Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rszeni

ajuda internet virtua com roteador d-link 524

Recommended Posts

Estou com problemas para compartilhar a Internet com o roteador d-link DI-524:

Provedor: Virtua (conexão 4Mb)

Roteador: ligado ao modem

PC1: ligado no roteador pela porta LAN

PC2: conexão com a rede por wireless (placa da d-link)

Fiz a instalação há mais ou menos 15 dias. Segui todos os procedimentos passo a passo para a configuração. Funcionou sem problemas.

Depois de 1 dia, a conexão do PC wireless continuou sem problemas (conecta à rede – sinal OK), mas quando o PC que está ligado diretamente ao roteador é ligado, o PC com wireless perde a conexão com a Internet (também com o roteador, já que não acessa o mesmo). É como se a conexão estivesse lenta, fica abrindo uma página até dar erro. Desligando o PC1 o PC2 acessa a Internet sem problemas!

No último final de semana, resetei o roteador e refiz a instalação do zero. beleza!!! Os 2 PCs tinham acesso à Internet. Porém, mais um dia e voltou a não mais funcionar.

Resumindo: o PC ligado por wireless só conecta à Internet quandro o PC ligado ao roteador pela porta LAN está desligado. Basta ligá-lo para não dar mais nenhum acesso à Internet ao PC2.

Agradeço qualquer ajuda

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que não há conflitos de endereço IP entre as duas estações?

O que acontece quando você liga os 2 PCs no roteador através de cabos?

mycelo

Compartilhar este post

Link para o post

Não, conflitos de IP não tem, o roteador atribui final 100 e 101 para cada PC.

Não liguei por cabo, teria que arrumar um cabo de rede que não tenho.

se tiver alguma sugestão agradeço.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com problemas para compartilhar a Internet com o roteador d-link DI-524:

Provedor: Virtua (conexão 4Mb)

Roteador: ligado ao modem

PC1: ligado no roteador pela porta LAN

PC2: conexão com a rede por wireless (placa da d-link)

Fiz a instalação há mais ou menos 15 dias. Segui todos os procedimentos passo a passo para a configuração. Funcionou sem problemas.

Depois de 1 dia, a conexão do PC wireless continuou sem problemas (conecta à rede – sinal OK), mas quando o PC que está ligado diretamente ao roteador é ligado, o PC com wireless perde a conexão com a Internet (também com o roteador, já que não acessa o mesmo). É como se a conexão estivesse lenta, fica abrindo uma página até dar erro. Desligando o PC1 o PC2 acessa a Internet sem problemas!

No último final de semana, resetei o roteador e refiz a instalação do zero. beleza!!! Os 2 PCs tinham acesso à Internet. Porém, mais um dia e voltou a não mais funcionar.

Resumindo: o PC ligado por wireless só conecta à Internet quandro o PC ligado ao roteador pela porta LAN está desligado. Basta ligá-lo para não dar mais nenhum acesso à Internet ao PC2.

Agradeço qualquer ajuda

abs

Olá amigo eu estava com esse mesmo problema e consegui resolve-lo sem problemas dê uma passada nesse link e tente fazer como esta lá.

Espero que dê certo com você pois para mim deu certo.

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=143257

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais