Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
neneortega

Pc liga mais não dá sinal no monitor

Recommended Posts

Bom,em primeiro lugar olá para todos ,meu problema até parece uma novela.

eu abri meu pc para dar uma limpada,pois o mesmo nunca tinha sido limpo e estava cheio de pó , passei um pincel macio para remover a poeira da mobo então vi que o dissipador estava totalmente tomado pela poeira tirei o cooler do dissipador e o limpei,montei tudo quando fui ligar ele ficava fazendo uns apitos tipo cirene e depois desligava nem chegava dar video pesquisei aqui no forum e vi que poderia ser Fonte;falta de pasta térmica entre dissipador e processador,pois eu tinha desmontado-os;podia ser também memória,verifiquei tudo passei um pouco de pasta,limpei a memória,beleza,o pc ligou,ele parou de apitar e não desligou mais,mais ainda não dava video,troquei a memória,fonte e continuou no mesmo,então resolvi testar o processador em outra mobo

lembrando que meu processador é um sempron 2800 2.0 GHZ e minha Mobo uma GigaByte 7VM400M-RZ .

Então testei meu processador numa mobo pcchips M810L ela rodou ele em 1.2 GHz bem processador não era então,ai eu testei um processador Athlon 850MHZ na minha mobo com o cpu clock baixo em 100mhz e ela não rodou,bom achei que fosse minha mobo que tinha dado pau comprei outra uma pcchips M825G,eu à montei com o cpu clock 166mhz indicado para meu processador,liguei tudo direitinho mas ela também não rodou,ligava mais não deva video,então peguei o celeron 850 e coloquei nessa nova placa ela rodou ele normal 850mhz com o cpu clock à 100mhz ,depois peguei outra vez meu processador e coloquei na mobo pcchips M810L que não ò rodou desta vez, sendo que antes ela rodava ele à 1.2ghz o que poderia estar acontecendo?qualquer ajuda será muito bem vinda,desdejá agradeço

Obs: Desculpem-me pelo tamanho do tópico,nem sei se é permitido postar deste tamanho,mas como o próprio titúlo diz.

Abraços à todos espero que me ajudem Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Primeiramente fiquei um pouco confuso com a seguinte parte: "(...) meu processador é um sempron 2800 2.0 GHZ e minha Mobo uma GigaByte 7VM400M-RZ .

Então testei meu processador numa mobo pcchips M810L ela rodou ele em 1.2 GHz bem processador não era então,ai eu testei um processador celeron 850MHZ na minha mobo com o cpu clock baixo em 100mhz..."

Você instalou um processador Celeron em uma placa para Sempron? (GigaByte 7VM400M-RZ) ou eu entendi errado ?!

De qualquer forma vamos tentar chegar a uma solução:

Verifique se o monitor está corretamente conectado na placa de Vídeo. Veja também se a placa de vídeo está conectada corretamente na Placa-Mãe. Se for necessario limpe (de novo!) as bordas da placa de vídeo com borracha (de lápis). Se isso não funconar tente fazer um um Clear CMOS e meça a tençãoda bateria com ajuda de um Multímetro. Para fazer isso é só colocar a ponta de prova vermelha em sima da Bateria e a preta na "carcaça" da porta USB . Se estiver muito baixa troque-a. Se depois disso o problema ainda continuar remova todas as placas MENOS a placo de Vídeo (é claro) e veja se o problema acaba. Se o problema persistir então, se possivel, coloque a placa de vídeo em outro PC CONFIAVEL. Se funcionar nesse PC então a causa do problema é em outro componente de seu micro. Se não funcionar então o problema é na placa de vídeo.

Se o no seu caso o PC confiavel funcionou com a sua placa de vídeo (indicando que o problema é em outro componente de seu micro) então desmonte o seu micro deixando apenas o processador e seu cooler; memórias; placa de vídeo e o monitor. Veja se aparece qualquer coisa na tela do monitor. Se não aparecer um desses componentes é o causador do preblema. Verifique. Se aparecer va recolocando os componentes da seguinte forma: coloque o componente, ligue o computador e veja se o problema aparece. Se aparecer você acaba de encontrar o componente defeituoso!

Repita esse procedimento para todos os componentes.

Espero terte Ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe é um Athlon 850 ,Já fiz quase de tudo testei placa de video,memória,fonte em um micro novo que comprei tudo funcionou

eu também liguei com a fonte nova e nada ,estranho não é

será que foi mobo e processador pro pau?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Você pode ter queimado seu processador com a eletricidade estática quando você o colocou (ou removeu) em uma das placas mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais