Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Utilizar Print Screen


danisky

Posts recomendados

Veja bem, eu fazia da seguinte forma: Deixava o forum aberto para postar o screen, minimizava o forum, apertava a tecla print screen, abria o forum e colava a captura no forum. Mas nao dava certo, ficava com a figura em branco... então tem que colar no Paint primeiro para depois copiar/colar no forum??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo um teste: Capturei a area de trabalho com a tecla print screen.Abri o Paint e colei. Abri o forum, agora vou copiar do Paint para o forum...

no forum nao cola!!!!!! Agora vou fazer diferente, capturar a tela pelo Print Screen direto, e colar aqui no forum...

tambem nao deu certo, na hora de colar nao sai nada....

Alguem pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

danisky,

seu problema é simples, não tem como copiar e colar direto no fórum imagens (pelo menos no antigo não!!)

então você faz assim, tira o printscreen abre o paint e cola, feito isso salve a imagem com o nome e formato que quiser em seu PC.

volte ao fórum, e vá em gerenciar imagens, abrirá uma janela, procure pela imagem criada e clique em enviar, feito isso, o seu navegador de Internet upará a imagem e estará feito!

compliquei um pouco mas acho que deu para entender... se tiver dúvidas poste!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, eu nao sei se você entendeu minha duvida,então vou te explicar: Eu estou querendo e´capturar alguma imagem da minha area de trabalho, por exemplo um programa aberto,tipo CPU-Z e postar no forum para todos verem o que esta na minha area de trabalho, para ficar mais fácil das pessoas ajudarem sobre uma determinada duvida minha, entendeu? então gostaria de saber se sua resposta é referente a essa duvida, ou é referente a colar imagem no perfil do usuario!!!!???valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, tentarei ser mais claro,

capture a tela que deseja utilizando o botão print screen, salve-a no paint.

feito isso, ao iniciar um tópico, ou no modo avançado de resposta existe um "BOX" com a opção "Gerenciar imagem", por ela você poderá upar sua imagem, figura etc.

na figura tem uma INDICAÇÂO tosca em vermelho ehehehh

que possibilita a inserção de imagens, o tal gerenciador de imagem

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma acompanhada neste tópico pois também tenho dificuldades de postar imagens.

Restou-me uma dúvida: ao salvar a imagem no paint, em que tamanho fica melhor visualizado ? 640X480 , 320X180, etc ?

Ao tirar uma screenshot -do seu desktop por exemplo- e colocá-la no Paint para salvar, ela irá com seu tamanho natural, ou seja, no caso de você tirar um screen do seu desktop, que está usando a resolução 1024x768, a imagem será salva com esta resolução. Agora, é claro que ela não aparecerá com todo este tamanho aqui no fórum. Ela será exibida em forma de miniatura (como a do colega danisky acima). A imagem continua com seu tamanho real, mas reduzida. Para vê-la em seu tamnho natural (1024x768), basta clicar nela, e uma nova janela se abrirá, exibindo a imagem em seu tamanho natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Prezados: vou dar uma colaboraçao.

SE POR ACASO você TEM UM NOTEBOOK COMPAQ, TEM Q APERTAR A TECLA FN JUNTO COM O PRINT SCREEN, AÍ PODE COLAR TANTO NO POWER POINT QUANTO NO PAINT. MAS QUANDO você FOR COLAR, NAO ADIANTA USAR CTRL+V TEM Q CLICAR COM O DIREITO E DAR UM COLAR.

COMO EU TENHO UMNOTE COMPAQ E PASSEI MESES SEM O PRINT SCREEN, RESOLVI COLABORAR!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...