Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro para gravação de audio


Posts recomendados

Gostaria de receber recomendação para micro para gravação de audio.

Estou montando um home studio, e meu objetivo é poder gravar demos com boa qualidade. Futuramente (depois de me capitalizar após a aquisição do micro) pretendo utilizar plataforma pro-tools LE (+ digi02 ou digi03).

A princípio, quero uma placa mãe que já possua bom audio ou uma placa de audio simples (pode ser até stereo ou 8 canais de entrada - ideal)

Favor indicar principalmente placa e processador mais indicado.

Importante também indicar tipo de HD e Memória.

Agradeço antecipadamente e aguardo as dicas.

Um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, se eu fosse você eu usaria uma placa de som Offboard, ela lhe daria uma boa qualidade sonora. Com relação a placa-mãe você pode usar qualquer uma de boa qualidade,a exemplo de uma P5B-Deluxe, com um processador Core 2 Duo E6400 ou E6600. Pegue Um HD SATA-II com NCQ de pelo menos 160Gb, se possível da linha 7200.10. E a memória pegue dois módulos de 1Gb DDR-2 800Mhz. Desculpe por não ter sido mais preciso, mas como você não especificou o quanto tem pra gastar, só me restou "imaginar".

Espero Que Tenha Ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se eu fosse você eu usaria uma placa de som Offboard, ela lhe daria uma boa qualidade sonora. Com relação a placa-mãe você pode usar qualquer uma de boa qualidade,a exemplo de uma P5B-Deluxe, com um processador Core 2 Duo E6400 ou E6600. Pegue Um HD SATA-II com NCQ de pelo menos 160Gb, se possível da linha 7200.10. E a memória pegue dois módulos de 1Gb DDR-2 800Mhz. Desculpe por não ter sido mais preciso, mas como você não especificou o quanto tem pra gastar, só me restou "imaginar".

Espero Que Tenha Ajudado.

Primeiramente obrigado pela resposta. Já é um começo para mim. Quanto a quanto gastar o target é R$ 2.000, mas se precisar mais, paciência.

O que pude apurar, através de recomendação de amigos que trabalham já com audio profissional, fora o que você já mencionou foi:

1) Utilizar placa mãe com todo chipset intel para evitar conflitos

2) Se preocupar com a fonte do gabinete. Precisa ser boa para evitar problemas.

Se alguem puder enriquecer o tópico (e me ajudar mais um pouco) será muito bom.

Obrigado antecipadamente a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais uma observação.

Se eu quiser economizar em placa mãe e processador, utilizando um processador core 2 duo mais barato ou um dual core normal,

qual placa mãe mais barata do que a você indicou seria legal ?

Quem puder dar mais informações eu agradeço.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com dois mil é complicado montar um c2d, ainda mais com uma boa placa de som.... vmo tentar....

MSI P965 Platinium

Core 2 Duo 6300

1 Gb Kingston DDR2 667

VGA PCI-E 7300GS (você nem vai jogar né?)

Fonte Huntkey 450W

HD Seagate 250Gb SataII

Placa de som Audigy 2 ZS

Isso ai deve sair por uns 2300 reais com importadores, ml, etc, o complicado é q seria bom você colocar 2 gb de ram, o q elevaria o preço para uns 2500... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com dois mil é complicado montar um c2d, ainda mais com uma boa placa de som.... vmo tentar....

MSI P965 Platinium

Core 2 Duo 6300

1 Gb Kingston DDR2 667

VGA PCI-E 7300GS (você nem vai jogar né?)

Fonte Huntkey 450W

HD Seagate 250Gb SataII

Placa de som Audigy 2 ZS

Isso ai deve sair por uns 2300 reais com importadores, ml, etc, o complicado é q seria bom você colocar 2 gb de ram, o q elevaria o preço para uns 2500... :bye:

Obrigado pelas respostas Rick.

Não tenho utilizado micro para jogar.

Acredito que dá pra montar o micro com 2G mais ou menos pelos 2300!

Não tenho achado facilmente esta placa MSI platinum, mas têm uma gigabyte do mesmo nível com as mesmas características (Gigabyte GA-965P-DS3) ou até a ASUS P5B.

TENHO UMA DÚVIDA:

O QUE É MEMÓRIA DUAL CHANNEL???

você já compra o par junto ou pode comprar separado?

Quem puder responder eu agradeço.

Muito obrigado antecipadamente

Um grande abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com o orçamento tão baixo, porque não investir em AMD?

PROCESSADOR AM2 ATHLON64 4600 X2 R$ 368,00

COOLER ZALMAN CNPS 7700B COBRE R$ 132,00

placa-mãe AM2 BIOSTAR TFORCE6100 R$ 311,00

MEMORIA 1GB DDR2 667MHz KINGSTON R$ 234,00

MEMORIA 1GB DDR2 667MHz KINGSTON R$ 234,00

HD SATA II 160 GB SEAGATE R$ 232,00

FONTE SPIRE ROCKETEER SP-ATX 400W R$ 162,00

Placa de Som Creative Audigy 4 7.1 24Bits - SB0610 398,00

= 2071

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o orçamento tão baixo, porque não investir em AMD?

PROCESSADOR AM2 ATHLON64 4600 X2 R$ 368,00

COOLER ZALMAN CNPS 7700B COBRE R$ 132,00

placa-mãe AM2 BIOSTAR TFORCE6100 R$ 311,00

MEMORIA 1GB DDR2 667MHz KINGSTON R$ 234,00

MEMORIA 1GB DDR2 667MHz KINGSTON R$ 234,00

HD SATA II 160 GB SEAGATE R$ 232,00

FONTE SPIRE ROCKETEER SP-ATX 400W R$ 162,00

Placa de Som Creative Audigy 4 7.1 24Bits - SB0610 398,00

= 2071

Obrigado pela sugestão.

A questão de não investir em AMD (que era a minha primeira opção), foi orientação de quem já utiliza Plataformas AMD e INTEL.

O que me foi dito é que utilizando tudo INTEL (MB e Processador) os problemas de incompatibilidade tornam-se raros. É mais seguro para evitar problemas.

Este amigo meu rodou pro-tools com interface DIGI002 da digidesign com AMD, mas depois de um tempo, o software começou a ter problema com o Hardware.

Este é um dos motivos que as pessoas têm me aconcelhado a comprar INTEL.

Compreendido?

Baseado no citado acima, favor quem puder comentar.

Obrigado a todos pela ajuda !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara queria saber q tipo de trabalho você vai fazer, q programas, se sao pesados. porque tenho um PC P4 de 3.0Gz e memoria de 1Gb, placa-mãe Biostar. Com um desses você pode fazer tudo q você quiser. Ja q você so vai usar edição de áudio não precisa ser muito turbinado, levando em conta seu orçamento e q esta começando. Já q você ker intel fica com um P4 de 2.Gz. O dinheiro q ia investir em processador potente como de core duo 2 fica pra memoria de 2Gb.

Espero ter ajduado e nao ter falado besteira.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado pela sugestão.

A questão de não investir em AMD (que era a minha primeira opção), foi orientação de quem já utiliza Plataformas AMD e INTEL.

O que me foi dito é que utilizando tudo INTEL (MB e Processador) os problemas de incompatibilidade tornam-se raros. É mais seguro para evitar problemas.

Este amigo meu rodou pro-tools com interface DIGI002 da digidesign com AMD, mas depois de um tempo, o software começou a ter problema com o Hardware.

Este é um dos motivos que as pessoas têm me aconcelhado a comprar INTEL.

Compreendido?

Baseado no citado acima, favor quem puder comentar.

Obrigado a todos pela ajuda !!!

Ai Meu Deus..

Entãooo vaaaaaaaaaa de Intell Fiotee!! Compre tudo genericãoo e todos nos ficamos felizes! ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza júlio e mcdulles pelas observações.

Na verdade eu não quero só editar audio, mas sim gravar. Já tenho um home studio montado. Preciso do micro e da placa de audio para começar a gravar bandas (principalmente a minha).

Espero que esta informação esclareça melhor minhas necessidades.

Obrigado novamente a todos!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shummi, vá de AMD, que nem a propaganda da Sprit, "Abra a cabeça!"...

A configuração do julio está boa... agora so tem de ver se você precisa de monitor ou não....

E sinceramente não conheco muita coisa de placa de audio, mas a familia audigy são uma das melhores.. tem tb as X-F1 fatality, mas é um pouco mais cara (mais que o dobro dessa)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...