Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
danisky

Utilizar Print Screen

Recommended Posts

Galera, eu ja tentei mas nao consegui. Como faço para capturar alguma tela e postar aqui no forum. Eu ja tentei ulizando o Print Screen, mas nao hora de colar nao sai nada. Alguem me de uma dica...

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clicou no printScreen

Abriu o paint?

colou com Ctrl+v?

não deu certo?

Amigão se seguiu esses passos tem que dar certo

Se não deu aguenta ai até outro menbro com melhores conhecimentos lhe ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Veja bem, eu fazia da seguinte forma: Deixava o forum aberto para postar o screen, minimizava o forum, apertava a tecla print screen, abria o forum e colava a captura no forum. Mas nao dava certo, ficava com a figura em branco... então tem que colar no Paint primeiro para depois copiar/colar no forum??????

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Fazendo um teste: Capturei a area de trabalho com a tecla print screen.Abri o Paint e colei. Abri o forum, agora vou copiar do Paint para o forum...

no forum nao cola!!!!!! Agora vou fazer diferente, capturar a tela pelo Print Screen direto, e colar aqui no forum...

tambem nao deu certo, na hora de colar nao sai nada....

Alguem pode ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

danisky,

seu problema é simples, não tem como copiar e colar direto no fórum imagens (pelo menos no antigo não!!)

então você faz assim, tira o printscreen abre o paint e cola, feito isso salve a imagem com o nome e formato que quiser em seu PC.

volte ao fórum, e vá em gerenciar imagens, abrirá uma janela, procure pela imagem criada e clique em enviar, feito isso, o seu navegador de Internet upará a imagem e estará feito!

compliquei um pouco mas acho que deu para entender... se tiver dúvidas poste!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Gustavo, eu nao sei se você entendeu minha duvida,então vou te explicar: Eu estou querendo e´capturar alguma imagem da minha area de trabalho, por exemplo um programa aberto,tipo CPU-Z e postar no forum para todos verem o que esta na minha area de trabalho, para ficar mais fácil das pessoas ajudarem sobre uma determinada duvida minha, entendeu? então gostaria de saber se sua resposta é referente a essa duvida, ou é referente a colar imagem no perfil do usuario!!!!???valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • desculpe, mas aonde acho " gerenciar imagem " ????

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, tentarei ser mais claro,

capture a tela que deseja utilizando o botão print screen, salve-a no paint.

feito isso, ao iniciar um tópico, ou no modo avançado de resposta existe um "BOX" com a opção "Gerenciar imagem", por ela você poderá upar sua imagem, figura etc.

na figura tem uma INDICAÇÂO tosca em vermelho ehehehh

que possibilita a inserção de imagens, o tal gerenciador de imagem

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

1- Precione atecla "Print Screen"

2- Abra o Paint

3- Precione "Ctrl-V", para colar a imagem

4- Precione "Ctrl-S", para salvar

5- Escolha um local, nome e formato. EX: Meus documentos - Desktop.PNG

6- Venha ao Fórum e siga as instruções do colega Gustavo para upar sua imagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma acompanhada neste tópico pois também tenho dificuldades de postar imagens.

Restou-me uma dúvida: ao salvar a imagem no paint, em que tamanho fica melhor visualizado ? 640X480 , 320X180, etc ?

Compartilhar este post

Link para o post
    Dei uma acompanhada neste tópico pois também tenho dificuldades de postar imagens.

Restou-me uma dúvida: ao salvar a imagem no paint, em que tamanho fica melhor visualizado ? 640X480 , 320X180, etc ?

Ao tirar uma screenshot -do seu desktop por exemplo- e colocá-la no Paint para salvar, ela irá com seu tamanho natural, ou seja, no caso de você tirar um screen do seu desktop, que está usando a resolução 1024x768, a imagem será salva com esta resolução. Agora, é claro que ela não aparecerá com todo este tamanho aqui no fórum. Ela será exibida em forma de miniatura (como a do colega danisky acima). A imagem continua com seu tamanho real, mas reduzida. Para vê-la em seu tamnho natural (1024x768), basta clicar nela, e uma nova janela se abrirá, exibindo a imagem em seu tamanho natural.

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados: vou dar uma colaboraçao.

SE POR ACASO você TEM UM NOTEBOOK COMPAQ, TEM Q APERTAR A TECLA FN JUNTO COM O PRINT SCREEN, AÍ PODE COLAR TANTO NO POWER POINT QUANTO NO PAINT. MAS QUANDO você FOR COLAR, NAO ADIANTA USAR CTRL+V TEM Q CLICAR COM O DIREITO E DAR UM COLAR.

COMO EU TENHO UMNOTE COMPAQ E PASSEI MESES SEM O PRINT SCREEN, RESOLVI COLABORAR!:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais