Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvida cruel me ajudem


Posts recomendados

Intao o negocio é o seguinte to com o computa em teoria praticamente pronto, o que ta me quebrando é a placa de video. Nao sei o que faco, ja pensei em pegar uma radeon x1950 pro ou xt, ai meu amigo me falo da geforce 8600 por causa do dx10 e custa a mesma coisa, mas li q ela nao vai suportar muito bem os jogos em dx10. Pensei em comprar uma placa mais barata e depois de um tempo, comprar uma com dx10 com preco mais acessivel por que a 8800 ta ****, e a placa que tenho em mente é a geforce 7600 gt fatal1ty, alguem tem ela para me dizer se compensa eu pegar ela??. será que comprando uma 7600 vou ficar "ultrapassado" logo, ou compro uma x1950(com overcloack da HIS) diferenca entre as duas é de £50 (moro em londres), me ajudem valeu, bomo resto com computa é um e6600, 2gb ram, placa-mãe p5b. Valeu espero a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KraK!!

Em Londres.... bão.... esse pc merece uma placa mais forte... e logo logo sai umas DX10 melhores.... 8900GTX hehehe ou até a 8800ULTRA, bão.... acho que essa radeon é boa.... não sei qual é melhor x1950OC ou a 7900GS.... acho as NVIDIA bem melhor (GF4 GUERRERA!! HEHEHEH) mas c você esta em duvida quanto uma 7600 ou a 1950 fica com a ATI que é mais forte e o preço não é tão diferente....

Nesse caso eu iria de Radeon! mas considere uma 8800GTS também... o preço leva a escolher a 8800gts ou não?? pelo menos no MercadoLivre é hehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zanatta, outra opção é a 8800gts 320. Mas caso não de mesmo, a x1950pro é uma melhor escolha que a 7900gs, pois apresenta um desempenho melhor. Eu não pegaria a 7600gt por 50euros a menos que a x1950, pois a diferença de desempenho entre elas é grande.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu daria um jeito de pegar uma 8800GTS, mas se não tiver como mesmo, pegaria a 8600GTS sem pensar muitas vezes. Andei vendo reviews dela e ela tem um desempenho muito bom, um pouco acima de placas como 7900GS e de x1950PRO, só que com o benefício de ter DX10, melhores filtros, ótima eficiência energética, etc...

Não intendí muito bem a parte do "ai meu amigo me falo da geforce 8600 por causa do dx10 e custa a mesma coisa, mas li q ela nao vai suportar muito bem os jogos em dx10", pois é justamente pelo fato da 8600GTS ter DX10 que ela leva vantagem na comparação.

Em tempo, se sentir que conseguirá vender uma 7900GS ou x1950PRO daqui a algum tempo para comprar uma série8, esta é uma boa saída também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intao o negocio é o seguinte to com o computa em teoria praticamente pronto, o que ta me quebrando é a placa de video. Nao sei o que faco, ja pensei em pegar uma radeon x1950 pro ou xt, ai meu amigo me falo da geforce 8600 por causa do dx10 e custa a mesma coisa, mas li q ela nao vai suportar muito bem os jogos em dx10. Pensei em comprar uma placa mais barata e depois de um tempo, comprar uma com dx10 com preco mais acessivel por que a 8800 ta ****, e a placa que tenho em mente é a geforce 7600 gt fatal1ty, alguem tem ela para me dizer se compensa eu pegar ela??. será que comprando uma 7600 vou ficar "ultrapassado" logo, ou compro uma x1950(com overcloack da HIS) diferenca entre as duas é de £50 (moro em londres), me ajudem valeu, bomo resto com computa é um e6600, 2gb ram, placa-mãe p5b. Valeu espero a ajuda de vocês.

seguindo seu raciocínio você ficará "ultrapassado" da mesma maneira se comprar uma 7600GT ou uma X1950PRO!

e ainda é um pouco cedo pra falar se as 8600 rodarão bem, ou nao, os jogos em dx10!

eu economizaria o máximo possível para poder pegar uma vga atual, com dx10!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que o zanatta tenha se referindo ao fato da 8600gts não suportar bem o DX10 do ponto de vista do desempenho, melhor dizendo, a falta dele nos jogos pesados para DX10 com a 8600gts. Pois caso contrario, a coisa não é por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intao decidi q vou esperar mais 1 mes pelo menos, economizar e comprar uma gts, qual fonte tenho que usar?? porexemplo qualquer uma de 500w ja suporta??

Intao eu nao me lembro onde li sobre ela nao suportar bem os jogos em dx10, até por que é novo, mas um dos motivos seria porque ela tem 128 bits, isso poderia mesmo fazer com que ela perca rendimento?? Sendo que uma por exemplo x1950 pro tem 256 só que nao tem dx10. Ou estou falando bestera??

Bom obrigado pela ajuda. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A X1800GTO tem 256bits e apresenta desempenho ligeiramente inferior a 7600gt com 128bits, então, para poder ter uma noção clara do desempenho de uma determinada vga, é necessário olhar testes de desempenho, pois só assim vamos poder ter uma noção clara do desempenho de uma dada vga.

A 8600gts vai ter um bom suporte ao DX10, e se puder pega-la, vai ser uma otima opção.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma de 450W aguenta tranquilo ela (tem muita gente que usa até uma SV420W numa 8800GTS e nunca reclamaram). qto ao rendimento é isso mesmo que você falo, muita gente não está comprando porque ela é de 128bits. mas vou falar uma coisa que penso comigo: tenho uma 7900GS vou vender ela (620), vou juntar mais $80 pila e vou investir nela. pra mim como disse já ta de bom tamanho uma resolução de 1280X1024 com tdos filtros ligados já ta mais do que suficiente. aliás tem muito monitor de lcd de 17" que passo dessa resolução, já fica dando problema. mas se quiser esperar mais um pouco tem boatos aí que já em junho já vão surgir as de 512/256.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de olhar apenas a largura da banda da memória (128bits x 256bits) é relativo. É como o caso da 7600GT que tem 128bits ser superior a x1800GTO com 256bits que seriam as duas placas equivalentes de desempenho e valor de mercado. A diferença da metade dos bits é compensada pelo maior clock nas memórias, ou seja, a x1800GTO roda com memos a 1GHZ e 256bits e a 7600GT roda a padrão 1,4GHZ e 128bits, mas quase todas as 7600GT's vem com overclock de fábrica, a maioria com 1,5GHZ ou até mais, o que acaba compensando um pouco essa falta dos 256bits. O mesmo pode ser dito da 8600GTS.

Agora já saíram reviews da 8600GTS, na guru3d, x-bit labs, entre outras e está provado que ao menos nos jogos atuais, ela tem desempenho superior ao da 7900GS em praticamente todos os casos, e algumas vezes até superior a x1950PRO e a 7900GT.

Ainda por cima, ela conta com DX10 o que lhe trará vantagens sobre as demais concorrentes de séries com DX9 nos jogos que estão por vir com suporte a DX10.

Portanto, eu acho que vale a pena sim pegar uma 8600GTS, e se tiver como esperar algumas semanas, quem sabe um mês, melhor ainda, pois os preços tendem a baixar com o passar do "bum" do lançamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda, eu vou esperar, quem sabe junto um pouco mais e compro logo uma 8800, até lá lancam teste dizendo como é o desempenho das placas, valeu mesmo, acho q tem muita gente que tem essas mesmas duvidas, pricipalmente com placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...