Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rush

Como colocar nome da máquina em um papel de parede html????

Recommended Posts

Olá colegas,

Estou tentando já a algum tempo criar um papel de parede em html para a empresa que trabalho onde apareça o nome da máquina e o IP automáticamente para facilitar o acesso remoto já que temos muitas estações para administrar.... ^_^

Um dia destes eu vi em um Shopping em Vitória-ES, uma loja com um papel de parede igual ao que gostaria de criar.

Alguém sabe como fazer isso????

Outra dúvida é quanto a execução de programa EXE sem aparecer a caixa de download....

obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara você pode utilizar o BGinfo e utilizar um script para fazer a execução dele, com tempo = 0 que ele nem vai aparecer para a pessoa e nele você pode pegar diversos ou tros dados.

Compartilhar este post

Link para o post

olhei o programa e entendi sua jogada... muito boa... mas, eu criei um papel de parede feito em HTML com opções de interação com a intranet, tem botões, links, funções, mas, o que precisava era de uma forma dinâmica de apresentar o nome da máquina, usuário e ip... para isso, eu teria que criar um script para o programa captar as informações gerar um arquivo de imagem em uma pasta específica com nome genérico e relacionar a figura do papel de parede com esta imagem... ufa...:eek:

Não tem um jeito mais fácil não???:D

Compartilhar este post

Link para o post

usa algo neste sentido de script no logon do usuario \\server\bginfo.exe \\servers\bginfo.bgi /silent /timer:00

que vai funciona aqui utilizamos e não demora nda pra carrega pois o problema de fazer estes html é que ele demora e as vezes da problemas na execução por questões de permissão de maquina ou usuario basico e tal :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais