Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Irql_not_less_or_equal


ninja_metal

Posts recomendados

Estou com esse problema a umas três semanas....

Tipo esse erro ocorre de vez em quando......fico usando meu computador aí aparece esse erro:

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

STOP: 0x0000000A(0x00000016, 0x00000002, 0x00000000, 0x804E469A)

Já mudei a posição dos slots da memória...limpei com borracha....e nada adiantou...

Alguém poderia me ajudar??

Semprom 3000+

ASUS K8V SE

1 GB Samsung DDR 400 Mhz

Geforce 5500 FX

HD Seagate 160Gb Sata

Grav DVD LG4163B

Fonte 450W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Rapaz. Você por acaso você não intalou nenhum hardware para depois ele apresentar esse problema? Trocou a placa-mãe , ou seja, fez algum tipow de upgrade. :confused:

A questão de IRQ são Interrupções que são usadas por cada dispositivo.:o

E cada dispositivo tem que estar com sua IRQ exclusiva. Esse erro fala que dois dispositivos ou mais estão usando o mesmo endereço. :o

Por isso aconselho a você formatar o hd e começar do zero. :(

Espero ter ajudado. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olha pessoal, vou passar as configurações e vocês me ajudem. A maquina foi comprada nova (montada) e segundo a empresa o WinXp funcionou, mas fomos testar o WinServer começou a dar essa tela azul. COnfiguração:

Placa-Mãe Intel DG33BU Classic Series

Processador Intel Core 2 Duo E6600 2.40 GHz (1066FBS e 4MB L2 Cache)

Memória 4GB Kingstone DDR2 667MHz (4x1GB)

Gravador de DVD Samsung

Fonte AVCBR 400w Real

E está dando esse mesmo erro ai de cima: " IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, estou com esse problema tambem em um win vista x64, ele fica dando esses erros de vez em quando, até se eu deixo o pc parado sem fazer nada por 1h, ele dá esse erro sozinho.

acho que pode ser algum erro do software que ainda nao está se dando bem com a plataforma x64, ainda nao conheço ninguem que tenha esse problema e esteja usando o win vista x86

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente estou com o mesmo erro coloquei mais um pente de RAM a um mes atras mas o erro começou ontem, acredito que não tenha ligação, o engraçado é que ele só acontece quando voi desligar o PC, coloco ele para desligar e após uns 5 seg ele joga nessa tela azul, segue a imagem do erro para os experts:

Imag015Medium.jpg

Grato pela ajuda!

Uso WinXP SP2, ASUS A8N-SLI-SE, HD Samsung 80 SATA, 2GB DDR1 Samsung e Memowise, ATI RADEON X1600 PRO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaiz o meu winxp sp2 tava ficando com essas telas azuis, deconfiei que fossem as memorias, troqueis os modulos de posicao(coloquei a que estava no slot 1, no slot 2 e a que estava no slot 2 no slot 1), dae parou de dar esses erros de tela azul, percebia que sempre dava o erro quando memoria estava cheia, ou depois de muito tempo de uso do pc. At[e mesmo em jogos, então deu certo. Depois que troquei os pentes de slot, dae ainda nao deu o erro, fiz isso a 3dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Aqui aparecia as vezes quando o processador estava com overclok, ou do nada também...

Tinha que alterar alguma coisa no sistema e reiniciar modo seguro, depois normal então entrava.

- o probleminha chato!

Mas faz tmpo que não vejo mais essa tela! Graças a Deus!

... depois se não me engano, pelo windows update tinha uma correção pra esse problema, só não lembro o nome ou # ~ procure pelo nome do erro: "IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL"

espero ter ajudado Oo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...