Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em qualquer placa nvidia !


novartis

Posts recomendados

Seguinte galera, não pesquisei o forum inteiro para ver se essa dica ja foi postada mais ta beleza...

Esse overclock é seguro pois o sofware determina a quantidade recomendável para a placa

ai vai...

Iniciar/Executar/regedit

HKEY_LOCAL_MACHINE [+]

NVIDIA Corporation [+]

Global [+]

NVTweak

do lado direito clique com o botão direito, vá em "NEW", "Valor DWORD"

Nomeie a chave com o nome "CoolBits"

depois de dois cliques nela e coloque "Valor = 3" (hexadecimal) e OK

Saia do registro e renicie o PC

Feito isso, entre nas Opcões do Software da Nvidia

Nas opções vai aparecer

"Configurações da Frequencia do Clock"

Coloque "Overclock Manual"

Role a barra até o fim e Aceite. Em configurações (se aparecer) coloque "Desempenho 3D"

Mais embaixo um pouco vai ter "Detectar frequencias otimizadas"

Ai é só esperar que o Software vai aumentar as frequencias ..

OBS: Algumas placas (Principamente as mais antigas) não aparecem "Desempenho 3D" com isso, tambem não aparece "Detectar frequencias otimizadas" ai o overclock tem que ser na unha, se for fazer, tente achar o maximo de clock que sua placa aguenta .

Espero ter ajudado ... Bons overs ae ...

_____________________________

Athlon 64 X2 4200+

MSI K9N-SLI platinum

GForce 7900GS 256/256

512 MB Corsair 667mhz

HD Maxtor 160 Sata II

Fonte MTEK 650W - 460 Real (VOU TROCAR PROMETO)

Windows XP SP2 ENG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim é recomendado pela nvidia é so você procurar q eu ja postei nesse forum ensinado como usar esse recurso mas parece q você ja sbe lembrando q o que a nvidia indica n é o maximo da pra melhora ainda + é só fica espeerto com a temp se a fonte for de qualidade pode fze a sua placa é boa de over poste

os resultado pra gente tenta te ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, na verdade eu nao gosto de over, como minha placa é SLI, prefiro comprar outra placa (apesar de ser cara) e colocar as duas pra trabalhar juntas, postei esse topico porque eu vejo tanta gente tentando dar over e tal pensei que o povo nunca tinha visto isso do REGEDIT.. A minha é a XFX mas é a 450/1.3, essa placa é fantastica, trabalhando em SLI então to contando nos dedos o dia pra mim comprar a outra ... de qualquer forma valeu a tentativa ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o arquivo do registro pronto, peguei ele de um CD de uma antiga MX 440 da XFX, sempre uso ele pra habilitar o overclock pelo próprio driver da placa, põe ele pra detectar a melhor performance/estável, ele faz os testes e seta as novas freqüências, mas cuidado, porque o ambiente dentro do PC nem sempre é o mesmo e essa config q num momento pode ser estável e sadia, num dado tempo pode ser prejudicial, se for usar, use por curtos períodos de tempo e sempre repita o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte galera, não pesquisei o forum inteiro para ver se essa dica ja foi postada mais ta beleza...

Esse overclock é seguro pois o sofware determina a quantidade recomendável para a placa

ai vai...

Iniciar/Executar/regedit

HKEY_LOCAL_MACHINE [+]

NVIDIA Corporation [+]

Global [+]

NVTweak

do lado direito clique com o botão direito, vá em "NEW", "Valor DWORD"

Nomeie a chave com o nome "CoolBits"

depois de dois cliques nela e coloque "Valor = 3" (hexadecimal) e OK

Saia do registro e renicie o PC

Feito isso, entre nas Opcões do Software da Nvidia

Nas opções vai aparecer

"Configurações da Frequencia do Clock"

Coloque "Overclock Manual"

Role a barra até o fim e Aceite. Em configurações (se aparecer) coloque "Desempenho 3D"

Mais embaixo um pouco vai ter "Detectar frequencias otimizadas"

Ai é só esperar que o Software vai aumentar as frequencias ..

OBS: Algumas placas (Principamente as mais antigas) não aparecem "Desempenho 3D" com isso, tambem não aparece "Detectar frequencias otimizadas" ai o overclock tem que ser na unha, se for fazer, tente achar o maximo de clock que sua placa aguenta .

Espero ter ajudado ... Bons overs ae ...

_____________________________

Athlon 64 X2 4200+

MSI K9N-SLI platinum

GForce 7900GS 256/256

512 MB Corsair 667mhz

HD Maxtor 160 Sata II

Fonte MTEK 650W - 460 Real (VOU TROCAR PROMETO)

Windows XP SP2 ENG

Tipo to tentando da um overzim na minha NVIDIA 256MB FX 5200 ,ela e muito ruim... ^^

A parte do redigit eu ja fiz tudo ok mas não achei onde muda a clock... não vi nenhum lugar so mudar clock, alguem poderia me guiar um pouco mais nessa parte?

valeu ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...