Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando quando rodo qualqr jogo mais pesado ou qdo faço o teste 3DMark


Vidar

Posts recomendados

Vidar,

1- Troque sua fonte, pois essa fonte ja foi comprovada aqui no fórum que ela não passa de uma fonte genérica.

2- Teste com o programa do link abaixo e volte dizendo se o programa apresentou algum erro ou não.

http://forum.clubedohardware.com.br/como-verificar-se/415793

3- Quanto a fonte, leia o link abaixo e entenda o que eu estou dizendo.

http://forum.clubedohardware.com.br/leadership-gamer-wireless/405300?t=405300&highlight=Leadership+700W

4- Essa temperatura que esta apresentando (57º Graus) Também não é uma temperatura agradável, seria bom você verificar se quem montou, tirou aquela ''pasta'' original que veio com o cooler e passou uma nova pasta térmica.

5- O que você pode fazer para baixar a temperatura é lapidar seu cooler, Veja como fazern o link abaixo.

http://forum.clubedohardware.com.br/como-lapidar-seu/50263?t=50263

Espero ter Ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PROBLEMA:

Todas as vezes que exigo mais da placa de vídeo, tipo jogando COMANDER CONQUER GENERALS ou fazendo o teste do 3DMark05, simplesmente o computador TRAVA e tenho que reiniciar.

Mas trava imediatamente após iniciar o programa ou você consegue rodar por um tempo?

Pode ser incompatibilidade entre a placa de vídeo e placa-mãe.

Tente atualizar a bios da placa-mãe. Dê uma fuçada no "BIOS Setup" e desative as opções especiais para aumento de desempenho e outras coisas que achar que influencie.

Existe a possibilidade de até incompatibilidade da fonte, no forum da ASUS tem um pessoal dizendo que essa placa "dá pau" com algumas fontes da ANTEC (tinha uma cara com uma fonte de 600W e dava estas travadas).

O jeito é dar uma ajustada na config da BIOS e se não der certo parta para a fonte, vendo se as tensões estão normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PROBLEMA:

Todas as vezes que exigo mais da placa de vídeo, tipo jogando COMANDER CONQUER GENERALS ou fazendo o teste do 3DMark05, simplesmente o computador TRAVA e tenho que reiniciar.

PERGUNTA:

O que poderia está ocorrendo para meu PC está travando? Poderia ser essa FONTE? Alguém já teve esse tipo de problema? Como resolveu?

Sou grato por qualquer ajuda, pois não sei o que fazer mais, já mexi na configuração da Placa de vídeo de todos os modos e NADA!

Grato por toda e qualquer AJUDA!:(:unsure:

Olá rapazeada, tenho tido o mesmo problema q vocês, começo a jogar e o PC trava, então instalei o vista e coloquei mais um coler de 12cm de aluminio, alem de outros 2 de 8cm no gabinete, pronto! resolvido o problema! porém, instalei o GTA San Adreas e o maldito problema voltou, mas so com GTA, o fato é q nós temos em comum um processador AMD x2, e AMD ainda esquenta um pouco, + um aplaca devideo q esquenta muito. o jeito é refrigerar de qualquer maneira o gabinete. De preferência a um gabinete espaçoso ( recomendo o viper), recomendo tb ar condicionado, quanto + baixa a temperatura, melhor o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pode ser temperatura, pois tenho 3 coolers no meu gabinete: 1 frontal de 80(ventilando) um lateral de 80 (como exaustor) e um de 120 no fundo do gabinete(como exaustor) a temperatura da MB num passa de 45, do Processador chega a no máximo 57, da GPU no máximo a 45, num pode ser temperatura. Pergunto a você que tem a config muito parecida com a nossa, você já teve esse problema? Já jogou Commander Conquer Generals ou o Tiberium para ver se TRAVA?:unsure:

Amigo,

Essa temperatura engana muito, meu PC travava com a placa de video com temperatura de 56C°, isso não quer dizer muito, lembre-se q tudo no PC esquenta, até o HD, o q faz seu gabinete uma sauna. Coloque cooler de aluminio essea q vem no gabinete são fraquinhos. Faça o teste num local com ar condicionado, e você verá a diferença de desempenho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vidar,

1- Troque sua fonte, pois essa fonte ja foi comprovada aqui no fórum que ela não passa de uma fonte genérica.

2- Teste com o programa do link abaixo e volte dizendo se o programa apresentou algum erro ou não.

http://forum.clubedohardware.com.br/como-verificar-se/415793

3- Quanto a fonte, leia o link abaixo e entenda o que eu estou dizendo.

http://forum.clubedohardware.com.br/leadership-gamer-wireless/405300?t=405300&highlight=Leadership+700W

4- Essa temperatura que esta apresentando (57º Graus) Também não é uma temperatura agradável, seria bom você verificar se quem montou, tirou aquela ''pasta'' original que veio com o cooler e passou uma nova pasta térmica.

5- O que você pode fazer para baixar a temperatura é lapidar seu cooler, Veja como fazern o link abaixo.

http://forum.clubedohardware.com.br/como-lapidar-seu/50263?t=50263

Espero ter Ajudado.

Olá amigo Gonçalves, seguinte:

1- Minha fonte eu troquei, sai de uma leadership para uma HUNTKEY 450W, porém continua o problema;

2- Não fiz ainda, mas logo logo irei fazer;

3- respondido na 1;

4- Quem montou foi eu mesmo, não retirei a pasta que veio nele. :unsure: Estou adquirindo um Cooler Zalman CNPS9500 AM2, vamos ver se a temperatura do processador baixa <_< ;

5- Com a chegada do novo Cooler, irei fazer o lapping :)

Porém, continuo achando que o travamento está intimamente ligado às temperaturas de 55-57 graus do processador, só pode ser....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas trava imediatamente após iniciar o programa ou você consegue rodar por um tempo?

Pode ser incompatibilidade entre a placa de vídeo e placa-mãe.

Tente atualizar a bios da placa-mãe. Dê uma fuçada no "BIOS Setup" e desative as opções especiais para aumento de desempenho e outras coisas que achar que influencie.

Existe a possibilidade de até incompatibilidade da fonte, no forum da ASUS tem um pessoal dizendo que essa placa "dá pau" com algumas fontes da ANTEC (tinha uma cara com uma fonte de 600W e dava estas travadas).

O jeito é dar uma ajustada na config da BIOS e se não der certo parta para a fonte, vendo se as tensões estão normais.

Trava de forma aleatória, mas, frequentemente é após um período, tipo: Entre 10-30Min depende de como eu configuro o drive da VGA entre HIGH-PERFORMANCE ou QUALITY.

Bem, não acho que seja incompatibilidade entre a VGA e a MB, pois se assim fosse em outros momentos aconteceria o travamento, porém só acorre quando jogo algo mais pesado. A bios de minha MB é de 2006! Minha fonte agora é uma HUNTKEY 450W porém continua travando. :( Estou acabando de adquirir um cooler para a CPU, um Zalman CNPS9500 AM2 e espero muito que seja esse o problema, pois depois que instalei o ASUS PROBE II tenho observado que o travamento ocorre com temperaturas acima de 54 graus da CPU <_< Não sei se é coincidência, mas resolvi pagar prá ver :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Essa temperatura engana muito, meu PC travava com a placa de video com temperatura de 56C°, isso não quer dizer muito, lembre-se q tudo no PC esquenta, até o HD, o q faz seu gabinete uma sauna. Coloque cooler de aluminio essea q vem no gabinete são fraquinhos. Faça o teste num local com ar condicionado, e você verá a diferença de desempenho...

Olá amigo, :) seguinte: Meu gabinete é um VCOM enorme, tenho nele 3 cooler, um de 120mm e dois de 80mm, sendo que o de 120mm e um de 80mm fazem exaustão (atrás e lateral) e outro de 80mm faz ventilação (frontal). Todos de rolamento. Na minha VGA tenho um cooler ZALMAN VF-700 ULTRA QUIET SERIES pois no princípio eu achava que era o superaquecimento da GPU :( Bem, para essa minha saga acabar, só faltam 4 coisas serem feitas. 1 - Colocar um cooler BOM na CPU (estou fazendo); 2 - Trocar a placa de vídeo (Não acredito que seja isso); 3 - Trocar o S.O. para VISTA ( também não acredito que seja isso ) e finalmente....4 - Trocar a MB (Mas também não acredito que seja esse o problema). Vamos ver, devo está recebendo o cooler até quarta, daí até sexta eu coloco aqui se deu certo ou não :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera

to com o mesmo problema (Antes travava até no windows, mais agora só quando eu jogo algo, e isso é de CS:Source até CS1.6. Não importa se é pesado ou não, o som fica travado e fica lá até eu reiniciar o pc ou desliga-lo a força).

vou tentar contar aqui mais ou menos o que eu já fiz pra tentar resolver :

1- Achei que era minha VGA, então peguei Outra FX5500. Não adiantou

2- Achei que eram drivers da VGA, testei incontaveis drivers. Não adiantou

3- Achei que era Fonte, "Roubei" a fonte do computador do meu tio que é muito mais animal para consumo de energia que o meu. Não adiantou

4- Formatei o pc, Não adiantou

5- Fiz teste por 5 horas nas Memorias com o Memtest e não reiniciou nem achou nenhum erro.

6- e por ultimo ontem com grande esperança coloquei um dissipador de calor no chipset da motherboard e comprei uma 6200 A-LE AGP e adivinhem ? Não adiantou.

As temperaturas estão boas, já analisei elas muitas vezes, já tentei com o gabinete aberto, fechado, com ar condicionado e definitivamente NÃO é a temperatura.

Sinceramente, não sei mais o que fazer (Y)

Config do meu pc atual :

Athlon XP 3.2

1Giga DDR 400Mhz

Chaintech 7NJS ZENITH

Geforce 6200 A-LE

HD SATA 200Giga Seagate

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o meu problema é o mesmo, mas olha o que eu fiz :

Eu abri um monte de programas fiquei assistindo videos, convertendo videos, google earth, etc. Abri tudo ao mesmo tempo.

O fato é que o processador chegou a no máximo 50 graus, e NÃO TRAVOU.

Quando abro o jogo battefield Vietnam, ele chega a no maximo 45 graus e trava, ou seja, não é temperatura.

As vezes da uma mensagem de erro dotipo : A memoria não pode ser "read". Mas essa msg é só de vez em quando.

A memoria com certeza não é, pois ja testei 5 diferente.

Não sei o que eu faço !! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais detalhes :

li aqui que algum dos amigos ao por a config do driver para Performance e não em Qualidade tiveram melhores resultados. Fiz isso ontem e joguei joguei joguei e o maximo que ele feiz foi travar (sabe o som fica repetindo tipo AAAAAAAAAAAAAmanha sabem ?) e voltar em segundos, o que antes travava e ficava assim.

porém hoje ao tentar jogar NFS Most Wanted em Performance ele travou :/

é como se essa travada fosse uma longa pausa para o pc pensar, porém enxe o saco. não aguento mais esses pau loco >|

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais detalhes :

li aqui que algum dos amigos ao por a config do driver para Performance e não em Qualidade tiveram melhores resultados. Fiz isso ontem e joguei joguei joguei e o maximo que ele feiz foi travar (sabe o som fica repetindo tipo AAAAAAAAAAAAAmanha sabem ?) e voltar em segundos, o que antes travava e ficava assim.

porém hoje ao tentar jogar NFS Most Wanted em Performance ele travou :/

é como se essa travada fosse uma longa pausa para o pc pensar, porém enxe o saco. não aguento mais esses pau loco >|

Abração

Qual a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz agora não sei de cara, amanha eu abro ele e tento ler a marca.

acredito que não é OTIMA, mais acho que aguentaria o meu pc.

o computador que aguentava ela antes tinha 2HD's a mais que o meu, o mesmo processador e a mesma motherboard.

-------

Tava tentando jogar CS Source agora e ele nem travou, reiniciou direto. e o estranho é que não entrou na tela para verificar os erros lá, foi como se ele tivesse sido desligado corretamente !

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz agora não sei de cara, amanha eu abro ele e tento ler a marca.

acredito que não é OTIMA, mais acho que aguentaria o meu pc.

o computador que aguentava ela antes tinha 2HD's a mais que o meu, o mesmo processador e a mesma motherboard.

-------

Tava tentando jogar CS Source agora e ele nem travou, reiniciou direto. e o estranho é que não entrou na tela para verificar os erros lá, foi como se ele tivesse sido desligado corretamente !

Abraços

Tente ler a temperatura em outro programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha motherboard (Chaintech 7NJS ZENITH) vem com um medidor de temperatura que você poe nas baias, e o processador jogando não passa dos 63o em dia que está calor. Antes ele chegava a 72o e não dava problema nenhum !

já o da vga, acredito que não pode ser pois eu já troquei 3 vezes de vga e o problema não é ela :/

aaa e agora ele começo a trava no windows tmb :~

não sei o que eu faço

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha motherboard (Chaintech 7NJS ZENITH) vem com um medidor de temperatura que você poe nas baias, e o processador jogando não passa dos 63o em dia que está calor. Antes ele chegava a 72o e não dava problema nenhum !

já o da vga, acredito que não pode ser pois eu já troquei 3 vezes de vga e o problema não é ela :/

aaa e agora ele começo a trava no windows tmb :~

não sei o que eu faço

Abraços

O mesmo do hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura com o cooler novo baixou?

você ver se o hd tá com alguma ação suspeita, algum ruido ou lendo muito essas coisas.

Amigo, baixou sim, estou agora com temperatura de CPU girando em torno de 47-49 Graus. Toda minha máquina é nova com 1 mes de uso, não tem nenhum ruído estranho. Porém tenho uma novidade para relatar, segue..... Ontem, comprei pasta térmica(artic) e retirei o cooler o processador, limpei com alcool isopropílico e em seguida coloquei a pasta térmica, de sorte que toda a base do cooler ficasse homogênea, coloquei tudo no lugar e advinha........Joguei hoje 2 horas de COMMANDER & CONQUER GENERALS e não travou em nenhum momento :lol: Porém, hoje e amanha estarei passando o BURN IN TEST para ver o que vai dar e jogarei novamente para ver se foi apenas sorte :).

Outra, ontem para desencargo de consciência deixei por 6 horas o memtest rodando e não apareceu nenhum problema na memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, baixou sim, estou agora com temperatura de CPU girando em torno de 47-49 Graus. Toda minha máquina é nova com 1 mes de uso, não tem nenhum ruído estranho. Porém tenho uma novidade para relatar, segue..... Ontem, comprei pasta térmica(artic) e retirei o cooler o processador, limpei com alcool isopropílico e em seguida coloquei a pasta térmica, de sorte que toda a base do cooler ficasse homogênea, coloquei tudo no lugar e advinha........Joguei hoje 2 horas de COMMANDER & CONQUER GENERALS e não travou em nenhum momento :lol: Porém, hoje e amanha estarei passando o BURN IN TEST para ver o que vai dar e jogarei novamente para ver se foi apenas sorte :).

Outra, ontem para desencargo de consciência deixei por 6 horas o memtest rodando e não apareceu nenhum problema na memória.

Pelo o que você falou era bem a temperatura mesmo, bem a pasta térmica tava mal colocada.

Voltou a travar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...