Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
johannesrs

Kit Water Cooler - Leilão ou Importação?

Recommended Posts

Pois é, galera, tô escrevendo este tópico e nem sei se acertei o sub-fórum. Se me enganei, por favor só falar, ok?

Bom, a questão é a seguinte: sempre pretendi e agora acho q preciso (tanto por calor qto por barulho) colocar um watercooler no meu PC. Por questões de aparência, eu detesto ver radiadores, bombas e reservatórios espalhados pelo gabinete, e adoro a ideia do uso das baias de 5 1/4". Poderia, em função dos novos reservatórios (tipo aqueles "tubos" de acrílico), aceitar apenas o reservatório fora dali, desde q com muito trabalho eu o colocasse preso ao "teto" do gabinete (e provavelmente eu faça esse mod no futuro).

Bom, como é extremamente difícil conseguir algo q permitisse uma montagem legal de alguém sem noções de usinagem como eu, acabei caindo em comprar um kit legal e bonito online q eu pudesse depois modificar se fosse o caso. Temos então:

Leilão online: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-55049887-water-cooler-p-vga-ati-nvidia-e-cpu-intel-ht-lga-amd-64-_JM

Importação online: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16835124007

As perguntas são:

1 - alguém sabe como construir algo do gênero e bonito?

2 - O preço ficaria muito menor q o preço do do leilão?

3 - O preço ficaria muito menor q o preço do da importação?

4 - A quem tem noções de importação de produtos, eu devo pagar imposto pra trazer esse bichinho? Qto deverá ser?

5 - Será q monto só o ciclo com a cpu, ou penduro o da vga também? A priori o objetivo seria no máximo over no cpu, e NÃO na gpu. Mas o objetivo também é silêncio, porém a fan da gpu é minúscula (uma radeon X600xt de 256Mb da GeCube).

Vou tentar anexar uma imagem do kit aberto, pra quem porventura queira dar sugestões de "sim, você deve construir, é só fazer assim" (só não perguntem onde fica a bomba, não consegui também ver nas fotos). :D

post-36974-13884943044405_thumb.jpg

post-36974-13884943044712_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, no newegg vai sair por uns 200 reais, bem mais barato do q no mercado livre. mas ai vem os problemas heeh. você tem q achar alguem q importe (de preferência sem imposto hehe), e c tu for pagar imposto, vai ir pruns 400 reais.

mas tem uma parada de produtos de até 100 dolares não paga imposto (não tenho certeza c o valor é 100 dolares mesmo)

acho bom colocar na GPU também, além de também diminuir o barulho aumenta a vida util da mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem q tu falou, e fui olhar... o new egg não exporta.

Aliás, NINGUÉM q tem esse kit exporta pracá... blergh!

Acho q vou ter q ou fabricar um pra mim, o q é difícil, ou pagar a grana... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte cara:

A new egg realmente não exporta.

O que você pode fazer é pedir pra algum conhecido nos EUA pra comprar e mandar pra você.

Quanto à impostos, você vai pagar o valor da newegg (98,99) + 7% (6,93) (imposto americano, só aparece na hora que você está fechando o pedido) + frete até o destinatário de lá (4,99).

Total = $110,91 para alguém que more lá.

Aí você soma o frete de lá pra cá, que varia de acordo com a forma de envio.

Então vem o imposto federal de importação daqui: 60% do valor declarado + ICMS do estado (aqui em Minas é de 18%).

Esse imposto federal é cobrado por mercadorias enviadas à pessoas fisicas para valores declarados ACIMA de $50,00.

O que você pode tentar fazer (e o que a maioria faz) é pedir pra pessoa que vai te mandar declarar um valor abaixo dos cinquenta dolares, tipo $48,80 e torcer pra PF não abrir a embalagem, porque eles conferem o preço de acordo com uma "tabela" genérica que eles tem, e aí o imposto vai incidir sobre o valor da tabela deles.

Vamos supor que o valor do frete seja $50,00 e que o icms seja de 18% sobre o valor com o imposto de importacão, e que declare o valor real:

$98,99 (só o valor do produto) + 60% = 158,38 + 18% = 186,89 + 50 (frete) = $236,89 * 2,03 (dolar comercial, não sei se é sobre esse que é cotado) = R$ 480,88

Neste caso irá compensar sim, mas você tem que ver que vai demorar um pouco pra chegar (de 15 a 45 dias) e que você tem que ter alguém lá nos EUA (até que hoje em dia isso num é muito difícil, sempre tem um parente ou amigo do amigo que foi pra lá) pra comprar e ainda tem que combinar como pagar à pessoa...

Bem é isso. Espero ter ajudado (ou piorado... hehehhe)

Té mais

Compartilhar este post

Link para o post

valeu mesmo niollete!

se bem q já encontrei um importador aqui perto q tá fechando comigo por bem menos q o ML: só 365 reais se fosse hj!

Mais pra frente eu incomodo o fórum de novo pra fazer mod no kit... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais