Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SUBWOOFER TOMAHAWK TMC 21" 7000 Wrms


Posts recomendados

oi

alguém aqui saca de som ???? é que cada um, em cada fórum fala uma coisa....e no final devo chegar a uma conclusão ( eu espero rsrsrs )

to procurando uma towner pra comprar, eu pretendo colocar som nela.

to pesquisando, pesquisando que som colocar

tava pensando em colocar o bomber comp de 15" 3200 wrms , mas agora to muito animado em colocar o SUBWOOFER TOMAHAWK TMC 21" 7000 Wrms

prentendo a principio colocar apenas um falante desse e uma corneta bem forte ( depois quando as coisas melhoraram um pouco rsrsrsr gasto mais dinheiro colocando mais um desse alto falante e mais uma corneta ) e mais alto falantes menores para o som ficar todo equalizado....

aqui tem uns videos de alguns sons montados com esse super falante:

http://www.youtube.com/profile_videos?user=somsc

aqui tem a ficha dele:

http://www.somsc.com.br/som/subwoofer.htm

e nesse site, tem cada som loco montado ( *** - cada paredao louco demais ):

http://www.somsc.com.br

então meus amigos ? como esse falante é apenas um pouco mais caro que o bomber comp, seria mesmo um bom negocio comprar esse falante ???

vale a pena mesmo comprar ?

quero quebrar tudo hahaha, usar o som no dia-a-dia, noite-a-noite, madrugada-a-madrugada...

som pra mim tem que ter muuuuuuuuito grave, nao ligo pra altura, mas sim pra gave...

sera que ele vai me atender ??? sou um fissurado por graves...

* o problema é o amplificador ( geralmente o pessoal coloca o Earthquaker ) que deve custar o zói da cara....

obrigado

valeu

t+

louco: http://www.somsc.com.br/fotos_paredoes.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom, se vai investir em um falante desses, realmente, você vai precisar de um amplificardo Earthquaker... e vai gastar caro com ele, senão, você não vai conseguir trabalhar com o seu alto-falante na potência ideal, e o som pode ficar ruim, mais uma coisa, é muito grave para apenas uma corneta, que mesmo muito forte, faria a parte domédio, é bom arriscar em uma twiter também para pegar um pouco mais de agudo...

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho ciencia disso

esse falante ta custando mais ou menos uns 1900 e o modulo pra ele uns 2300.

acredito que valha mesmo a pena pagar isso tudo neles

vou fazer uma forcinha e colocar depois um de 15 pra ajudar um pouco mais nos medios

ou pra reforçar ainda mais os graves um de 18 ( tudo da mesma linha )

o que acha ??

esse falante é sinistro demais hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Acho que você vai ter só grave no seu som... bom... nesse caso, vai ser bom para seu carro ser um sub, mas qualidade em som, você vai perder um pouco, se for ouvir uma música tipo Rock no seu carro, não vai ficar bom, principalmente com dois falantes desse estrutura...

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu projeto a longo prazo será:

2 de 21" ( 7000 wrms cada um )

3 de 15" ( 6000 wrms cada um )

2 ou 4 de 10" ( 4000 wrms cada um )

4 cornetas ( 250 ou 300 wrms cada uma )

* isso montado "pra fora" numa fiorino furgao.

( todos da linha "monster" competição )

se a grana der e tiver mais espaço, e fizer um projeto bacana, de repente coloca mais falantes no carro ( minha ideia era colocar falantes de 21", 18" 15" 12" 10" e 8" ), acredito que assim o som ficaria muito equalizado e muito filé....

se for ouvir uma música tipo Rock no seu carro

acredite isso nao vai acontecer.......só curto psy-trance full-on ( só porradao hehehe )

então ???

* uma outra coisa: como ligar aparelhos de DJ ( mixer, cdj, etc... ) nesse som ??? que adaptadores ( fonte, alternador de energia ) usar ???? pois o som funciona em 12v e esses aparelhos em 110v..........

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
* uma outra coisa: como ligar aparelhos de DJ ( mixer, cdj, etc... ) nesse som ??? que adaptadores ( fonte, alternador de energia ) usar ???? pois o som funciona em 12v e esses aparelhos em 110v..........

Olha só, som automotivo, por mais porrada que dê, claro... não chega perto de som profissional, quanto as equipamentos, Mixer, CDJ, computador, geralmente são padrões 110 V, portanto, com o uso do estabilizador, você consegue interligá-los, quanto a mixer, você terá que comprar um mixer para som automotivo, e não para som convencional... ou então você terá que utilizar os dois...

Nesse caso, um mixer para som profissional, geralmente é em 110 V, também, portanto, você deverá ligá-lo no seu estabilizador juntamente com seu PC, Pickups Belt Drive, ou CDJ, o Mixer para som automotivo é de 12 V, mas dependendo da marca e modelo, se for um de qualidade média para cima, eles vem com entrada para alimentadores 12 V, aí, você adquire um deles, bi-volt de preferência, desses alimentadores, e basta escolher a tensão e ligar na tomada, seu caso será resolvido...

Como você está utilizando um som de carro, ao ligar esses equipamentos, estará mais sujeito a interferências, principalmente se estiver muito perto do carro, procure então sempre ter uma distância razoável de 2 metros... quanto as cabos, procure cabos e conectores balanceados... pois esses vem com uma malha que ajuda a evitar interferências no sinal do som, vale lembrar, que o metro desse cabo é mais caro...

Falou...

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi

nao consegui colocar a figura em anexo ( acho é problema com win 98 nao sei )

mas agora bolei um projeto com 2 de 21" + 3 de 15" ( tudo linha monster ) - alguma sugestao ???

aconselha colocar + falantes pra ficar um som equalizado ? de 10" por exemplo ???

t+

carro: gol 1000 quadrado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...