Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cooler exaustor (aonde colocar)?


Posts recomendados

e ae galera beleza,

então tenho esse gabinete da zionix http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=4192241801393&Amp=True&IDProduto=928857, como podem ver tem o cooler exaustor na lateral (incluso), daí tem mais 2 coolers apicionais na parte de trás e mais dois na parte da frente. então minha pergunta seria: quero por além do cooler lateral que já veio incluso (mais 2 cooler exaustor) por enquanto! só que não sei aonde realmente seria a melhor opção. estava pensando colocar um na parte traseira e outro na frente, o que vocês acham? concordam?

grato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae galera beleza,

então tenho esse gabinete da zionix http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=4192241801393&Amp=True&IDProduto=928857, como podem ver tem o cooler exaustor na lateral (incluso), daí tem mais 2 coolers apicionais na parte de trás e mais dois na parte da frente. então minha pergunta seria: quero por além do cooler lateral que já veio incluso (mais 2 cooler exaustor) por enquanto! só que não sei aonde realmente seria a melhor opção. estava pensando colocar um na parte traseira e outro na frente, o que vocês acham? concordam?

grato!!

tipo, poe o seguinte na cabeça, cooler que vai da metade pra cima do gabinete tem que ser EXAUSTOR (joga o ar quente de dentro para fora) e cooler que vai da metade pra baixo tem que ser VENTILADOR (joga ar frio de fora para dentro), isso independentemente de, se atrás ou na frente, só fica espero em não por um Exaustor bem em cima do processador, porque você pode influenciar no fluxo de ar dele.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torok,

então quer dizer que se eu for colocar dois cooler na parte da frente do gabinete tem que ser (cooler ventilador), e se for na parte de trás como (exaustor), certo?

ps: então como eu disse, quero por 2 coolers para melhorar melhor a ventilação, só que não sei aonde realmente por. estava pensando em colocar um na parte da frente e o outro na parte de trás, e que você acha? Daí eu ficaria com o da parte lateral (ventilador), um exaustor na parte de trás do gabinete e um outro ventilador na parte da frente. o que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torok,

então quer dizer que se eu for colocar dois cooler na parte da frente do gabinete tem que ser (cooler ventilador), e se for na parte de trás como (exaustor), certo?

ps: então como eu disse, quero por 2 coolers para melhorar melhor a ventilação, só que não sei aonde realmente por. estava pensando em colocar um na parte da frente e o outro na parte de trás, e que você acha? Daí eu ficaria com o da parte lateral (ventilador), um exaustor na parte de trás do gabinete e um outro ventilador na parte da frente. o que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, vocês não estão entendendo o que quero dizer.

olhem o gabinete como é? então viram tem um ventilador lateral já incluso. o gabinete vem também com 2 coolers opcionais traseiro e dois frontais. eu falei que quero por 2 coolers que seria exaustor nele. eu só quero saber aonde seria o melhor lugar para eu colocar eles no gabinete. (ex: 1 traseiro e um frontal, ou os 2 traseiros) entenderam?

o Taurok disse que do meio pra baixo do gabinete já é ventilador e não exaustor, num certo ponto eu até concordo com ele mas pensem nesse gabinete, se os dois coolers opcionais frontais fossem ventilador eu acho que a fabricante que é a Zionix na ora de fazer o gabinete eles não colocariam essa porta do gabinete na frente dele, então eu acho que é axaustor? concordam?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, vocês não estão entendendo o que quero dizer.

olhem o gabinete como é? então viram tem um ventilador lateral já incluso. o gabinete vem também com 2 coolers opcionais traseiro e dois frontais. eu falei que quero por 2 coolers que seria exaustor nele. eu só quero saber aonde seria o melhor lugar para eu colocar eles no gabinete. (ex: 1 traseiro e um frontal, ou os 2 traseiros) entenderam?

o Taurok disse que do meio pra baixo do gabinete já é ventilador e não exaustor, num certo ponto eu até concordo com ele mas pensem nesse gabinete, se os dois coolers opcionais frontais fossem ventilador eu acho que a fabricante que é a Zionix na ora de fazer o gabinete eles não colocariam essa porta do gabinete na frente dele, então eu acho que é axaustor? concordam?

valeu!

]È o seguinte Kobiashvili, eu com essa minha config estava perdendo o sono com aquecimento, e depois de ler MUITO sobre arrefecimento interno do gabinete, descobri isso que havia dito para você sobre Exaustão e Ventilação então vamos lá.

Analisando esse gabinete seu, essa tampa frontal do gabinete realmente é para PUXAR o ar de fora para dentro (ventilação), pois esse lugar irá puxar o ar mais frio e ao mesmo tempo já esfriar o HD um pouco.

Atrás pode por os 2 fan de 80 mesmo, irá retirar bem o ar quente, o cooler lateral que vem stock vai ventilar bem em cima do southbridge e da VGA, eu particulamente, coloquei um de 120 com um CFM de quase 90, batata velho, meu southbridge tá parecendo um iglu e a VGA um iceberg.

O greatwalker aconselhou uma ótima ideia que eu tb adotei, coloquei um de 92 com CFM de 72 em cima do gabinete, no espaco entre a fonte e as baias de drive otico (tive que cortar a lata), ajudou a tirar bem o ar quente de lá.

Resumindo, após estudar muitas materias de como ventilar corretamente, hoje eu tenho 01 de 80cm como EXAUSTOR na parte de trás, 01 de 80cm como VENTILADOR na parte da frente, 01 de 120cm como VENTILADOR na lateral inferior e 01 de 92 como EXAUSTOR em cima do gabinete e não tenho mais problemas com aquecimento, unica coisa que eu acrescentaria hoje seria um cooler de HD mas pode esperar.

Não se esqueca de utilizar uma pasta termica muito boa, eu utilizei a Artic Silver 5 e tb de manter as flats e cabos organizados de modo que nao obstruam a passagem do ar quente de baixo para cima

Espero que ajude.

Atenciosamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso o blue eye..... o cooler da frente de 120mm ventilando o da lateral ventilando ar fresco de fora para dentro bem em cima do processador e o traseiro de 120mm exaustando junto com o de 120mm da fonte... pra ficar melhor so faltava um em cima do gabinete exaustando o ar quente que sobe.... ^_^ aqui a ventilação esta forçada e está muito bem testado, pois ja usei esse pc varias vezes sob sol de 12:00 e nem sofreu......:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...