Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Boot+Programas 32bits com o Vista?


GS_Kommando

Posts recomendados

Olá povo do CH!

Estou com uma duvida que há alguns meses vem me incomodando… que é em relação ao novo Windows Vista.

O caso é o seguinte, atualmente tenho dual boot de dois sistemas Microsoft… o primeiro é o Windows Server 2003, na qual, na minha opinião seja o melhor sistema que eu utilizei da Microsoft, gostei e uso atualmente para Programação, Webdeveloper (e Internet), criação de DVD, edição de vídeo e etc. Para uso profissional apenas. Sendo que o número de programas que utilizo no W2003 são muitos e alguns são antigos (todos diariamente).

No outro lado uso tambem o Windows XP unicamente para diversão, ou seja, JOGOS. Apesar de depois vários benchmarks o Windows 2003 se mostrar mais RÁPIDO que o próprio XP, eu utilizo o XP para jogos porque em alguns poucos jogos deram um “conflito” com o W2003. Então resolvi utilizar deixar o Win XP para os jogos e eu deixei o sistema apenas com alguns programas necessários para os games, ele está de certa forma, bem leve. Para rodar desde emuladores antigos até os jogos pesados mais atuais.

Agora vem minha dúvida, porque no meu ex-serviço tive contato com o Windows Vista que tinha em algumas máquinas. Além de suas inumeras mudanças, minha máquina é 64bits, o que seria mais correto então instalar este novo sistema. Logo logo teremos o Directx10 que se firmar ..teremos jogos melhores.

Agora como faço?

Porque se eu instalar este sistema no lugar do Windows Server… já foi me dito que muito dos programas 32 bits que utilizo nem irão rodar com o Vista… e se executar poderá ocorrer vários erros….

No Windows XP a mesma situação… Há muitas pessoas que testaram e me relataram que grande parte dos jogos antigos não funcionam… e alguns funcionam com bugs. E outros mais atuais sim, funcionaram.

Nos dois sistemas tenho muitos dados…muitos mesmos… não gostaria de pensar numa formatação…

O que poderia fazer? Visto que utilizo 3 HDs…instalar o Vista e deixar o boot com 3 sistemas Microsoft? (Nunca vi isso mais...pensei nisto até que o Vista um dia possa rodar programas que eu uso... ou que os programas também sejam atulizados... ae poderia no caso retirar o Windows Server)

OBRIGADO A TODOS PELA PACIÊNCIA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...