Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando - temperatura elevada?


Krapper

Posts recomendados

Boa tarde,

Há uma semana eu fiz um upgrade no meu computador; coloquei um novo pente de RAM de 1Gb da Kingston (eu tinha antes 512gb e agora, totalizando dá 1512mb). Também coloquei um novo HD de 200GB da SAMSUNG e um gravador de DVD LG H22. Minha placa é Asus P4P800 e ela suporta toda essa mudança. Durante 5 dias o computador funcionou normalmente, porém na quinta-feira e até hoje ele vem dando uma travada - a tela congela e não dá para mexer nem com o mouse e nem apertar o Num Lock, resta apenas reiniciar o computador.

Visitei alguns sites que diziam que poderia ser problema na fonte, na temperatura ou na memória. Executei alguns programas e na BIOS eu vi o seguinte:

CPU Temperate: 51ºC

MB Temperate: 45ºC

Qfan Control: disable

CPU Fan Speed - 4720RPM

Vcore Voltage - 1.568V

3.3V - 3.280V

5V - 5.134V

12V - 12.038V

Executei um programa chamado Prime95 que não apresentou nenhum erro, porém junto com o MBM5 para medir a temperatura, que acusou o seguinte:

Chipset: 56ºC (pico de 58ºC)

CPU: 66ºC (pico de 67ºC)

Vale ressaltar que ao colocar a mão no gabinete constato que ele está muito quente na parte diantera (perto das entradas dos fios) e na frente está normal. Na parte quente deve dar até pra fritar um ovo em cima.

Tenho 2 coolers (não sei se estão funcionando corretamente), um deles é para a placa de vídeo. Quando eu perguntei ao realziar o upgrade, disseram que não precisava de outro cooler, mas acredito que estavam enganados.

Além do drive de DVD-RAM, eu tenho um CD-RW da SAMSUNG.

Será que está ocorrendo um superaquecimento? Precisaria de um outro cooler? Alguém poderia me ajudar?

Obrigado.

Abraços,

Krapper

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Krapper

voce não mencionou nada sobre ventilação do gabinete, por acaso voce tem ventoinhas

jogando e extraindo ar no gabinete ??? Sem ar frio os coolers não funcionam, pois pegam

o ar aquecido no interior do gabinete, ocasionando perda de rendimento dos coolers na

dissipação do calor, daí a necessidade de uma boa ventilação do gabinete.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...