Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
shummi

Micro para gravação de audio

Recommended Posts

Gostaria de receber recomendação para micro para gravação de audio.

Estou montando um home studio, e meu objetivo é poder gravar demos com boa qualidade. Futuramente (depois de me capitalizar após a aquisição do micro) pretendo utilizar plataforma pro-tools LE (+ digi02 ou digi03).

A princípio, quero uma placa mãe que já possua bom audio ou uma placa de audio simples (pode ser até stereo ou 8 canais de entrada - ideal)

Favor indicar principalmente placa e processador mais indicado.

Importante também indicar tipo de HD e Memória.

Agradeço antecipadamente e aguardo as dicas.

Um grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se eu fosse você eu usaria uma placa de som Offboard, ela lhe daria uma boa qualidade sonora. Com relação a placa-mãe você pode usar qualquer uma de boa qualidade,a exemplo de uma P5B-Deluxe, com um processador Core 2 Duo E6400 ou E6600. Pegue Um HD SATA-II com NCQ de pelo menos 160Gb, se possível da linha 7200.10. E a memória pegue dois módulos de 1Gb DDR-2 800Mhz. Desculpe por não ter sido mais preciso, mas como você não especificou o quanto tem pra gastar, só me restou "imaginar".

Espero Que Tenha Ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, se eu fosse você eu usaria uma placa de som Offboard, ela lhe daria uma boa qualidade sonora. Com relação a placa-mãe você pode usar qualquer uma de boa qualidade,a exemplo de uma P5B-Deluxe, com um processador Core 2 Duo E6400 ou E6600. Pegue Um HD SATA-II com NCQ de pelo menos 160Gb, se possível da linha 7200.10. E a memória pegue dois módulos de 1Gb DDR-2 800Mhz. Desculpe por não ter sido mais preciso, mas como você não especificou o quanto tem pra gastar, só me restou "imaginar".

Espero Que Tenha Ajudado.

Primeiramente obrigado pela resposta. Já é um começo para mim. Quanto a quanto gastar o target é R$ 2.000, mas se precisar mais, paciência.

O que pude apurar, através de recomendação de amigos que trabalham já com audio profissional, fora o que você já mencionou foi:

1) Utilizar placa mãe com todo chipset intel para evitar conflitos

2) Se preocupar com a fonte do gabinete. Precisa ser boa para evitar problemas.

Se alguem puder enriquecer o tópico (e me ajudar mais um pouco) será muito bom.

Obrigado antecipadamente a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Só mais uma observação.

Se eu quiser economizar em placa mãe e processador, utilizando um processador core 2 duo mais barato ou um dual core normal,

qual placa mãe mais barata do que a você indicou seria legal ?

Quem puder dar mais informações eu agradeço.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

com dois mil é complicado montar um c2d, ainda mais com uma boa placa de som.... vmo tentar....

MSI P965 Platinium

Core 2 Duo 6300

1 Gb Kingston DDR2 667

VGA PCI-E 7300GS (você nem vai jogar né?)

Fonte Huntkey 450W

HD Seagate 250Gb SataII

Placa de som Audigy 2 ZS

Isso ai deve sair por uns 2300 reais com importadores, ml, etc, o complicado é q seria bom você colocar 2 gb de ram, o q elevaria o preço para uns 2500... :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
com dois mil é complicado montar um c2d, ainda mais com uma boa placa de som.... vmo tentar....

MSI P965 Platinium

Core 2 Duo 6300

1 Gb Kingston DDR2 667

VGA PCI-E 7300GS (você nem vai jogar né?)

Fonte Huntkey 450W

HD Seagate 250Gb SataII

Placa de som Audigy 2 ZS

Isso ai deve sair por uns 2300 reais com importadores, ml, etc, o complicado é q seria bom você colocar 2 gb de ram, o q elevaria o preço para uns 2500... :bye:

Obrigado pelas respostas Rick.

Não tenho utilizado micro para jogar.

Acredito que dá pra montar o micro com 2G mais ou menos pelos 2300!

Não tenho achado facilmente esta placa MSI platinum, mas têm uma gigabyte do mesmo nível com as mesmas características (Gigabyte GA-965P-DS3) ou até a ASUS P5B.

TENHO UMA DÚVIDA:

O QUE É MEMÓRIA DUAL CHANNEL???

você já compra o par junto ou pode comprar separado?

Quem puder responder eu agradeço.

Muito obrigado antecipadamente

Um grande abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

eu já comprei memorias separadas e nunca tive problemas pra ativar o dual channel... amigo a msi ta meio complicado de achar mesmo, se puder comprar uma p5b dlx melhor ainda... essa gigabyte tb é boa, outra opção é a abit ab9 :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Com o orçamento tão baixo, porque não investir em AMD?

PROCESSADOR AM2 ATHLON64 4600 X2 R$ 368,00

COOLER ZALMAN CNPS 7700B COBRE R$ 132,00

placa-mãe AM2 BIOSTAR TFORCE6100 R$ 311,00

MEMORIA 1GB DDR2 667MHz KINGSTON R$ 234,00

HD SATA II 160 GB SEAGATE R$ 232,00

FONTE SPIRE ROCKETEER SP-ATX 400W R$ 162,00

Placa de Som Creative Audigy 4 7.1 24Bits - SB0610 398,00

= 2071

Compartilhar este post

Link para o post
Com o orçamento tão baixo, porque não investir em AMD?

PROCESSADOR AM2 ATHLON64 4600 X2 R$ 368,00

COOLER ZALMAN CNPS 7700B COBRE R$ 132,00

placa-mãe AM2 BIOSTAR TFORCE6100 R$ 311,00

HD SATA II 160 GB SEAGATE R$ 232,00

FONTE SPIRE ROCKETEER SP-ATX 400W R$ 162,00

Placa de Som Creative Audigy 4 7.1 24Bits - SB0610 398,00

= 2071

Obrigado pela sugestão.

A questão de não investir em AMD (que era a minha primeira opção), foi orientação de quem já utiliza Plataformas AMD e INTEL.

O que me foi dito é que utilizando tudo INTEL (MB e Processador) os problemas de incompatibilidade tornam-se raros. É mais seguro para evitar problemas.

Este amigo meu rodou pro-tools com interface DIGI002 da digidesign com AMD, mas depois de um tempo, o software começou a ter problema com o Hardware.

Este é um dos motivos que as pessoas têm me aconcelhado a comprar INTEL.

Compreendido?

Baseado no citado acima, favor quem puder comentar.

Obrigado a todos pela ajuda !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara queria saber q tipo de trabalho você vai fazer, q programas, se sao pesados. porque tenho um PC P4 de 3.0Gz e memoria de 1Gb, placa-mãe Biostar. Com um desses você pode fazer tudo q você quiser. Ja q você so vai usar edição de áudio não precisa ser muito turbinado, levando em conta seu orçamento e q esta começando. Já q você ker intel fica com um P4 de 2.Gz. O dinheiro q ia investir em processador potente como de core duo 2 fica pra memoria de 2Gb.

Espero ter ajduado e nao ter falado besteira.

:D

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pela sugestão.

A questão de não investir em AMD (que era a minha primeira opção), foi orientação de quem já utiliza Plataformas AMD e INTEL.

O que me foi dito é que utilizando tudo INTEL (MB e Processador) os problemas de incompatibilidade tornam-se raros. É mais seguro para evitar problemas.

Este amigo meu rodou pro-tools com interface DIGI002 da digidesign com AMD, mas depois de um tempo, o software começou a ter problema com o Hardware.

Este é um dos motivos que as pessoas têm me aconcelhado a comprar INTEL.

Compreendido?

Baseado no citado acima, favor quem puder comentar.

Obrigado a todos pela ajuda !!!

Ai Meu Deus..

Entãooo vaaaaaaaaaa de Intell Fiotee!! Compre tudo genericãoo e todos nos ficamos felizes! ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza júlio e mcdulles pelas observações.

Na verdade eu não quero só editar audio, mas sim gravar. Já tenho um home studio montado. Preciso do micro e da placa de audio para começar a gravar bandas (principalmente a minha).

Espero que esta informação esclareça melhor minhas necessidades.

Obrigado novamente a todos!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Shummi, vá de AMD, que nem a propaganda da Sprit, "Abra a cabeça!"...

A configuração do julio está boa... agora so tem de ver se você precisa de monitor ou não....

E sinceramente não conheco muita coisa de placa de audio, mas a familia audigy são uma das melhores.. tem tb as X-F1 fatality, mas é um pouco mais cara (mais que o dobro dessa)...

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais