Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador escolher?


joao.evandro

Posts recomendados

Senhores, boa tarde.

Estou pensando em comprar um notebook alienware nos EUA e pedir para trazerem pra mim... mas surgiu uma dúvida... Qual processador escolher:

Tenho 2 opções: AMD Turion 64 Mobile ML40 2.2Ghz 800Mhz com 1MB de Cache L2 OU o Intel Core 2 Duo T7200 2.0Ghz com 4 MB de Cache L2...

Eu nunca tive um AMD... por isso, tenho um pouco de receio... Além do mais, eu vi q o AMD tem 1 Mb de Cache eqto o INTEL tem 4 MB... porém as configurações do AMD no alienware são bem melhor que as do INTEL... Tipo... para o AMD, consigo colocar uma placa de video Dual NVidia GeForce Go 7900 GS com SLI e 256 MB. Lá está dizendo que o AMD é o recomendado para jogos.

Além de tudo, estou colocando 1 GB de RAM... está bom para rodar com o Windows Vista Ultimate?

Me ajudem... Qual escolher?

Um abraço a todos e desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não vá pelo processador, mesmo o Core 2 Duo sendo melhor que este Turion (Melhor pouca coisa) O Turion é um excelente processador, e não adianta nada você ter um Core 2 Duo se a placa de video não for boa, como você disse o Turion te da uma opção de placa de video melhor, assim sendo ele vai ter um conjunto melhor que no final vai fazer o Turion ter um desempenho bem mais superior ao Core 2 Duo. E pela placa que você especificou, ela certamente é dedicada, não roubando a memória do sistema, já o Core 2 Duo deve ser compartilhada, que irá fazer o desempenho do Core 2 Duo ser mediocre frente ao Turion, mesmo o Core 2 Duo sendo melhor pouca coisa.

Então pense no conjunto, já que os processadores tem um desempenho até que parecidos, com 1gb de memória você rodaria bem com o Turion por ele ter memória dedicada deixando 1gb livre para o sistema enquanto que no Core 2 Duo por ser compartilhada iria sacrificar um pouco, mas o ideal mesmo seria 2gb de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...