Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Krapper

PC travando - temperatura elevada?

Recommended Posts

Boa tarde,

Há uma semana eu fiz um upgrade no meu computador; coloquei um novo pente de RAM de 1Gb da Kingston (eu tinha antes 512gb e agora, totalizando dá 1512mb). Também coloquei um novo HD de 200GB da SAMSUNG e um gravador de DVD LG H22. Minha placa é Asus P4P800 e ela suporta toda essa mudança. Durante 5 dias o computador funcionou normalmente, porém na quinta-feira e até hoje ele vem dando uma travada - a tela congela e não dá para mexer nem com o mouse e nem apertar o Num Lock, resta apenas reiniciar o computador.

Visitei alguns sites que diziam que poderia ser problema na fonte, na temperatura ou na memória. Executei alguns programas e na BIOS eu vi o seguinte:

CPU Temperate: 51ºC

MB Temperate: 45ºC

Qfan Control: disable

CPU Fan Speed - 4720RPM

Vcore Voltage - 1.568V

3.3V - 3.280V

5V - 5.134V

12V - 12.038V

Executei um programa chamado Prime95 que não apresentou nenhum erro, porém junto com o MBM5 para medir a temperatura, que acusou o seguinte:

Chipset: 56ºC (pico de 58ºC)

CPU: 66ºC (pico de 67ºC)

Vale ressaltar que ao colocar a mão no gabinete constato que ele está muito quente na parte diantera (perto das entradas dos fios) e na frente está normal. Na parte quente deve dar até pra fritar um ovo em cima.

Tenho 2 coolers (não sei se estão funcionando corretamente), um deles é para a placa de vídeo. Quando eu perguntei ao realziar o upgrade, disseram que não precisava de outro cooler, mas acredito que estavam enganados.

Além do drive de DVD-RAM, eu tenho um CD-RW da SAMSUNG.

Será que está ocorrendo um superaquecimento? Precisaria de um outro cooler? Alguém poderia me ajudar?

Obrigado.

Abraços,

Krapper

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Krapper

voce não mencionou nada sobre ventilação do gabinete, por acaso voce tem ventoinhas

jogando e extraindo ar no gabinete ??? Sem ar frio os coolers não funcionam, pois pegam

o ar aquecido no interior do gabinete, ocasionando perda de rendimento dos coolers na

dissipação do calor, daí a necessidade de uma boa ventilação do gabinete.

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais