Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Afinal de contas Wrt54g ou DI-624


rossati

Posts recomendados

  • Membro VIP

Acredito que o alcance do Wrt54g seja um pouco maior (potencia de saida: 18dBm x 15dBm). Mas se pegar o di-624 e trocar a antena por uma de 5dBi (custa menos de 40 reais a antena DWL-50AT da d-link) tambem fica bom...

Em relação a velocidade máxima. Acho que o Di-624 é 108Mbps e o WRT54G é 54Mbps...

Mas, tanto a velocidade máxima como o alcance depende também da placa de rede wireless... Não é só o roteador que conta não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o WRT54GS COM SpeedBooster ou o DI-624M com MIMO?

ou um G-link, OVISLINK, SENAO ou ENGENIUS (esses nao sei preço) com maior potencia e coloco uma antena boa nele?

forçar maior potencia por firmware nao danifica o equipamento?

quero jogar a internet pro meu notebook, acer 5610-4260, ja que nao tem como colocar uma antena nele, tenho medo do sinal ficar fraco. Por isso to procurando um bom roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

hum... Não se preocupe muito com o sinal então não... O motivo está num FAQ da d-link e é +- o seguinte:

"A conexão wireless é uma via de mão dupla, não adianta um lado ser muito potente se o outro for fraco. Não adianta trocar a antena de somente um dos pontos e manter a original do outro ponto".

Ou seja, se colocar um equipamento muito forte de um lado, com uma emissão que alcance uma distância grande o outro lado tem que conseguir enviar dados na mesma distância tambem. Pode ser que alguns equipamentos consigam trabalhar com sinal de recepção mais fraco, mas não espere milagres com somente um lado da conexão forte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A diferença entre o Dlink e o Linksys citados estariam mais relacionados as funções do que ao sinal wireless.

Uma opção interessante é o Buffalo WHR-HP-G54 que tem hardware semelhante ao WRT54GS e com o diferencial do amplificador que contribui independentemente da antena do notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um 624, e sempre tenho algum problema com ele....

eu compraria o Wrt54g, principalmente porq ele carrega a marca CISCO

O meu dlink 624 sempre reinicia do nada, principalmente quando estou usando wireless, e quando volta, tem q esperar muito tempo até que o modem volte a ser conectado...

Em termos de alcance, eu também comprei uma antena de 5dbi para o meu roteador, e o sinal não "foi mais longe" só melhorou a recepção em alguns lugares daqui de casa.

Não sei se é o meu notebook, provavelmente é, mas não acho satisfatório o alcance do roteador da dlink não.

Só mais uma coisa pra pesar a favor do Wrt54g, eu estudo na UFRJ, na area de engenharia eletronica, e tenho bastante contato com o pessoal da area de redes de lá, e todos, além de usarem equipamentos cisco e da linksys, sempre os recomendam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...