Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador vs Jogos atuais - quais se saem melhor??? Opinem aí


alsagaz

Posts recomendados

Tenho um PC que a configuração dele segura os jogos atuais, mas é claro que não é aquilo tudo mais dá pra jogar bonito e sem lag. Aí até que um dia meu processador que era um (Sempron 2600 + ) queimou, então botei um Athlon XP 2.6 . Na minha opinião eu obtive um um desempenho a mais com o Atlhon XP 2.6 nos jogos e no próprio Windows. Então tive uma ídeia de criar esse tópico para vocês indicar qual seria o ranking atual dos processadores que se saem melhor nos jogos atuais na opiniões de vocês, lembrando que não importa a velocidade só queria saber o tipo de processador que se sai melhor nos jogos atuais. Obs : copie e cole tudo, só que depois coloque o nº da determinada posição que vocês acham do lado do traço. valeu abraços.

Celeron -

Pentium IV -

Pentium IV soquete LGA -

Pentium D -

Core Duo -

AMD XP -

AMD Sempron soquete 462 -

AMD Sempron soquete 754 -

AMD Sempron soquete AM2/939/940 -

AMD Athlon 64 soquete 939 -

AMD Athlon 64 soquete 754 -

AMD Athlon 64 soquete AM2/940 -

AMD Opteron -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia o Core 2 Duo é o que tem a melhor

performance em jogos porém não é o melhor em custo X benefício.

Os melhores em custo X benefício são os Atlhon 64 X2 no soquete AM2 mas também os de soquete 939 são bons,caso for preferir um single-core AM2 versus um Pentium D 805 ou 820 prefira o AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os AMD, sempre tiveram o dominio de jogos, porque há neles Hypertransport, o que deixa melhor quanto isso e alguns artificios. Quanto a multimidia, os intel se saim melhor. Até, porque rodam com maior frequência e L2 cache. Na minha opinião, a maior porcaria que ja foi feita, foi o pentium 4, ele tem uma arquitetura tão boa, que os core 2 duo, usam a arquitetura do antecessor dele(pentium 3). Só assim para ter melhor desempenho e ter competição direta com os athlon`s de mesma frequência. Os core 2 duo com isso tomaram de momento a plataforma gamer, mas quem tem alguma coisa na cabeça e que gosta de joga, vai de AMD. Os athlon`s FX pra games, nao tem gargalo em vga nenhuma, além de ser uma máquina e tanto, o prolema é mesmo o preço. Sem falar que a AMD comprou a ATI e está a quanto tempo sem lançar algo novo ? Processador, se nao me engano parou no FX 74 e em video parou na x1950 XTX, isso a quantos meses ? A intel tem coisa nova todo mês. Pra AMD estar se guardando tanto, coisa ruim nao déve ser. Até porque os R600 já estão prontos, eles estão todo esse tempo melhorando driver`s. Promete esse chipset. E dúvido muito não lançarem um processador que caia como uma luva nessa VGA. Então, qual o melhor processador para jogos ? Intel, core 2 duo, pode parecer horripilante, mas é o que os testes mostram. Mas está com os dias contados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera quero saber o desempenho dos sistemas(abaixo) em porcentagem(%) nos jogos:

processador atlon 64 5200+ X2

1gb memoria ddr2 800MHz

hd 250gb 16MB buffer

processador core 2 duo 6600E

1gb memoria ddr2 800MHz

hd 250gb 16MB buffer

(EXEMPLO:amd 80% desempenho / intel 85% desempenho > em jogos)

valeu ae gente,essa duvida ta me matando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Na verdade, você se esqueceu de citar os Athlon64 X2, que não pode ficar na mesma categoria dos Athlon 64 (é o mesmo que comparar os Pentium 4 com os Pentium D) e os Athlon64 FX. Com estes inclusos a lista firaria assim.

Core 2 Extreme

Core 2 Duo

Athlon64 FX

Athlon64 X2

Pentium D

Athlon64

Pentium 4

Athlon XP

Sempron64

Celeron D (Lixo!, maior porcaria existente tratando-se de desempenho em jogos, e no resto também. Chega a ser 73% mais lento que seu rival Sempron 64).

Lembrem-se: Pentium 4 < Athlon64

Pentium Dual < Athlon64 dual

Core > qualquer coisa atualmente existente!

Aguardem o lançamento da nova linha AMD, - estima-se que venha com a nomenclatura Phenon - esta linha trará modelos Quad core e com a vantagem de haver suporte para dual processor, ou seja, dois quad (octo-core) em uma só mobo! A linha está prevista para o final de junho/julho.

Espero que tenha servido como ajuda XD

galera quero saber o desempenho dos sistemas(abaixo) em porcentagem(%) nos jogos:

processador atlon 64 5200+ X2

1gb memoria ddr2 800MHz

hd 250gb 16MB buffer

processador core 2 duo 6600E

1gb memoria ddr2 800MHz

hd 250gb 16MB buffer

(EXEMPLO:amd 80% desempenho / intel 85% desempenho > em jogos)

valeu ae gente,essa duvida ta me matando

Olha, não dá para dizer quem é 100% ou não, o que posso lhe adiantar é que em todas as outras tarefas, os Core são entre 10 e 40% mais rapidos que os 5200, mas em jogos (nos mais recentes. F.E.A.R., doom3 e quake4) não se nota muita diferença, com uma vantagem muito pequena dos Core (o que não compensa os preços absurdos).

Vale lembrar que a linha Athlon64 convencional não é aconselhada a competir com os Core, e sim a linha Athlon64 FX X2.

Amd Rules!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...