Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qualidade Notebook da ACER


romulope

Posts recomendados

Oi gente eu tambem estou querendo adquirir um Notebook Acer pois trabalho muito com corel e imagens,esse not vocês me indicam?

Acer 5050 - turion 2,0 / 1gb de ram / hd de 80gb / DVDRW /14'' webcam embutida.É a mesma resolução desse aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-56240728-notebook-acer-5100-turion-2080g-retira-loja-em-10x-memo-_JM

O que acham ?e o valor esta bom?

Cara não compra esse notebook.. Leia atentamente o tópico sobre este modelo:

http://forum.clubedohardware.com.br/acer-aspire-5050-t427293.html?t=427293&highlight=acer+aspire+5050

tem outro fórum que abri a mesma discussão e lá tem mais gente com o mesmo problema. (Fórumpcs)

Como eu já tinha falado. o atendimento da Acer é uma bost... Vou dizer porque:

Comprei o notebook 5050 e descobri que ele estava acusando erros de memória, além de travar e dar tela azul. Levei numa autorizada aqui em Floripa-SC e os caras nem fizeram testes, simplesmente mandaram trazer a memória. Eu não acreditei q fosse somente memória, então liguei pra Acer de São Paulo. De praxe fiquei esperando uns 20 min pra ser atendido (e conta telefonica foi nas alturas). Ao ser atendido veio a bomba: após explicar q eu tinha levado meu note na tal autorizada eles me disseram de cara q esta loja não era atorizada Acer. Puts, aí eu me apavorei liguei pra loja e pedi pra eles me enviarem a ordem de pedido de peças, resumindo: depois ligar mais tres ou quatro vezes e eu enviar para o email do suporte a ordem de pedido de peças eles vem me dizer que foi um mal entendido.

** o suporte Acer não sabe quem são as suas autorizadas?? E pior, depois q eu reclamei eles mudaram completamente o site, agora pra ti saber qual autorizada mais próxima é obrigado a ligar para eles.

Pois bem, não acabou ainda!! o problema com este notebook 5050 é muito mais grave (leiam os tópicos aqui e no outro fórum) e até agora eles não solucionaram e ainda por cima pararam de me responder por email. Simplesmente tem um monte de cliente se ferrando e eles não tão nem aí.

Eu acabei trocando minha máquina por outro modelo com proc Intel, não tive mais problemas. Sabem aquele pedido de memória??? deixei em aberto, não pedi pra autorizada cancelar só pra ver onde vai dar. Hoje faz uns 40 dias e at agora não recebi resposta alguma. Que beleza hein!?!?

Não estou aqui dizendo q os notes são uma porcaria, estou apenas dizendo que o suporte técnico ACER não presta. Isto é de fato realidade, não só comprovada por mim mais sim por outros consumidores.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, a Acer é mais enrrolada que outra coisa, eles primeiro tem de saber o número de série do equipamento para saber se ele veio da China, do Paraguay ou de Miani, isso porque o suporte deles direciona para a autorizada que trabalha com determinado País. Pois dependendo de onde ele veio, o procedimento para ele vai ser diferente, é mole ou quer mais. A Acer no Brasil nada mais é que uma sala em São Paulo com um Técnico, uma atendente e um boy, Acreditem nisso, pois é sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu ponto de vista, ACER é uma excelente marca, normalmente suas configurações atendem bem as necessidades e tem um acabamento bem legal. A minha dúvida é com relação ao refurbish. Sei que existe no mercado, uma enorme quantidade de máquinas oriundas de refurbish. Uma prática comum nos EUA, porém lá, além do aviso estampado em vários locais da embalagem e na nota fiscal, existe um desconto de aproximadamente 45% do preço final. Aqui, os notebooks, são vendidos como novos, com um desconto irrisório de 5, no máximo 10%, apenas para se tornar mais atrativo. Como saber a origem das máquinas ?? Tenho vários colegas q compraram máquinas de refurbish, sem saber e apenas após ir diversas vezes para a assistência técnica e acionar o PROCON, é que acabaram descobrindo sua origem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu ponto de vista, ACER é uma excelente marca, normalmente suas configurações atendem bem as necessidades e tem um acabamento bem legal. A minha dúvida é com relação ao refurbish. Sei que existe no mercado, uma enorme quantidade de máquinas oriundas de refurbish. Uma prática comum nos EUA, porém lá, além do aviso estampado em vários locais da embalagem e na nota fiscal, existe um desconto de aproximadamente 45% do preço final. Aqui, os notebooks, são vendidos como novos, com um desconto irrisório de 5, no máximo 10%, apenas para se tornar mais atrativo. Como saber a origem das máquinas ?? Tenho vários colegas q compraram máquinas de refurbish, sem saber e apenas após ir diversas vezes para a assistência técnica e acionar o PROCON, é que acabaram descobrindo sua origem.

Amigo, mais em cima eu botei um link da Acer para ver detalhes sobre esse lance, o problema é que as importações daqui, trazem o Acer do Paraguay, inclusive as lojas grandes, então fica muito difícil saber, pois ele pode se dar como novo nesse link por não ter sido relatado como refurbished aqui no Brasil, antes disse que a Acer tinha uma fábrica no Paraguay, e tem sim, não é nada como pensamos, mas sim tipo uma montadora e reparadora desses notes da Acer, e por isso o problema, não digo que Acer é ruim e sim prcedência duvidosa e suporte horrível, veja que todos os modelos vendidos no mercado livre da Acer são do Paraguay e os mesmos modelos são vendidos por lojas grandes em internet, mas se atente que lojas de grande porte não vende Acer em sua loja física, mas em qualquer lojinha de informática tem Acer, então acho isso meio suspeito. E se você enviar seu Acer para uma assistência para trocar alguma peça, verá que ele ficará lá por semanas, esperando talvez alguma peça vir do Paraguay, isso não sou só eu que digo, procure no forum e verá dezenas relatando o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos!

Bom, como já falei anteiormente, considero os Not da Acer execlentes. No link a abaixo vocês encontram uma avaliação completa de um dos modelos da Acer, realizada por um profissional competente.

http://www.guiadohardware.net/analises/acer-aspire-5043wlmi/

Boa leitura. Espero que esse artigo possa auxilia-los na hora de escolher a marca de seu notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um acer 3690-2023 é uma super configuração! comprei há 02 meses estou satisfeito no geral. apenas um pouco desapontado pelo fato de ter dado um defeito no HD em 10 dias de uso... levei para a autorizada e já tem 15 dias que estou esperando a peça chegar.. enquanto o hd não chega estou usando ele pois o problema é intermitente só no reconhecimento do hd quando reconhece funciona normalmente. talvez seja só algum mau contato mas a autorizada preferiu trocar a peça (ainda bem). Porém o problema da acer parece mesmo o prazo de troca das peças. segundo o atendimento o hd está sendo importado dos united states!!

sinceramente fora isso, que pode acontecer com qualquer marca, realmente estou satisfeito.

Realmente, um amigo comprou uma máquina dessa no Extra e deu o mesmo problema e demorou uns 25 dias para solucionar, mas ele está satisfeito com desempenho da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Caros usuarios do forum. Gostaria de expressar a qualidade do Notebook da Acer. Não postei essa mensagem antes com medo de transmitir uma falsa impressão/avaliação. Já faz 6 meses que comprei um Not da marca Acer modelo 3652 (processador Intel Celeron 420 (1,6 Ghz, 533 MHz), 512 memoria, 15,4"LCD, placa video ATI 200M, HD 120 GB, gravador DVD, etc) e submetir o not a varios testes e não tive nenhum problema. Bom, por fim gostaria de recomendar essa marca a todos do forum, pois é uma marca que apresenta excelentes preços, com otima qualidade.

Gostaria que outros usuarios, que tiveram experiências altamente positivas com os Not da Acer, postassem suas avaliações aqui.

CARO COLEGA

também TENHO UM NOT ACER 3003CLI PROC. AMD SEMPRON 3000+ HD 40GB 256 DE MEMORIA A QUASE UM ANO NUNCA TIVE PROBLEMA A BATERIA DA PARA AS 2HORAS ABRE rápido TUDO OK

O UNICO PROBLEMA QUE PAQUEI CARO NA EPOCA VEJO HOJE OS PREÇOS BEM MAIS BAIXO MÁS ESTOU SASTIFEITO COM ELE

ABRAÇOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Acer 5102 e estou satisfeito com a máquina. Não é estão bonito como um HP ou Vaio, mas aqui nao é concurso de beleza. O desempenho é ótimo, mas a bateria nao aguenta muito. Como nao uso na bateria nao me importa. A questão é custo benefício. Se você tiver grana pra pegar um Vaio ou um HP ótimo, senão a Acer atende bem a expectativa e você não é esfaqueado por causa de logotipo no laptop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Não passem perto dessa loja, estão enganando os consumidores, na verdade só posso achar que se trata de pessoas de má fé. Fiz a compra em 27/04 e até hoje, 14/06, não entregaram o notebook. Foi um depósito em dinheiro de 3100 reais na conta dessa "empresa" e até hoje só desculpas: fornecedor, correio, transportadora, etc. Fúncionários mal educados, ignorantes, MENTIROSOS!!! Sempre passam de um para o outro com desculpas novas. Dizem que já foi enviado e 2 semanas depois dizem que não chegou o material do fornecedor, sempre enganação. Agora ficaram de entregar em 20/06/07. São 7 semanas após o pagamento. E não adianta ir ao Procon, estes marcaram uma conciliação para 30 dias, 10 (dez) semanas após a compra. Pouco importa pra eles o tempo que você perdeu sem a mercadoria e que poderia investir o dinheiro. Não devolvem o dinheiro, somente 13% e o restante te enrolam falando que é norma da empresa. Se dá valor a seu dinheiro, tempo e dignidade não compre nada desses enganadores. Fujam dessa loja. Após ler o que esse senhor JR postou no site só aumenta a desconfiança na empresa. Continua com o mesmo discurso, sempre terceiros não fazem sua parte. Não há clareza nem no nome, sequer o nome tem coragem de mostrar. Se entrarem no site deles vão encontrar as mesmas "ofertas" de abril quando comprei meu notebook. Se não conseguem entregar um pedido de abril como mantêm no site o mesmo equipamento. Faz parte do jogo, vender cada vez mais para pessoas desinformadas. Tomem cuidado, espalhem essa notícia a todos os amigos. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Então dê uma olhada no mercado livre. Adquirir meu notebook na Bicomputers. Loja 100% qualificada. Muito bom atendimento, transação sem problemas.

Estou pensando em adquirir um notebook da ACER. você, por favor, poderia me passar o endereço e telefone da loja Bicomputers?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A Acer da garantia ao produto que vem do paraguay, você sabia? Ela faz isso porque o que interessa a ela é vender o produto no mundo, e a Acer tem uma fábrica no Paraguay, você sabia disso??? Mas no Brasil não, veja que todos ou quase todos os Acer que vende no Brasil não estão no site da Acer brasileira, mas estão no site da Acer no Paraguay, alguém tinha notado isso????? Mas muita gente não ve isso. http://www.acla.acer.com/acereuro/page3.do;jsessionid=ED305BBD4D2823A00E2F09F41970C7A6?sp=page74&dau7.oid=559&UserCtxParam=0&GroupCtxParam=0&dctx1=31&CountryISOCtxParam=ACLA&LanguageISOCtxParam=es&ctx3=-1&ctx4=Latin+America&crc=2307178380

Os notes que estão na página brasileira, já sairam de linha faz tempo, e os que estão na página do Paraguay são os mais populares que vendem aqui, inclusive na americanas e submarino que está deixando de vender eles. Muitas pessoas não se atenta a isso. Mas a Acer da a garantia a produto do Paraguay, porque ela mesmo importa os notes da fábrica de lá e distribui ao mercado brasileiro. Que ao mesmo tempo compra direto de lá sem importação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, Tenho um Acer 3652 a mais ou menos uns 10 meses e o mesmo esta apresentando um problema que imagino que é de flat cable pois o monitor esta apagando ai mexo na tela abrindo e fechando e o mesmo volta. Já tiveram esse problema sera que se eu abrir e tentar resolver o problema eu consigo pois já liguei na assistencia e percebi que é complicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Comprei um acer 5610 que tm saída s-video, tenho o cabo adaptador 7p p/rca, funciona no meu desktop, mas não consigo passar a imagem para a TV. Atualizei o driver de video no site da acer e nada, não parece a opção para TV, é o intel 945GM. Alguém pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, eu estou quase fechando negócio em um Acer Aspire 5100-5196 no ML, mas depois de todas essa "bombas" lancadas contra Acer eu estou com um pouco de receio em comprar!

Eu estou em dúvida entre um Acer aspire 5100-5196 e um Hp Pavilion DV6225 RB, apesar de o HP ser remanufaturado ele está com um acabamento muito melhor e é o mesmo preço do Acer mas pelo jeito a assistencia tecnica do HP é melhor!

Se a galera aqui do fórum puder me ajudar nessa cruel decisão eu agradaceria e muito!!

Aqui está os links dos notes:

HP Pavilion DV6225 RB: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61167582-notebook-hp-dv6225-turion-x2-16-2-gb-120-dvd-rw-6225-_JM

Acer Aspire 5100-5196: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60229248-acer-5100-5196-turion-x2-1gb-120gb-webcamveja-somos-loja-_JM

...E mais um detalhe, o HP vem sem a caixa, então eu estou axano que veio clandestinamente do Paraguay!

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com caixa dá pra transportar menos. Clandestino ou não, eu não ligo. Tem dv6225 de 1gb por 2299,00. voce escolheu com 2gb. E ainda está pagando mais por isso.

O premiereweb (mercadolivre) algo assim ele diz que vende com nota fiscal e 100% novo, e não é refurb e com garantia de 1 ano, pode pegar pessoalemnte, e tem escritorio perto de congonhas. E por 2399,00. kkkkkkk. Tentador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu estou achando do note? Mas eu nem tenho ainda. kkkkkkk, estou analisando o que eu faço ainda. hehehehehe

Eu quis dizer que compensa pegar com 1gb. No mercadolivre tem pessoas vendendo mais barato. E tambem tem muitos vendedores da sua cidade.

Hp acho melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

só sei q notebook da ACER é bom sim...

tenho um ACER 5050-3284

AMD Turion 64

120HD

1GB DDR 2

DVD SUPER MULTI DL

ATI Radeon Xpress 1100

ele é muito bom.. roda qualquer programa, qualquer jogo...

ACER é uma das melhores marcas minha gente... pode não ser estão famosa aqui no Brasil... + la fora.. pow só da ela...

ACER PODE COMPRA SEM MEDO

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...