Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na compra


Posts recomendados

Bom dia a todos, e a primeira vez que acesso o forum, não entendo muito de informatica e gostaria da ajuda de vocês pois estou para adquirir computador com a seguinte configuraçã:

Pentium 4 3.06 GIGABYTE/512/80/17 - Placa mãe Gigabyte, 512MB, 80GB, DVDRW, monitor 17", mouse e teclado

Esta configuração e boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo,

Esta configuração está ultrapassada, este processador não é mais fabricado, 512Mb de memoria hoje é pouco. Talvez seja melhor um Sempron 3400+ AM2, 1Gb DDR2 667Mhz, atentando-se sempre para uma boa fonte (uma boa configuração começa pela fonte), seventeam de 350W resolveria.

Mas a questão é, o preço desta máquina e se ela vai lhe atender bem. Para tal dê-nos uma ideia do uso para o qual se destinará a configuração e o preço que pagará por ela.

Você postou na área errada, assim eu movi o tópico para a área correta do forum, peço que fique atento a isso quando for postar ok?

No mais, seja bem vindo ao Forum.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Muito obrigado pela ajuda Peguei mais informações sobre o computador a Placa-mãe Gigabyte GA VM 800 PMC ( SOM, VIDEO e REDE ONBOARD ) a memoria e de 512 mb DDR 400, o HD e de 80 400 SATA, vem com mouse optico, teclado, DVDRW, e duas caixas de som e monitor de 17" semi-lano

A utilização seria mais para trabalhos escolares e pesquisas na internet bem para uso caseiro mesmo nada profissional.

O valor cobrado por esta maquina foi de R$ 1.050,00 com um ano de garantia, como o meu problema e o preço gostaria de saber se o valor a ser pago por esta maquina esta bom e se ela me atenderia.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

amigo,

Seguinte, o preço está razoavel sim, mas você estaria pegando uma maquina já um pouco ultrapassa e com certeza usando peças genericas (memoria e fonte).

Talvez fosse melhor um computador onde você pagasse um pouco mais e teria assim uma configuração mais estável, com peças de boa qualidade que não lhe trariam dor de cabeça.

Como eu disse, um Sempron Socket AM2 é melhor que este Pentium 4, este pentium 4 é bem velho mesmo, há muito não e fabrica. E DDR 400 está mais cara que DDR2 já.

Acredito que com uns 1400 a 1500 você pegue um computador bem melhor. Você está em qual cidade?

Aqui em BH na Hardplus você consegue:

1 FONTE SEVENTEAM ST-350BKVR$ 130,00

1 GABINETE VCOM RJA-702D PRETOR$ 90,00

1 GRAVADOR DVD LG GSA-H22N PRETOR$ 120,00

1 HD SATA II 160 GB SEAGATER$ 232,00

1 MEMORIA 1GB DDR2 667MHZ SUPER TALENTR$ 179,00

1 MONITOR 17 LG 710E PRETOR$ 287,00

1 MOUSE PS2 OPTICO MTEK PRETOR$ 22,00

1 placa-mãe AM2 ECS C51GM-MR$ 216,00

1 PROCESSADOR AM2 SEMPRON 3000 BOXR$ 160,00

1 TECLADO PS2 MTEK K7000 PRETOR$ 23,00

1 CAIXA DE SOM MTEK SPK698 USB PRETOR$ 24,00

TOTAL: R$ 1.483,00

Veja bem, é uma configuração muito mais atual e bastante superior. Não tem peças Genericas. Melhor que isso somente trocando a placa mãe para alguma Asus com Gforce 6100 por exemplo: ASUS M2N MX - R$265,00

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...