Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cd Rom não da boot com cd do XP


Andreis

Posts recomendados

Fui tentar instalar o windows xp no micro da minha namorada mas mas consegui fazer ela dar boot pelo cd do windows coloquei um cd do linux com boot e funcionou. Pensei que o disco do windows xp estava danificado mas quando cheguei em casa testei no meu micro e deu boot pelo cd do xp. É possivel que o gravador do micro da minha namorada não esteja reconhecendo o boot deste cd do windows xp? Alguem já teve um problema desse? Vou ver se arrumo outro cd do xp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Possivelmente o cd de instalação do xp esteja com algum dano o que impede que o leito faça a leitura corretamente, ou então de repente a marca da midia não é compativel, sugiro que grave em outra marca de midia pegue uma midia de marca boa tipo samsung, sony, maxell, tdk.

Com relação a formatar o HD, pode usar o cd de instalação do xp mas aí tem que configurar na bIOS (apertando a tecla DEL no inicio quando o ocmputador é ligado) para que o primeiro dispositivo de boot seja o CDROM, deixando as outras opções em branco (ou disabled).

Pode formatar o Hd também usando o disco de boot do windows ME/windows 98. se não tem pode baixar no site www.bootdisk.com.

Aí dá o boot por esse disquete (não esquece de ajustar na bios para que o boot seja dado pelo disquete). se deseja só formatar a partção existente (ou partições) dá o comando format c:

Se desejar formatar outras partições vai digitando; format d: format e: etc

Se desejar redimensionar o HD terá que excluir as partições aí roda o comando fdisk.exe no prompt do a: e eescolhe excluir partições aí depois vai em criar partição e voce cria as partições do tamanho que quiser.

Aí depois dá um reset no micro e novamente no prompt do a: digita o comando format para formatar as unidades lógicas criadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...