Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem Áudio na Gigabyte GA-8VM533M-RZ


Posts recomendados

Seguite galera... formatei meu PC, instalo o driver do cd da placa mãe (GA-8VM533M-RZ) mas o PC continua sem áudio.

No gerenciador de dispositivos tem um ponto de excamação em "controlador de áudio multimídia"... e aparece a seguinte mensagem "Os drivers para este dispositivo não estão instalados. (Código 28)

Para reinstalar os drivers deste dispositivo, clique em 'Reinstalar driver'." Tento de todas as formas instalar o driver e aparece sempre isso: "Erro durante a instalação do dispositivo. Os dados são inválidos"

Já baxei driver de áudio do site da gigabyte e nada... se alguem puder me dar uma ajuda eu agredeço muuito... PC sem som é ****... :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

mesmo problema que ele, eu também estou passando com meu pc,

eu formatei antes de ontem e agora ta sem audio

minha placa mãe também é essa, eu peguei o cd que veio com o pc ja instalei os drivers e nada :(

fui atras dos drivers pela internet

consegui, instalei e ainda nada

ele fica com uma exclamação no dispositivo que foi instalado

já fiz de tudo e nada também já não sei mais o que fazer :S

veja a foto do dispositivo: :eek:

http://img175.imageshack.us/my.php?image=imagemqf9.png

ja tentei atualizar e NADA, meu deus,

alguem pode ajudar?:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês trocaram de windows?! Sabe porque..

Esses dias formatei meu pc e coloquei um windows diferente(windows XP vista edition SP3)

E minha placa de som não instalou! Nem com o cd original, nem com drivers do site da asus.. ai como ultima alternativa coloquei o windows original sp2 resultado? A placa de som funcionou numa boa =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 7 meses depois...
Olá Human!!! Estou com exatamente o mesmo problema de todos vocês... formatei, instalei outro windows e tá sem som.

Human, como você arrumou o som que não entendi... quais dll's você atualizou??

obrigado.

Boa tarde....Se quiser ajuda....Basta me ADD...no MSN....E ai consigo te ajudar...

Abços......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Espero poder ajudá-lo:

Por favor, leia tudo antes de fazer algo, assim será mais rápido:

Verifique no Painel de controle///sistema///hardware///gerenciador de dispositivo///dispositivos de sistema /// o seguinte item:

-driver de barramento microsoft UAA High Definition Audio-

1>Este driver Deverá estar com uma exclamação, então atualize o software assim:

ou você Ativa (será a primeira opção) ou atualize e reinstale este driver,

preste antenção no seguinte:

.

2>Caso você já tenha instalado o driver que vem no CD da placa-mãe o sistema logo reconhecerá os drivers da Realtek e então deverá Resetar a máquina.

3= Caso não tenha instalado então instale o drive da REALTEK que vem no cd da placa-mãe.

Vale ressaltar que o problema vivido por Você é igual a muitos outros de meus clientes, que Felizmente pude ajudá-los.

Abraços,

Ivair Junior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olha passei pelo mesmo problema, instalava o driver certo e não dava, o ícone no Gerenciador de dispositivos ficava com um ponto de exclamação, daí disseram algo sobre versão de Sistema Operacional, nada a ver, num tem nada disso, quebrei um pouco a cabeça, se o pc fosse meu eu acharia outra solução com o tempo, mas como o pc era de um cliente tive de achar um jeito de resolver no mesmo dia, então procurei o chipset de áudio olhando na placa mãe, abri o pc e olhei, achei então os chipsets VIA e foram 3, anotei o modelo e procurei os 3 na net e vi que o VIA VT1616 era o de áudio, então se o seu chipset for VIA VT1616 aqui está o link para download, desinstale todos os programas de drivers que você tenha instalado antes para depois instalar este http://www.ziggi.com.br/downloads/via-vt1616-ac97-audio-driver-windows-2000xp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Se sua placa mãe for da Gigabyte o site é esse:

http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/Driver_List.aspx

este link vai direto para a página de reconhecimento da sua placa mãe!

espero ter ajudado :lol:

falou

fui nesse link e nao consegui baixar o drive nescessario , alguem pode me dar uma maozinha?tambem estou sem som , minha placa de som é ''Gigabyte GA-8VM533M-RZ''North Bridge: VIA VT8751A Apollo P4M266A''obrigado desde ja pessoal ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Olá pessoal.

Como ja imaginam estou com o mesmo problema, formatei o pc e agora não consigo um driver de audio compatível, mesmo usando o que estava instalado anteriormente.

Ja pesquisei bastante antes de posta essa mensagem, nada funcionou. Revirei os foruns, testei todas as dicas, usei o site oficial da gigabyte para atualizar o driver [e nada :(].

Ja estou 2 meses sem audio no pc (isso é horrivel).

Mesmo se não tiverem mais soluções, postem aí seus comentários.

Por favor galera, ajudem, pois ja estou desistindo praticamente.

Muito Grato.

configurações (Everest): Placa Mãe: Gigabyte GA-8VM533M-RZ

Chipset: Via VT8751A

Windows XP Retail 5.1.2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Ajuda aí galera

BOM formatei um Gigabyte GA-8VM533M-RZ com o xp pro sp3 !!!! quase comprei uma placa de som off board....:D foi ai que achei esse driver pra min resolveu tudo de som dessa placa charope aiii :P espero que ajude o pessoal ai com o mesmo problema de incompatibilidade com o XP pro sp3 ....

VIA_bda_AC97_VinylStylus7[1].00b

valeu !!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...