Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade com R$1.600,00


Posts recomendados

Fala aí pessoal! :)

estou pretendendo fazer meu Up... Me ajudem aí!

  • CPU: certeza de A64 X2 4200+ AM2 (ML - R$300,00)
  • MEM: 1GHz Samsung (incialmente) (ML - R$180,00)
  • HD: 80GB SATA II (já possuo uma - Samsung HD080HJ) (ML - R$150,00)
  • VGA: ?
  • MoBo: ?
  • Fonte: 450W (Seventeam mesmo) (ML - R$200,00)

Para o padrão do brasileiro, acho que não compensa colocar mem's da Geil, Corsair, Kingston, ... Prefiro ter mais mem disponível do que mais rápida (custo/benfício). Também não quero gastar horrores com a super PSU (fonte) que até esquenta marmita... :lol:

É interessante fazer SLi (em relação a MoBo e VGA)?

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí pessoal! :)

estou pretendendo fazer meu Up... Me ajudem aí!

  • CPU: certeza de A64 X2 4200+ AM2 (ML - R$300,00)
  • MEM: 1GHz Samsung (incialmente) (ML - R$180,00)
  • HD: 80GB SATA II (já possuo uma - Samsung HD080HJ) (ML - R$150,00)
  • VGA: ?
  • MoBo: ?
  • Fonte: 450W (Seventeam mesmo) (ML - R$200,00)

Para o padrão do brasileiro, acho que não compensa colocar mem's da Geil, Corsair, Kingston, ... Prefiro ter mais mem disponível do que mais rápida (custo/benfício). Também não quero gastar horrores com a super PSU (fonte) que até esquenta marmita... :lol:

É interessante fazer SLi (em relação a MoBo e VGA)?

Valeu galera!

Abit KN9S

7900GS

ST420W

tira o HD se a grana não der

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Seventeam é uma ótima fonte, mas hj em dia vale mais a pena pegar uma Huntkey por possuir um projeto interno mais moderno e maior eficiência. Fora que possui maior potência.

Pra mim não tem discussão. Por R$ 20 de diferença ou preços + ou - iguais, é Huntkey na certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe 7600GT de 256 bits. Mas se foi apenas para efeito de exemplo, ok.

A placa mais conhecida, pelo menos pra mim, que oferece as 2 opções (128 ou 256 bits) é a 6800 XTreme. A diferença entre as duas não passa de 20% pelo que já ouvi dizer. Mas aí é por causa das especificações da 6800XTreme que limita o desempenho dela no caso do modelo de 256 bits.

O negócio é deixar os bits em segundo plano quando se compra uma placa de vídeo, porque existem muitas placas de vídeo de 128 bits melhores ou iguais a certas placas de 256 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei, a KN9 possui chipset Nforce4 Ultra. Já a KN9S possui chipset Nforce550.

Creio que a diferença no desempenho praticamente não exista, mas se for pra comprar uma agora, porque não pegar a mais nova? Se a diferença de preço for pequena, não vejo razão pra não pegar a KN9S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe 7600GT de 256 bits. Mas se foi apenas para efeito de exemplo, ok.

A placa mais conhecida, pelo menos pra mim, que oferece as 2 opções (128 ou 256 bits) é a 6800 XTreme. A diferença entre as duas não passa de 20% pelo que já ouvi dizer. Mas aí é por causa das especificações da 6800XTreme que limita o desempenho dela no caso do modelo de 256 bits.

O negócio é deixar os bits em segundo plano quando se compra uma placa de vídeo, porque existem muitas placas de vídeo de 128 bits melhores ou iguais a certas placas de 256 bits.

valeu ai, foi so pra efeito de exemplo sim, so usei o modelo que o cara falou para ele entender.

Comparar placas de video pra mim so com review mesmo, por mais detalhado as especificações, a realidade e outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Mais um help sobre a VGA. Vocês recomendaram a 7600GT ou 7900GS. Achei uma 8600GT OC da XFX com preço bem compatível com a 7600GT. O que acham?

Tá com a grana? 8600GT sem dúvida! Melhor em tudo se comparada com a 7600GT, mesmo utilizando drivers fracos. Com o tempo, a distância da série 8 para as suas placas equivalentes na série 7, vai só aumentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...