Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Andreis

Cd Rom não da boot com cd do XP

Recommended Posts

Fui tentar instalar o windows xp no micro da minha namorada mas mas consegui fazer ela dar boot pelo cd do windows coloquei um cd do linux com boot e funcionou. Pensei que o disco do windows xp estava danificado mas quando cheguei em casa testei no meu micro e deu boot pelo cd do xp. É possivel que o gravador do micro da minha namorada não esteja reconhecendo o boot deste cd do windows xp? Alguem já teve um problema desse? Vou ver se arrumo outro cd do xp.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigão, você poderia me informar como faço a configuração no setup pra dá boot pelo CD do XP, quero formatar meu HD, a mobo é uma Pc chips K7 M863G, após a formatação é instalar o Xp novamente??

Compartilhar este post

Link para o post

Andreis, eu já enfrentei esse problema e é possível sim.

Tem drives que só lêem cds em perfeito estado (e olhe lá), alguns com um pequeno dano não são lidos.

Tente colocar outro drive no pc dela pra fazer a instalação.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Possivelmente o cd de instalação do xp esteja com algum dano o que impede que o leito faça a leitura corretamente, ou então de repente a marca da midia não é compativel, sugiro que grave em outra marca de midia pegue uma midia de marca boa tipo samsung, sony, maxell, tdk.

Com relação a formatar o HD, pode usar o cd de instalação do xp mas aí tem que configurar na bIOS (apertando a tecla DEL no inicio quando o ocmputador é ligado) para que o primeiro dispositivo de boot seja o CDROM, deixando as outras opções em branco (ou disabled).

Pode formatar o Hd também usando o disco de boot do windows ME/windows 98. se não tem pode baixar no site www.bootdisk.com.

Aí dá o boot por esse disquete (não esquece de ajustar na bios para que o boot seja dado pelo disquete). se deseja só formatar a partção existente (ou partições) dá o comando format c:

Se desejar formatar outras partições vai digitando; format d: format e: etc

Se desejar redimensionar o HD terá que excluir as partições aí roda o comando fdisk.exe no prompt do a: e eescolhe excluir partições aí depois vai em criar partição e voce cria as partições do tamanho que quiser.

Aí depois dá um reset no micro e novamente no prompt do a: digita o comando format para formatar as unidades lógicas criadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Andreis,

Como o amigo rickq disse, você tem que configurar a BIOS para que o CD-ROM seja a primeira opção de boot...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais