Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Priscilla82

Ajuda - ppoe ppoa e wireless

Recommended Posts

Oi pessoal,

Bom, indo direto ao assunto.... Ligou uma mulherzinha aqui em casa dizendo ser da brt, e eu era usuaria antiga e eles estavam oferecendo modem (eu usava modem alugado), bla bla bla... ia deixar ela falando sozinha e desligar, quando resolvi perguntar sobre wireless p/ ela, pois comprei um notebook e queria net sem fio aqui em casa, a mulherzinha muito da malandra, disse que mandaria um modem e um wireless, super faceis de configurar e que qualquer duvida eu deveria ligar num 0800 que eles me ajudariam.

O tal modem e wireless chegaram, um modem de uma marca muito da estranha que me bati e nao consegui configurar, liguei na brt e descobri q nao foi a brt que me ligou e sim uma empresa (talvez) conveniada, não quiseram me ajudar e disseram que eu teria que resolver com a empresa. Liguei novamente na brt e pedi pra virem retirar o modem alugado (me fiz de sonsa) e pedi pra instalarem o meu modem novo também.

O cara da brt veio aqui, instalou o modem, mas nao conseguiu instalar o wireless, disse que minha conexao é ppoa e o wireless so funciona com ppoe, minha pergunta é: o que que é isso?

Se ligar na brt eles trocam de ppoa pra ppoe? Isso é vantagem ou desvantagem? Ou vale mais a pena ligar na tal empresa (que por sinal o 0800 ngm atende) e tentar fazer com que troquem esse wireless que nao funciona aqui?

Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você sabe informar o modelo do roteador Wireless?

A maioria dos roteadores (senão todos) oferecem suporte a todos os tipos de conexão.

Tente descobrir a marca e o modelo do seu roteator e coloca aqui pra ver se dá pra ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Você sabe informar o modelo do roteador Wireless?

A maioria dos roteadores (senão todos) oferecem suporte a todos os tipos de conexão.

Tente descobrir a marca e o modelo do seu roteator e coloca aqui pra ver se dá pra ajudar.

O wireless é um TP-LINK TL-WR541G, na caixa diz que ele oferece suporte pra csma/ca, csma/cd, tcp/ip, pppoe, dhcp, nat e sntp, que é a mesma coisa que o tecnico da brasil telecom que veio aqui instalar me disse... que nao suporta o PPPoA (minha conexão).

Agora só não sei o que é melhor, ligar pra tal empresa e pedir pra trocar por um wireless que suporte pppoa (apesar de que eu nao consigo falar com eles) ou tentar com brasil telecom pra mudar minha adsl pra pppoe (coisa que eu também nao sei se é possivel)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×