Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nome da musica


ives

Posts recomendados

aê galera, isso pode estar sendo uma pergunta bestinha, mas eu desde algum tempo estou tentando ajeitar isso no meu mp4 foston fs-66 e não estou conseguindo de jeito nenhum.

eu sei que o problema não é no mp4, e sim nas mp3s que eu coloco nele, mas o que eu posso fazer para ficar aparecendo o nome da musica que tá tocando? ele só aparece uns simbolos estranhos parecidos com "Y" ou "U" mas não aparece o nome da musica que toca no momento!

desde já grato, aguardo!

Ives :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem... vamos lá:

Abra a mp3 no Windows Media Player, no canto direito, onde a música aparece em verde(se for o WMP9 no WMP10/11 é azul) com o tempo ao lado, clique nela com o botão direito do mouse e clique na opção propriedades, e na aba Conteúdo, veja se a linha do nome do artista e dda música estão preenchidas, se não, eu sei 2 modos de editar:

1- baixe o programa Jet Audio:

É um player, o que eu tinha era o 6, estou sem ele agora, mas tem uma opção nas propriedades da mp3(dentro do player) onde você pode editar todas as informações como, nome, artista, álbum, ano, etc...

2- Com o Wave Editor do Nero(Versão Completa)*:

*O Nero Demo não disponibiliza das demais ferramentas e programas.

UPGRADE DE RESPOSTA, 100% CORRIGIDO e ATUALIZADO:

Abra o Wave Editor do Nero, tanto via menu iniciar ou no meno esquerdo do Nero Start Smart(se tiver ocuto clique na setinha para abrir o menu de ferramentas)

No Wave Editor, no Menu acima, clique em Options(Opções), no menuzinho clique em ""Audio Format Settings...""

Na janela que se abre, clique na aba "Encoders", e na lista abaixo clique no formato(item): ""PowerPack Lame MP3 Encoder"" 1 vez para selecionar.

Após destacado, clique no botão abaixo ""Artist/Title information Source""

Na janeta que se abre, clique na 3ª opção ""Always from the filename""

No menuzinho ao lado, deixe o que já está (artist.delimiter.title.ext)

Dê OK nas janelas que estão abertas...

Agora renomeie a MP3 estragada para artista_música.mp3

Exemplo: Guns 'n Roses_Welcome to the Jungle.mp3

Abra a MP3 no Wave Editor e salve normalmente, escolhendo do tipo ""PowerPack Lame MP3 Encoder"" , o mesmo que você editou.

Quando rodar no Windows Media Player fica assim:

Guns 'n Roses (normal e fino)

Welcome to the Jungle (Maior e em Negrito)

E quando você visualizar as propriedades, a linha de artista e música, estarão preenchidas.

Agora seu mp4 vai reconhecer as infos e você conseguirá identificar as MP3.

se não funcionar no mp3/4, é problema de compatibilidade de seu aparelho, porque eu fiz assim para editar umas mp3 que não estavam com artista ou nome e as infos foram reconhecidas na boa pelo meu PMP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Eu estava com o mesmo problema, e acho que saquei porque não mostrava corretamente os nomes da música.

O MP4 player se perde quando tem outras tags além da ID3 tag v.1.x

Eu retirei todas as tags que não seja 1.x e mostrou os nomes certinho!

O procedimento que o colega citou funciona porque ele salva um mp3 novo só com ID Tag v1.0

Eu usei um programa que chama The Godfather, que retira essas tags em lote, e nem deu muito trabalho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ives.

Estranho, eu estou testando agora pelo Winamp e parece que funciona trocar no nome da música pelo WinAmp.

Vamos passo-a-passo :

1 - Estou usando a versão 2.81 do WINAMP (uma versão antiga que eu gosto porque é mais leve).

2 - Com o Winamp, abra a música que você quer trocar o IDTAG.

3 - Abra a opção View File Info (Alt+3).

4 - Mude o nome da música e álbum, pode mudar o que você quiser pois é o que vai parecer na tela do MP3/MP4 depois. (Se quiser sacanear alguém, coloque uma mensagem tirando onda).

5 - No canto dessa tela de file info tem um botão "UPDATE", clique nele pra salvar as alterações.

Pode fazer a alteração direto no pendrive, mas a música que ficou no CD ou no computador precisa alterar de novo (pois agora são cópias diferentes).

Espero ter ajudado, pensei em fazer a explicação com fotos, mas estou com preguiça - sorry.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Neko-Bay

P.S. Quando eu converto meus CDs pra MP3 eu uso o programa CDEX que puxa as informações diretamente na internet e salva nas IDTags automaticamente.

Muito útil, não ?

Parece que esses nomes esquisitos que aparecem no seu MP4 é porque são músicas baixadas de algum site coreano ou chinês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...