Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qualidade Notebook da ACER


romulope

Posts recomendados

Acer é boa? No Brasil ela já não é bem vista e lá fora ela é considerada lixo. Para se ter uma ideia, 90% de celulares Acer é fabricada para países do 3º mundo e em desenvolvimento, na europa e Japão Acer nem vende praticamente, e nos EUA ela entra mais como mercado de venda para países como Paraguai, Brasil, México e Porto Rico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que há pessoas que trabalham na HP, sei lá....

O dia em que você tiver a oportunidade de ir ao EUA verá que a Acer não é nada disso.

A Acer, HP e Dell são marcas muito bem vistas por lá. Na Europa, pelo menos nos lugares onde fui, todos falaram muito bem de Acer e dos outros que citei agora pouco.

Isso é complicado.. falar as coisas por puro achismo.... Coisas de Brasil mesmo... o cara tem um golzinho motor ap e fica falando mal de peugeot, honda, toyota...

Sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, já cansei de ir lá, e Acer é mais comercializado em Miami, isso para poder vender eles a países latinos. Acho que muitos ficam aqui falando bem por Acer serem bonitinhos e não por terem esperiências profissionais e conhecimentos dos próprios. E volto a afirmar que Acer é um lixo. Mas a gosto para tudo.

Acho achismo quem defende uma marca por simplesmente o ter, aí já nem achismo é e sim imparcialidade. Façam uma procura com bons profissionais e perguntem se Acer é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

geez....falar que Acer é conceituada lá fora é sem noção.

Nós estamos uns 20 anos defesados em relação aos paises de 1º mundo, tecnologicamente falando.

então, apesar da HP ser uma excelente marca, os laptops que ela vende aqui sao lixosos, a gente nem pode configurar eles pelo site!

então de Acer a gente nem comenta, pode até ter um custo/benefício legal mas em questao de qualidade eu nao confio nunca.

Marcas confiaveis para mim: Dell, HP, Sony, Apple, Asus e acho que parou por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o que você quer dizer de genéricos?? A verdade é que a grande maioria de montadoras encomendam suas placas e acessórios, apenas a carcaça muda, Acer é fabricado pela ECS.

Mas o que é em questão é o que a montadora exige do fabricante, se você exige peças de qualidade você terá de pagar a mais por isso, veja que Itaútec usa placas mãe Via de baixa qualidade em seus notes, ECS usa em sua maioria componentes baratos e de baixa qualidade para a fabricação de seus notebooks, e a Acer deixa a desejar até em suporte para economizar, então você imagina o que ela encomenda da ECS.

Genérico não quer dizer nada e sim a qualidade do genérico é que é a questão.

Se você economiza no suporte que está em evidência imagine em peças, e Acer já terceiriza seu suporte técnica, e tem uma fama terrível de qualidade, mas isso é porque ela encomenda peças e notebooks vagabundos para ter mais lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, pelo preço hoje em dia nao ta valendo mais a pena comprar um acer, porque ja tem outras marcas com preço similar, na época q ele era bem mais barato ai ate dava pra entender alguem comprando um acer.

quanto a ele ser bem conseituado nos EUA, é como falaram, so em miami mesmo nestas lojas nem se fala inglês ehhehehehhehe é mais pra turista comprar mesmo. vai pra NY e procura notes lá q você ve q a historia muda.

na europa, existem paises pobres tb, e nestes paises o acer ate pode ser bem aceito pelo preço, mas procura na alemanha, frança e inglaterra q você ve q existem ate umas marcas cabeludas q nem cristo ouviu falar, mas acer nem é la estão aceito nao.

a grande verdade q os notes q vem pro brasil sao as porcarias da informatica, infelizmente nos pagamos mais caro e compramos pior q qq outro lugar do mundo. e isso nao se aplica so a informatica, é um lance geral.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é um lixo completo de qualidade do produto ate o atendimento....

é logico que não presta na epoca que comprei o HP de mesma configuração custava mais de 3mil e o acer foi 2380

comprei em fevereiro e já veio sem a saida vga funcionar... entrei em contato com a loja e falou que era configuração.... entrei em contato com a computeasy(representante no brasil da acer) e só sabiam dizem que tinha que reinstalar os drivers até que fui resolver gravar um dvd e parou de gravar.... dei entrada em agosto na assistencia aqui no rj... condenaram placa-mãe e leitor ficou exatamente 68 dias na assistencia, voltou arranhado e com dvd fazendo barulho e sistema operacional ruim e serial diferente... reinstalei o sistema e o computador ficou lento travando não dava para jogar e nem assistir filmes... o gravador nem funcionou e chegou a um ponto que nem reconhecia mais as midias... voltou para assistencia e falaram que o problema do dvd era mau contato (mentira porque trocaram o driver novamente e terminaram de arranhar mais ainda o notebook) e continua travando... não retirei da assistencia e acionei na justiça a Acer do Brasil.

Já estou vendo um notebook novo para comprar até pensei em comprar da nova linha deles que tá mais bem acabada mas só em pensar que vou ter que levar para uma assistencia tão ruim é brabo....

recomendo de olhos fechados TOSHIBA não é do nada que é a marca mais comercializada nos EUA.... HP no brasil tambem é show... de um colega teve que trocar placa-mãe e memoria e NÃO tem assistencia no RJ em 21 dias o notebook foi para SP foi consertado e voltou pro RJ e entregue... detalhe sem NENHUM risco...

e quem for tentar procurar RB da acer até onde pesquisei NÃO existe... todos que voltam pra fabrica eles trocam moldura e embalam como novo... e TODOS RB tem destino PY e acabam caindo no ML (onde comprei)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disse tudo amigo, a Acer já é terrível em qualidade, e se você calhar de pegar um já com problemas, você simplesmente vai amargar no inferno com a assistênca da Acer, é de doer.

Também recomendo a indicação do Toshiba, para mim um dos melhores notebooks do mundo.

E foi muito oportuna sua colocação do refurbished da Acer, também já havia avisado aqui em outro tópico dessa malandragem da Acer no mundo, ela não faz como as outras fabricantes em informar que um note é refurbished ou não, simplesmente eles reparam o problema (quando reparam) e colocam no mercado como sendo novos. Caia de pau neles mesmo amigo, e tente uma indenização bem boa pelos seus prejuízos com este note.

Gosto do Toshiba e Lenovo em termos de qualidade, mas pense em um DELL também, além de boa qualidade eles tem uma assistência excelente, inclusive o técnico indo até você no local de sua preferência, e no Brasil um bom suporte é muito relevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom falar na parte de Refurbished,

muitos que falam bem da Acer, condenam os RB da HP,

mas é mais fácil de achar notes RB da HP pelo simples motivo de que ela (a HP)

é transparente com o comprador, ao contrario da Acer que esconde.

Claro que, algumas pessoas até tem sorte com seus notes Acer, mas são poucos.

Conheço 3 pessoas que tem um, destes 3, 2 ja foram para a AT e voltaram pior e arranhados,

e o outro é o UNICO que nunca deu problema, e ele tem desde fevereiro,

ou seja, de 3 que compraram só 1 deu sorte.

E também, de que adianta comprar um modelo da Acer, que é considerado TOP, e de qualidade, mas se você precisar da AT vai ter um péssimo atendimento, mesmo pagando mais caro.

Acho um absurdo isto, e por isso não recomendo Acer nem para meu inimigo,

para ele eu recomendo POSITIVO, que da menos dor de cabeçar que Acer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pior que a garantia acaba em fevereiro do meu acer e eles so sabem dizer que é sistema instavel eu retiro reinstalo o sistema com os dvds que GRAVEI ao receber o notebook e o sistema fica sempre lento ao assistir videos e jogos e volta pra la fica 7 dias uteis e eles condenal novamente o sistema...

o ruim que a audiencia é só em março.... vou pegar na assistencia de qq maneira porque não posso ficar sem o notebook...

eu tava doido para pegar um acer modelo novo que vi na loja de 17" mas to com os 2 pes atras por conta da assistencia... pensando em pegar um HP la de fora mesmo ou um dell comprando pelo site... so que alguns modelos saem bem caros...

procurem no www.tj.rj.gov.br processos contra Acer do brasil, computeasy(representante e assistencia tecnica) e a Pc service(assistencia no RJ) isso mostra só os processos contra eles iniciados no RJ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, já cansei de ir lá, e Acer é mais comercializado em Miami, isso para poder vender eles a países latinos. Acho que muitos ficam aqui falando bem por Acer serem bonitinhos e não por terem esperiências profissionais e conhecimentos dos próprios. E volto a afirmar que Acer é um lixo. Mas a gosto para tudo.

Acho achismo quem defende uma marca por simplesmente o ter, aí já nem achismo é e sim imparcialidade. Façam uma procura com bons profissionais e perguntem se Acer é bom.

Nota-se que o doutor em notebook é uma pessoa repleta de "experiências profissionais" (esperiencias profissionais) São pessoas assim, cheias de cultura e conhecimento, que são cheias de experiência profissional e com certeza já estão cansadas de visitar os EUA, você deve ter uma ferrari.

Quanto ao Acer, eu nem tenho Acer, mas garanto que é muito melhor que o lixo dos Positivo. Tenho e HP mas defendo os Acer e são muito melhores que muita tranqueira no mercado (Amazon, CCe, etc, etc)

Acho que a questão aqui não é elogiar o Acer, estão falando com se fosse a pior marca do mundo...mas garanto que tem gente que compra aqui Positivo V146, que não permite, sequer, expandir memória acima de 1GB.

É como dizer que Golzinho, Celta e Palio são carros ruins, na verdade são uma bela de uma porcaria, mas não são os piores.

Brother.....sucesso e boa sorte com seu português moderno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nota-se que o doutor em notebook é uma pessoa repleta de "experiências profissionais" (esperiencias profissionais) São pessoas assim, cheias de cultura e conhecimento, que são cheias de experiência profissional e com certeza já estão cansadas de visitar os EUA, você deve ter uma ferrari.

Quanto ao Acer, eu nem tenho Acer, mas garanto que é muito melhor que o lixo dos Positivo. Tenho e HP mas defendo os Acer e são muito melhores que muita tranqueira no mercado (Amazon, CCe, etc, etc)

Acho que a questão aqui não é elogiar o Acer, estão falando com se fosse a pior marca do mundo...mas garanto que tem gente que compra aqui Positivo V146, que não permite, sequer, expandir memória acima de 1GB.

É como dizer que Golzinho, Celta e Palio são carros ruins, na verdade são uma bela de uma porcaria, mas não são os piores.

Brother.....sucesso e boa sorte com seu português moderno.

concordo quanto a qualidade dos acer, não sou fã da marca, mas não me importo em ter um acer. Até porque todos os componentes não são componentes "acer", e sim componentes da intel, etc etc etc.

No fim da na mesma, só a assistência tec. que não é das melhores, mas quanto a qualidade, não há necessidade desse barulho todo que os odiadores da acer no forum fazem.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo quanto a qualidade dos acer, não sou fã da marca, mas não me importo em ter um acer. Até porque todos os componentes não são componentes "acer", e sim componentes da intel, etc etc etc.

No fim da na mesma, só a assistência tec. que não é das melhores, mas quanto a qualidade, não há necessidade desse barulho todo que os odiadores da acer no forum fazem.

abs

bom, o motor do ford ka 1.0 é da ford, o motor do ford mustang gt tb é da ford.

mas nao é por isso q é tudo a mesma coisa :)

nao é bem assim, tudo intel e so muda carcaça e assistencia, tem mais coisa em jogo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente o que eu ia falar,

só porque é intel, não quer dizer que é OTIMO, existe peças da intel, de baixa qualidade, exatamente para este tipo de equipamentos.

bom, o motor do ford ka 1.0 é da ford, o motor do ford mustang gt tb é da ford.

mas nao é por isso q é tudo a mesma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, eu estou pensando em comprar um notebook da Acer, mas, agora que vi as mensagens nesse tópico, estou um pouco receoso.

Como a Acer é uma das maiores fabricantes de notebooks do mundo, achava que a qualidade fosse pelo menos razoável. E talvez seja. Acho que algumas pessoas desse fórum exageram um pouco ao dizer, por exemplo, que os notebooks da Acer não vendem bem nos EUA. O ranking de vendas de notebooks da Amazon.com (que só vende notebooks dentro dos EUA) tem notebooks da Acer (apesar de a maioria ser da HP, Toshiba ou Sony), o que indica que eles são bem vendidos nos EUA, sim.

Pesquisei alguns tópicos em fóruns norte-americanos. Encontei pessoas que falavam mal da Acer, mas vi também gente que falava mal da HP ou da Dell, por exemplo. E gente que elogiava a Acer, dizendo que seus notebooks tinham boa qualidade.

Esse fórum discute especificamente a qualidade dos notebooks da Acer, inclusive com uma enquete que indica que os notebooks têm a qualidade acima da média:

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=30960

Agora, não tenho ideia porque nunca tive um notebook da Acer. Queria opiniões de pessoas sem preconceito com a marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm, ai q ta, você vai ver gente falando bem e mal de dell, acer, hp, zennity, etc. porque estas empresas fazem notes com varias categorias de segmento, e diferenciam a qualidade conforme o segmento.

por ex, você pegando um acer ferrari e um acer mais simples você v q sao bem distintos em materia de acabamento e qualidade, mesma coisa você pegar um xps e um vostro por ex. e os notes mais caros seguram e empurram a marca.

ja marcas como toshiba, ibm mantem a qualidade desde o note mais barato ate o mais caro, por isso é difficel você ver alguem falando mal destas marcas em relaçao a qualidade.

então no caso da acer, é muito relativo, a moçada tasca o pau nos genericos, mas se você comprar um ferrari vai pegar um note bom.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ja marcas como toshiba, ibm mantem a qualidade desde o note mais barato ate o mais caro, por isso é difficel você ver alguem falando mal destas marcas em relaçao a qualidade.

Hummm... OK, talvez seja isso mesmo.

Andei lendo uns fóruns americanos e as pessoas têm criticado muito os notebooks da Toshiba. Estão dizendo que a qualidade das peças tem decaído nos últimos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a toshiba caiu e levantou, tipo teve uns anos (2002/2004) q ela realmente deu uma caida feia. mas esta tentando recuperar o folego.

é fordz isso. mas mesmo assim, ainda é uma marca bem mais confiavel q estas outras q sempre seguiram este caminho note caro bom note barato uma bomba.

pode ver q quem usa um toshiba ou IBM dificilmente muda de marca.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pode ver q quem usa um toshiba ou IBM dificilmente muda de marca.

[]'s

Sou um desses fiéis a IBM (atual Lenovo) e a Toshiba (exatamente nessa ordem).

Tô de Positivo agora, porque no começo do ano era dos mais baratos; eu poderia esperar o mercado ficar do jeito que tá agora (com E-Max, C720, etc), mas se eu ficasse 8 meses sem notebook, esperando por novidades, eu teria uma crise de abstinência de mobilidade :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...