Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Máximo de processador numa mobo M810LR-h


vejitah

Posts recomendados

Bom pessoal, de inicio peço desculpas se eu estiver postando em local errado, ou se já tiver um post sobre isso...

Depois de muito pesquisar, descobri q minha mobo é uma pcchips M810LR-H v 5.0

Minha bios está com data de 14/09/2001.

Bom, minhas perguntas:

Existe atualização mais recente ?? (achei no próprio site da pcchips um tal de 030808s.rom)

Qual proc. máximo q posso colocar nesse bichinho aqui ??

E, eu olhei bem minha mobo, e encontrei silcado nela a frase REV 5.0 Isto indica q a versão de minha mobo é 5.0 ?? ( ela é uma das placas amarelas)

Tenho uma outra placa igual a essa, mas com a usb queimada, por isso, não entra nem no setup... Alguém pode me ajudar ??

Obrigado...

Vejitah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom saber q ainda existem pessoas com a paciência de ensinar aos q não sabem...

Mais algumas perguntas...

Eu fiz curso de técnico em informática, mas fiquei travado no tempo...

O q é FSB ??

No meu setup só tem a opção de mudar de 100 para 133... Creio q esta seja a taxa de transferência das memórias...

Eu posso colocar um athlon 2600 fsb333 e setar ele para fsb266

Poderia, por favor, me informar com mais detalhes, qual proc comprar ?? é só eu pedir um proc athlon 2600 fsb266??

Mais uma vez, obrigado pelas dicas e atenção dispensada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vejitah disse:

Mais algumas perguntas...

O q é FSB ??

Colega FSB (Front Side Bus) é a comunicação entre o processador e o chipset

https://en.wikipedia.org/wiki/Front-side_bus

vejitah disse:

No meu setup só tem a opção de mudar de 100 para 133... Creio q esta seja a taxa de transferência das memórias...

Esta correto o seu setup, como os processadores Athlon Durom e Sempron trabalham no esquema DDR, então esta correto no seu setup opcções de 100MHZ (DDR200) 133MHZ (DDR266), mas não é a taxa de transferência da memória e sim o FSB.

vejitah disse:

Eu posso colocar um Athlon 2600 fsb333 e setar ele para fsb266

Ate poderia colocar um processador com um FSB 333, mas não iria funcionar com toda sua velocidade e também não é garantido se iria funcionar.

vejitah disse:

Poderia, por favor, me informar com mais detalhes, qual proc comprar ?? é só eu pedir um proc Athlon 2600 fsb266??

Teoricamente é só você pedir um processador Athlon 2600+ FSB266,mas acho que é um pouco complicado achar esse modelo de processador, mas boa sorte para a procura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...