Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook realmente vale a pena?


cckk

Posts recomendados

Olá,

Meu computador está muito velho e desatualizado e estou precisando urgentemente comprar um novo. Como viajo muito a trabalho pensei em um notebook dos chamados "desktop replacement", com tela maior, etc, etc... Não quero gastar muito(algo mais do que 2000, mais ou menos) e achei um Acer Aspire 3100, com 512 MB de RAM, HD de 60GB, gravador de DVD, Windows Vista e tela de 15.4 por R$2300,00.

Contudo o processador é da marca AMD(nunca tinha ouvido falar) e de apenas 1.8 GHz (menos do que o computador muito velho que eu tenho). Tem também uma placa de vídeo ATI® Radeon® Xpress 1100. Isso é bom ou ruim? E equivale a uma placa de vídeo de computador de quantos MB(64, 128, 256)?

Eu uso o computador basicamente para acessar a internet, assistir DVDs e de vez em quanto jogar. Estou com medo de comprar esse notebook e perder o dinheiro por causa do processador. E em relação a essa placa de vídeo, dá para rodar jogos como Civilization IV e Football Manager 2007 em uma boa velocidade? A respeito da quantidade de memória RAM, vale a pena comprar uma outra de 512MB(ou até 1GB) e colocar junto ou o por causa do processador simplesmente não adianta? Ou para as funcionalidades que eu uso mais memória RAM vai adiantar pouco ou nada? Por favor me ajudem estou muito indeciso.

Valeu,

PS: Eu ouvi um vendedor falando que os processadores de notebooks Intel Celeron de 1.6GHz, por exemplo, equivalem a um processador de 2.6GHz em um computador normal. É verdade? E isso vale para esse da AMD também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou técnico, mas pretendo ajudar...

A utilidade do note depende da utilização q você vai fazer. você diz que viaja a trabalho: qual a tua atividade e os programas que você usa profissionalmente?

Eu uso um porque preciso para trabalho, já que tenho clientes em cidade fora da minha. Faço basicamente programação em Visual Basic e sites. Alguma coisa de video também, como apresentações para datashow. Meu note é um Celeron M 1.3, com 768 de RAM e HD de 60/5400 rpm. Me atende muito bem.

Mas para jogar e outras aplicações mais pesadas, notebook custam muito mais caro que o básico. Aí eu prefiro ter o note básico e um desktop mais parrudo (tenho um core 2 duo) para aplicações mais pesadas - na verdade é de meu filho, mas como ele trabalha fora e eu em casa...

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo. Apesar de ter de viajar a trabalho o máximo que vou fazer com ele é ler e-mails e escrever documentos, mas isso posso fazer em uma lan.

A minha dúvida principal é se um notebook de R$2.500,00 equivale a um computador de R$2.000,00 ou se está bem aquém por causa do processador/etc... Por que se for isso pra mim compensa bem mais comprar um computador de mesa.

Valeu,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo. Apesar de ter de viajar a trabalho o máximo que vou fazer com ele é ler e-mails e escrever documentos, mas isso posso fazer em uma lan.

A minha dúvida principal é se um notebook de R$2.500,00 equivale a um computador de R$2.000,00 ou se está bem aquém por causa do processador/etc... Por que se for isso pra mim compensa bem mais comprar um computador de mesa.

Valeu,

Amigo, com R$2.000,00 você monta um baita micro de mesa e vai ter desempenho melhor que um note, o note é mais caro pela sua portabilidade e não pelo desempenho, mas se você quiser um notebook para ocupar menos espaço e poder transporta-lo, fique sem medo pois esses notes são bons o bastante para o que você pretende, quanto ao que você escreveu em cima este acer está com uma configuração muito boa, processador AMD que você não conhece, são ótimos e essa placa de video ATI é uma das melhores do mercado para notebooks, se não a melhor, pode comprar sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Meu computador está muito velho e desatualizado e estou precisando urgentemente comprar um novo. Como viajo muito a trabalho pensei em um notebook dos chamados "desktop replacement", com tela maior, etc, etc... Não quero gastar muito(algo mais do que 2000, mais ou menos) e achei um Acer Aspire 3100, com 512 MB de RAM, HD de 60GB, gravador de DVD, Windows Vista e tela de 15.4 por R$2300,00.

Contudo o processador é da marca AMD(nunca tinha ouvido falar) e de apenas 1.8 GHz (menos do que o computador muito velho que eu tenho). Tem também uma placa de vídeo ATI® Radeon® Xpress 1100. Isso é bom ou ruim? E equivale a uma placa de vídeo de computador de quantos MB(64, 128, 256)?

Eu uso o computador basicamente para acessar a internet, assistir DVDs e de vez em quanto jogar. Estou com medo de comprar esse notebook e perder o dinheiro por causa do processador. E em relação a essa placa de vídeo, dá para rodar jogos como Civilization IV e Football Manager 2007 em uma boa velocidade? A respeito da quantidade de memória RAM, vale a pena comprar uma outra de 512MB(ou até 1GB) e colocar junto ou o por causa do processador simplesmente não adianta? Ou para as funcionalidades que eu uso mais memória RAM vai adiantar pouco ou nada? Por favor me ajudem estou muito indeciso.

Valeu,

PS: Eu ouvi um vendedor falando que os processadores de notebooks Intel Celeron de 1.6GHz, por exemplo, equivalem a um processador de 2.6GHz em um computador normal. É verdade? E isso vale para esse da AMD também?

Só finalizando, essa placa de video e de 128MB, quanto ao processador AMD de 1.8, ele é mais rápido que um Pentium 4 de 3.2 da intel, o que acontece é que a tecnologia dos processadores estão sendo atualizadas e uma freuquência de 1.8 hoje é mais que 3.2 de ontem, e isto vale tanto para AMD quanto para Intel, pois o celerom M 430 que é de 1.7 tambêm seria mais rápido que que um Pentium 4 de 3.2.

Quanto ao que o vendedor te disse, ele está todo errado, processadores tanto para notebook quanto para micros de mesa tem a mesma tecnologia só diferenciando um pouco em sua parte de energia, na realidade o processador de um notebook é que é mais lento pouquissíma coisa, pois ele tem de ter um consumo menor e com isso ele perde pouca coisa em desempenho, mas ganha muito em consumo. Então o que ela falou de um de 1.6 ser mais rápido que um de 2.6, é porque ele está comparando um processador com tecnologia atual com um de tecnologia passada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...