Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando quando rodo qualqr jogo mais pesado ou qdo faço o teste 3DMark


Vidar

Posts recomendados

Pessoal, por favor, tenho um PC com a segunte configuração:

Placa Mãe: ASUS M2N-SLi Deluxe

Processador: AMD 64x2 4200

Memoria: DDR2 (1 pente) 1GB

HD: SATA2

Vídeo: Geforce 6500 ( ZALMAN VF-700 ULTRA QUIET SERIES)

3 cooler no gabinete sendo um de 120mm e 2 de 80mm ( atras, lateral e frente) 2 fazendo exaustão e um ventilação

1 dvd

1 cdrw

1 floppy

FONTE: 700W Leadership (diz o frabicante que da 400W real)

Sistema Operacional: WINDOWS XP SP2

O PROBLEMA:

Todas as vezes que exigo mais da placa de vídeo, tipo jogando COMANDER CONQUER GENERALS ou fazendo o teste do 3DMark05, simplesmente o computador TRAVA e tenho que reiniciar.

DADOS DE TEMPERATURA(EVEREST):

Placa mãe 36 °C (97 °F)

Aux 20 °C (68 °F)

GPU 40 °C (104 °F)

Seagate ST3250820AS 36 °C (97 °F)

OBS: O vídeo quando em jogo ou no teste do 3DMark05 chega a temperatura de 45 °C

PERGUNTA:

O que poderia está ocorrendo para meu PC está travando? Poderia ser essa FONTE? Alguém já teve esse tipo de problema? Como resolveu?

Sou grato por qualquer ajuda, pois não sei o que fazer mais, já mexi na configuração da Placa de vídeo de todos os modos e NADA!

Grato por toda e qualquer AJUDA!:(:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa amigo, minha configuração é muito parecida com a sua e ta dando o mesmo problema.

Quando entro em jogos mais pesados, o jogo trava, ou então fecha e aparece uma mensagem de erro de memoria.

Veja a configuração :

Athlon 64 X2 4200+ AM2

Placa mãe Asus M2N4-SLI

Placa video Evga Geforce 7300 Gt 512 Mb

Hd Sata 160 Gb

1 Gb DDR 2 667 ( 1 pente )

Isso está me chateando muito.

Eu levei num tecnico e ele me disse que testou 5 pentes de memoria diferentes e aconteceu a mesma coisa, ou seja, não é memoria.

O que pode ser???

Me ajudem por favor !!

Ele acha que é a placa mãe, mas eu não acredito muito nisso.

Amigo, você trocou a fonte e deu certo?

Aguardo a ajuda de vocês.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FONTE: 700W Leadership

esse é teu problema!

pelo menos eu to com uma merd* dessas aqui em casa e ta travando direto quando rodo algo + pesado... ta travando ate quando vou usar a leitora de DVD

a minha fonte antes de travar faz um zumbido de alta frequencia... por isso tenho certeza q é ela, to qerendo comprar uma TT430w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa amigo, minha configuração é muito parecida com a sua e ta dando o mesmo problema.

Quando entro em jogos mais pesados, o jogo trava, ou então fecha e aparece uma mensagem de erro de memoria.

Veja a configuração :

Athlon 64 X2 4200+ AM2

Placa mãe Asus M2N4-SLI

Placa video Evga GeForce 7300 Gt 512 Mb

Hd Sata 160 Gb

1 Gb DDR 2 667 ( 1 pente )

Isso está me chateando muito.

Eu levei num tecnico e ele me disse que testou 5 pentes de memoria diferentes e aconteceu a mesma coisa, ou seja, não é memoria.

O que pode ser???

Me ajudem por favor !!

Ele acha que é a placa mãe, mas eu não acredito muito nisso.

Amigo, você trocou a fonte e deu certo?

Aguardo a ajuda de vocês.

Abraços.

Amigo, COM MUITA RAIVA e tristeza, vejo que não era a FONTE, pois troquei e nada! Comprei uma fonte boa: HUNTKEY 450W e estou ainda com o mesmo problema :(

Então temos que não é fonte, não é memória. E agora :mellow:!!!!!????

Meu msn: [email protected] ( Entra em contato )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tenta medir a temperatura em oltro programa.

Ou deixa o lado da CPU aberto por um tempo.

É assim que vocês ligam o jogo ou demora um pouco?

Não pode ser temperatura, pois tenho 3 coolers no meu gabinete: 1 frontal de 80(ventilando) um lateral de 80 (como exaustor) e um de 120 no fundo do gabinete(como exaustor) a temperatura da MB num passa de 45, do Processador chega a no máximo 57, da GPU no máximo a 45, num pode ser temperatura. Pergunto a você que tem a config muito parecida com a nossa, você já teve esse problema? Já jogou Commander Conquer Generals ou o Tiberium para ver se TRAVA?:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DADOS DE TEMPERATURA(EVEREST):

Placa mãe 36 °C (97 °F)

Aux 20 °C (68 °F)

GPU 40 °C (104 °F)

Seagate ST3250820AS 36 °C (97 °F)

OBS: O vídeo quando em jogo ou no teste do 3DMark05 chega a temperatura de 45 °C

OBS1: O processador chega a 57 graus no máximo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não monitorei a temperatura do processador.

Qual programa devo usar? Eu ja monitoro isso e ja posto aqui.

Ah amigo, outra coisa, falei com otecnico agora, ele me disse que o chipset da placa mãe tava esquentando muito. Ele colocou um ventilador bem grande , e disse que demorou um pouco mais para travar, mas mesmo assim travou após mais ou menos meia hora.

Caramaba, temos que resolver isso !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummmmm, suspeição! será que é a temperatura do processador? Gostaria de saber se o outro colega que está com op mesmo problema está monitorando a temperatura do processador.......

Agora estou desconfiado que o problema é o processador, pois nosso processador é exatamente o mesmo !!!

O seu processador ta na garantia??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu cooler é box, portanto creio que não seja isso.

A velocidade de dele é de 3292 RPM.

O meu pc quando trava, ele trava somente o jogo, eu consigo dar ctrrl+alt+del e fechar, não precisa reiniciar o pc. Algumas vezes também aparece mensagem de erro de memoria, mas isso é raro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...