Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M598lmr-h


Shura_XD

Posts recomendados

Olá,

Estou com o seguinte problema:

O PC de um cliente meu tem uma placa-mãe M598LMR-H rev 5.0, 128MB de memória DIMM e processador K6-500Mhz + HD/Disquete,CD-Rom/Fonte.

O problema é que a máquina demora demais para ligar. Depois de um tempo parada, ao ligar não dá sinal de vídeo por pelo menos uns 2 minutos e quando dá, trava, sendo necessário resetar para então ligar normalmente e mais rápido.

Já procurei no fórum, mas não achei soluções que dessem certo.

Já tentei o seguinte:

- Resetar a BIOS

- Retirar placas PCI e outros periféricos

- Substituir a fonte

- Substituir a memória [Já que o vídeo é onboard]

- Alterar as configurações da BIOS para um boot mais rápido [Quick boot, shadow, etc.]

Venho tentando atualizar a BIOS dela, mas não existe mais suporte para essa placa no site da PCChips, portanto tenho tido dificuldades para encontrar a versão correta para atualização junto com o programa para atualizá-la.

Fora isso não tive em mente outra solução, para isso aguardo ajuda dos amigos do Clube do Hardware ^^...

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se estiver usando vídeo onboard é melhor desativa-lo e testar com uma plaquinha PCI, pode ser esse video que esta dando problema e você parece não ter testado esta opção.

Ja mexi em algumas placas dessas brincando de técnico e essa questão do vídeo ficou bem claro para mim que a placa responde melhor tanto no boot como no desempenho geral com vídeo on, tenta ai ok. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí cara!! valeu! Deu certo ^^...

Testei com uma trident PCI minha aqui e deu certo. Desabilitei o vídeo onboard no jumper da MB e mesmo depois de bastante tempo desligado o PC liga normal. O sinal de vídeo demora em torno de uns 5-10 segundos, mas de 2 minutos pra isso já dá diferença ^^...

valeu!!! o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que bom que funcionou, sorte sua.

Essa questão de demorar no boot até uns 10 segundos é normal nessa placa, tem algumas que demora até 20SG hehehe.

PS: No meu primeiro post no final da resposta digitei ON em vez de OFF mas, foi muito bem entendido, fui reparar isso agora hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...