Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por onde eu começo?


chacal_cs

Posts recomendados

Olá!

Já tentei entrar no tópico pinado, mas os links estão quebrados... -_-

É o seguinte, eu tenho uma vaga noção do que seja Banco de dados MySQL, PHP, Java e etc... mas eu gostaria de saber por onde eu começo, qual o primeiro passo?

Tenho um livro de PHP, comecei a usar ele mas eu notei que eu tinha de saber sobre MySQL antes, ou seja, estava perdendo meu tempo à toa... :unsure:

Tenho bastante curiosidade por aprender Java, é aparentemente a linguagem mais bem conceituada e segura (pode se ver isto por exemplo no site do Mercado Livre e em sites de bancos, todos são em java).

Caso a recomendação seja começar por aprender MySQL, como eu faço isso? A única coisa que eu sei é que MySQL é um banco de dados... mais nada... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Chacal.

Te aconselho a começar lá do algoritmo, da lógica de programação.

Pegue qualquer livro sobre este assunto ou um livro q você achar melhor.

Vai uma sugestão: Algoritmos Estruturados - Autor: Harry Farrer.

No meu ponto de vista, o caminho é: Portugol, Pascal, C, um pouco de C++, e finalmente Java. Em paralelo, banco de dados.

Para programação web, comece com html. Html é o básico.

Espero que tenho ajudado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...