Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo onboard não "mantem" drivers(VIA/S3G unichrome PRO IGP)


Skelton

Posts recomendados

Tenho um pc com a seguinte placa(identificação feita pelo aida32):

placa mãe Propriedades da Placa Mãe

ID da Placa Mãe 04/21/2006-P4M800CE-8237-6A7L6B09C-00

Nome da Placa Mãe Desconhecido

Acho que é Biostar. Tem placa de video onboard VIA\S3G UniChrome PRO IGP(Identificação pelo gerenciador de dispositivos do windows).

Processador intel dual core de 2800GHz com 512 mega de memória, menos 64 mega da placa de vídeo.

Até ai tudo bem. O problema é que instalei Linux e, de repente, os drivers da placa de vídeo desapareceram no windows. Aparece no gerenciador de dispositivos do windows que não pode ser carregado(erro 10).

No directx(dxdiag) aparece que não tem direct3d, que o windows está usando um driver genérico e que eu preciso instalar os drivers da placa.

Baixei os drivers, instalei e pronto. Voltou a funcionar numa boa. Pelo menos até desligar o sistema. porque quando liga, acontece tudo de novo e tem q ser feita uma nova instalação dos drivers.

Mesmo instalando os drivers mais recentes da esse erro.

Alguem sabe o que eu tenho que fazer pra que o windows mantenha os drivers instalados e funcionando corretamente?

O sistema é windows XP SP2, com Directx 9.0c e agora está funcionando numa boa. Só que eu não quero ter q instalar drivers o tempo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...