejá agradeço

Obs: Desculpem-me pelo tamanho do tópico,nem sei se é permitido postar deste tamanho,mas como o próprio titúlo diz.

Abraços à todos espero que me ajudem Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Primeiramente fiquei um pouco confuso com a seguinte parte: "(...) meu processador é um sempron 2800 2.0 GHZ e minha Mobo uma GigaByte 7VM400M-RZ .

Então testei meu processador numa mobo pcchips M810L ela rodou ele em 1.2 GHz bem processador não era então,ai eu testei um processador celeron 850MHZ na minha mobo com o cpu clock baixo em 100mhz..."

Você instalou um processador Celeron em uma placa para Sempron? (GigaByte 7VM400M-RZ) ou eu entendi errado ?!

De qualquer forma vamos tentar chegar a uma solução:

Verifique se o monitor está corretamente conectado na placa de Vídeo. Veja também se a placa de vídeo está conectada corretamente na Placa-Mãe. Se for necessario limpe (de novo!) as bordas da placa de vídeo com borracha (de lápis). Se isso não funconar tente fazer um um Clear CMOS e meça a tençãoda bateria com ajuda de um Multímetro. Para fazer isso é só colocar a ponta de prova vermelha em sima da Bateria e a preta na "carcaça" da porta USB . Se estiver muito baixa troque-a. Se depois disso o problema ainda continuar remova todas as placas MENOS a placo de Vídeo (é claro) e veja se o problema acaba. Se o problema persistir então, se possivel, coloque a placa de vídeo em outro PC CONFIAVEL. Se funcionar nesse PC então a causa do problema é em outro componente de seu micro. Se não funcionar então o problema é na placa de vídeo.

Se o no seu caso o PC confiavel funcionou com a sua placa de vídeo (indicando que o problema é em outro componente de seu micro) então desmonte o seu micro deixando apenas o processador e seu cooler; memórias; placa de vídeo e o monitor. Veja se aparece qualquer coisa na tela do monitor. Se não aparecer um desses componentes é o causador do preblema. Verifique. Se aparecer va recolocando os componentes da seguinte forma: coloque o componente, ligue o computador e veja se o problema aparece. Se aparecer você acaba de encontrar o componente defeituoso!

Repita esse procedimento para todos os componentes.

Espero terte Ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...