Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
kae

Qnto de memoria meu PC aguenta

Recommended Posts

Olha galera poderiam m ajudar em quanto de memoria meu PC suporta , vou passa configuração do meu , PENTIUM III 900 MHZ, 256MB RAM, HD DE 40GB .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz a quantidade de memória suportada não depende de nada do que você postou, essa quantidade que você quer saber depende somente de sua placa mãe.

Posta ai somente o modelo e fabricante de sua placa para ver se a gente consegue saber ou pesquisar para te informar ok. Abração.

Compartilhar este post

Link para o post

bom gente, minha pergunta é igual a do cara ai, pra não abri e não poluir o forum, vou pergunta aqui mesmo

tenho a seguinte placa mãe:

MS-7254 (Thomas-RC410) ver 3.0

c não me engano, ela esta aqui: http://global.msi.com.tw/index.php?func=proddesc&prod_no=1185&maincat_no=1&cat2_no=170&cat3_no=

no entanto eu não entendi direito as especificações dela :S

só queria saber c ela aguenta duan channel, e c eu por uma memoria d 1gb ddr2 667mhz ele vai funciona com a frequencia certa

obrigado a qm me recponder

obs: quando comprei o pc, flo q a memoria era d 512mb ddr2 667, mais quando fui xeca ele tava a apenas 333mhz

:/

Compartilhar este post

Link para o post

Thanaptos

Essa placa ai não aceita dual channel colega, olha o que esta na informação do link que você passou. Supports single channel DDR II 667/533 SDRAM

1GB vai e tem que funcionar em DDR667, pelo menos a informação diz que sim hehe.

Esse 333 esta certo, é porque é DDR, a grosso modo de explicação 333.33*2=667 beleza.

Tem várias explicações sobre essa parada de DDR, é só pequisar que tu vais achar, mas para tirar a dúvida é só rodar o Everest, vá em placa mãe\propriedade da memória do bus e em clock efetivo que você vai ver ok. Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Thanaptos

Essa placa ai não aceita dual channel colega, olha o que esta na informação do link que você passou. Supports single channel DDR II 667/533 SDRAM

1GB vai e tem que funcionar em DDR667, pelo menos a informação diz que sim hehe.

Esse 333 esta certo, é porque é DDR, a grosso modo de explicação 333.33*2=667 beleza.

Tem várias explicações sobre essa parada de DDR, é só pequisar que tu vais achar, mas para tirar a dúvida é só rodar o Everest, vá em placa mãe\propriedade da memória do bus e em clock efetivo que você vai ver ok. Boa sorte.

pelo q eu entendi então, minha p-mãe suporta 2 memorias, 1 com 533mhz e outra com 667 certo?

c for assim então, quer dizer q vou ter q comprar uma memoria d1gb 533 ou eu trkoo d lugar com a minha d 512 667?

e o everest aqui n roda, fla q já passou o tempo do trial

Compartilhar este post

Link para o post

Não colega nada de suportar uma de 533 e outra de 667, ali diz que a placa da suporte para as duas velocidades, você pode sim colocar 1 módulo de 533 e outro de 667 sem problemas, de uma forma natural as duas iriam trabalhar em 533MHz, trabalho na frequência da menor.

O que pode acontecer mas não tenho certeza é que, se você por exemplo colocar dois módulos de 667MHz "pode ser" que trabalhe em 533MHz isso até pode acontecer, mas não li o manual de sua placa para ver se ela tem esse tipo de limitação, e mesmo que tiver não tem problema.

Não compre m´dulo de 533MHz é jogar dimdim fora (opinião), pode comprar de 667 ou mais não tem problema, serve para futuro UP. Boa sorte.

PS: voce pode rodar o CPU-Z na aba memória vai aparecer a frequência, pegue aquele valor e multiplica por 2 que você sabe o quanto esta rodando.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais