Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo 128 bits compativel com pc 32 bits?


Posts recomendados

Estou com uma tremenda dúvida. Tenho um pentium 4 3.0GHz, que (Lógico) é 32 bits. Dois amigos me disseram que eu comprar placa de vídeo de 128 bits não vai adiantar, já que a minha placa mãe, uma P4S800-MX da Asus, é 32 bits. Está certo isso? porque estou na dúvida se eu compro uma GF 6200 64 bits ou uma radeon 9600 pro 128 bits, que no momento estão na faixa de preço que eu posso pagar. E aí, o que eles me disseram está certo? Qual a melhor placa pra mim comprar? Tb aceito sugestões de outras placas.

-------------------------------

Pentium4 3.0GHz HT

motherboard P4S800-MX

512M DDR400

NetSuper 800M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não! Não tem rigorosamente nada a ver....

Quem te deu esses conselhos com certeza não entende NADA de informática.

Pode comprar a placa de vídeo que você quiser, seja ela de 64, 128 ou 256 bits que qualquer uma fncionará perfeitamente no seu pc.

Se o seu orçamento estiver realmente apertado, pegue uma 6200. É uma placa mais moderna do que a 9600PRO e consegue ter + ou - o mesmo desempenho mesmo sendo 64 bits (a 9600PRO, como você sabe é 128 bits). Fora que a 6200 é bem barata (em torno dos R$ 150).

E esqueça essa história que te contaram. Os bits da placa de vídeo não se relacionam em nada com os bits do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma tremenda dúvida. Tenho um pentium 4 3.0GHz, que (Lógico) é 32 bits. Dois amigos me disseram que eu comprar placa de vídeo de 128 bits não vai adiantar, já que a minha placa mãe, uma P4S800-MX da Asus, é 32 bits. Está certo isso? porque estou na dúvida se eu compro uma GF 6200 64 bits ou uma radeon 9600 pro 128 bits, que no momento estão na faixa de preço que eu posso pagar. E aí, o que eles me disseram está certo? Qual a melhor placa pra mim comprar? Tb aceito sugestões de outras placas.

nossa seus amigos sao bem "burrinhos" heim!!! :D

nda, nda ah v!

se isso fosse verdade nao existiria placas acima de 64 bits!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não! Não tem rigorosamente nada a ver....

Quem te deu esses conselhos com certeza não entende NADA de informática.

Pode comprar a placa de vídeo que você quiser, seja ela de 64, 128 ou 256 bits que qualquer uma fncionará perfeitamente no seu pc.

Se o seu orçamento estiver realmente apertado, pegue uma 6200. É uma placa mais moderna do que a 9600PRO e consegue ter + ou - o mesmo desempenho mesmo sendo 64 bits (a 9600PRO, como você sabe é 128 bits). Fora que a 6200 é bem barata (em torno dos R$ 150).

E esqueça essa história que te contaram. Os bits da placa de vídeo não se relacionam em nada com os bits do processador.

Nossa Daleon, agora q eu estou confusa!! Hehehe. você me falou justamente o oposto do que tenho lido em outros fóruns. Os preços do cara que eu vou comprar são: GF6200 64bits: 175 reais. radeon 9600 pro: 230 reais. A GF6200 é mesmo melhor, mesmo sendo de 64 bits?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se a 6200 for Turbo Cache, mas se tiver pelo menos 128mb de memória não compartilhada, já vale mais a pena do que uma 9600.

Cris_eletrica, não existe diferença de desempenho considerável entre a 6200 de 64 bits e a 9600 PRO de 128 bits. Acredito até que as 2 sejam semelhantes em desempenho. Isso mesmo a 6200 sendo 64 bits. É porque ela é uma placa de 1 geração depois da 9600PRO. Fora que dáaté pra arriscar um overclock na 6200. Na 9600PRO tb dá, mas ela é bastante limitada nesse ponto. Sei disso porque já tive uma.

Então eu ficaria com a 6200 sem dúvida. Se ela ainda tá mais barata, melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...