Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
elias72

Placas de fisica no Nforce 4 Ultra ?

Recommended Posts

A Nvidia e a Ati, estão criando uma forma de voce aproveitar uma placa vga, utilizado-a como placa de fisica. Já exitem varios modelos de placa mãe com chipset 680i da Nvidia com 3 slots pci-ex 16x, sendo 2 em Sli e 1 como placa de fisica.A Ati tambem lançou placas mães com 3 slots pci-ex 16x(2 crossfire + 1 fisica).

A minha duvida é se essa tecnologia só funciona em placas mães com esse chipsets novos ? Quem tem uma placa mãe com Nforce4 Ultra ou Sli, tambem vai poder utiliza-la ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha nunca vi nada sobre, essa tecnologia ainda está em testes e pelo que eu vi seria habilitada somente com 3 VGAs..

Mas ainda faltam drivers de ambos os fabricantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Já foram lançadas placas com 3 slots PCI-E, mas não há drivers ainda para isso, além disso os jogos também deve vir otimizado para isso. Não acho que a ideia vá emplacar, o melhor seria o processador de física na própria VGA.

Compartilhar este post

Link para o post
Já foram lançadas placas com 3 slots PCI-E, mas não há drivers ainda para isso, além disso os jogos também deve vir otimizado para isso. Não acho que a ideia vá emplacar, o melhor seria o processador de física na própria VGA.

tipo se não me engano já tem a 680i SLI com SLI para 4, mas como o pessoal disse, não tem suporte de games ainda para isso, a não ser que voce queira jogar Neverwinter Nights 2 ou Oblivion em uma resolucao de 2500 com tudo no maximo e dar FLIP3d no Vista ainda aheuahauhehuae...

Bobagem gente, estou jogando jogos bem atuais e não acho necessidade de SLI ou Crossfire, agora quem sabe fazer SLI ou Crossfire com uma Nvidia 8800 ou uma ATI HD2 junto com uma Ageia PhysX (Placa Física mesmo) ai é outro assunto, para terem noção do que estou falando, deem uma olhada no video que tem dela de um jogo de guerra comparando uma explosão utilizando o engine ageia e uma vga forte atual... cara... é assombroso a diferença, olha o site dela aí...

http://event.asus.com/physxcards/physx-p1/index.html

Nota: ela é da ASUS... fraquinha fraquinha....

Compartilhar este post

Link para o post

A questão da física é incerta pois a tendência das CPUs é de multiplicarem-se quase como coelhos e ganharem em poder de processamento, então a placa de física pra desgargalar a CPU é contraditório..

Mas pra dar efeitos mais locos na imagem até eu topo, se forem acessíveis..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu encontrei placas mães da DFI,da EVGA , XFX e Asus com 3 slots pci-ex, más todas elas muito mais caras que uma placa com Nforce 4 ultra. Alem de mais barata ,com nforce ultra, eu aproveitaria o processador e a memoria.

Compartilhar este post

Link para o post

As placas que vi que tem 3 ou mais slots PCI-E "16x" são as top de linha, por isso mais caras.

Compartilhar este post

Link para o post

a tendência atual é o processador fazer os cálculos de física portanto investir em um mobo dessas seria quase jogar dinheiro fora.

Compartilhar este post

Link para o post

nao achei nada d mais na explosao. bem forçado essa diferença, muito produzido

Compartilhar este post

Link para o post

Cell Factor foi lançado p/ divulgar essa placa p/ calculos de fisica e a diferença entre jogar Cell Factor com e sem a placa da Ageia é assombrosa!!!!! Digo isso por q fiz uma mutreta aqui p/ rodar a Demo sem a placa da Ageia e nas explosoes o fps caia p/ 1-2!!!! Nada comparado aos videos q rolavam na net com a placa em funcionamento. E tinha 2Gb de RAM na epoca.

Nao sei se um Quad-core da Intel faz o mesmo q essa placa da Ageia, já q é uma CPU e nao um hardware dedicado p/ uma determinada funçao...

Compartilhar este post

Link para o post
    Cell Factor foi lançado p/ divulgar essa placa p/ calculos de fisica e a diferença entre jogar Cell Factor com e sem a placa da Ageia é assombrosa!!!!! Digo isso por q fiz uma mutreta aqui p/ rodar a Demo sem a placa da Ageia e nas explosoes o fps caia p/ 1-2!!!! Nada comparado aos videos q rolavam na net com a placa em funcionamento. E tinha 2Gb de RAM na epoca.

Nao sei se um Quad-core da Intel faz o mesmo q essa placa da Ageia, já q é uma CPU e nao um hardware dedicado p/ uma determinada funçao...

você não pensa que provavelmente o jogo foi programado mais ou menos assim?=

>PC top com Ageia=física ultra-realista* e FPS altos

>PC top sem Ageia=na parte que a física é mais exigida=FPS 1 ou 2 mesmo.

Isso é facilmente controlado na hora da programação,posso estar errado mas como você mesmo disse o jogo foi lançado com o intuito de promover as placas da Ageia tenho um forte pressentimento que estou certo.

*porém não muito distante do que vemos nos jogos mais atuais.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente colocaram uma engine de física bem bruta que é aliviada pela PPU da Ageia.. quem não tem esgoela o processador..

Mas ta demorando pra sair uma PPU bem bruta desses caras, e em PCI-E.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais