Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar meu CD-key original em outro CD do XP....Como ??


luizfig

Posts recomendados

Galera,

Comprei um notebook TOSHIBA SATELLITE nos EUA em março e ele veio com o Windows Xp Media Center edition 2005 original com selo embaixo do micro e tudo, ou seja até aí eu tava bem quanto a atualizações.......................mas para minha tristeza vieram instalados também um monte de programas patrocinadores tipo google bar, Yahoo engine music, Norton trial, Office trial, jogos demos, etc... ou seja tava muito lento e além do que o HD é de 100 Gb e não tava particionado, portanto resolvi deixar o micro com a minha cara usando o CD recovery que veio nele ( TOSHIBA ), mas para minha surpresa este Cd não permite instalar apenas o windows e muito menos permite particionar o HD, apenas permite formatar tudo e criar o espelho do Hd original, ou seja ficaria a mesma porcaria.................

Foi aí que tive a ideia de pegar na Web uma versão do Windows media center edition 2005 e usar o meu serial nele, pois afinal o serial não está vinculado ao Cd que veio nele , certo ?? No meu caso errado pois ele não funciona em nenhum Cd do MCE 2005 que eu peguei ( e olha que foram 3 diferentes )...............alguém sabe porque ?? tem como eu instalar uma versão do Media center 2005 com meu serial usando um CD que não seja o da Toshiba ?? Como ??

Se não puder fazer isto vai ser ****, pois ou eu continuo com este monte de tralha no micro ou terei de usar um serial pirata nas versões que eu peguei na web e já que tenho serial original e "paguei" por ele, deveria ter o direito de usá-lo em outro CD, correto ??

se alguém puder me ajudar .......

Valeu

Luiz Figueiredo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bom?

AO comprar o notebook você comprou a licença de usar aquele software, não o software em si. Então você pode usar a sua key usando outro CD sem problemas (até mudando de idioma, caso preferir), contudo o CD que você tem que usar é chamado OEM. Esses que vimos por ai é corporate Edition ou Full Pack (aquela caixinha).

Manda um email para a M$ e ve se eles te enviam o CD OEM do WMCE, mostra o selo (tira foto) diz o que acontece....

abracs

PS: Se não me engano a sue key vale para o WIndows XP professional tb (versão OEM, claro)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dohko,

Valeu pela ajuda...... Eu já havia deduzido que seria por este motivo que eu não consegui instalar pelos dois MCE´s que eu peguei na Net, porém antes de sua resposta eu havia pego uma versão OEM do MCE 2005 disponibilizada na internet apenas como back up para usuários portadores de um Cd-key original ( tanto é que o cara que disponibilizou nem colocou senha ou crack pois não é função do CD ). mas para minha surpresa ao gravar o CD OEM descobri que os mesmos não permite Upgrade quando colocado com o Windows MCE instalado ( que tá no micro ) , apenas me dá a opção de fazer uma instalação limpa. E depois descobri também que eles não são bootáveis, daí minha dúvida, todo Cd OEM só permite instalação pós formatar o C: e não são bootáveis ?? pergunto isto pois se eu tiver que instalar de novo a partir do windows funcionando normalmente, sem problemas , mas se eu precisar instalar a partir de um Win com bichado que não consegue carregar normalmente eu dificuldade de reinstalar, OK ??.

Valeu

Luiz Figueiredo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dohko,

COm certeza eu gravei certo pois peguei os arquivos de cada CD e gravei os meus e um deles era ISO e ainda verifiquei em cada MCE 2005 OEM que fiz download se não tinha os arquivos de boot do Win ( .bin ou .ima ) e não tem.......................

Valeu......

Luiz FIgueiredo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...