Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

p4v8x-x não enxerga seagate 160GB


heldercotrin

Posts recomendados

tenho uma placa mãe Asus p4v8x-x q ja estava rodando normalmente com hd Western de 40 GB IDE... mas comprei um hd Seagate de 160GB SATA e ele não é reconhecido pelo sistema, desde a BIOS até o SO. Ja atualizei a BIOS da placa-mãe, ja tentei instalar o Windows com um controlador em um disquete e também não deu certo, porque não reconheceu nenhum hd...

O que eu poderia fazer agora?!

p.s: O hd está funcionando perfeitamente, porque testei no pc de um colega...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera to com o mesmo problema aqui tenho a mesma placa mãe problematica, porque não consigo estalar o windows xp sp2 (instala ate instala mais trava na tela do login do windows) agora to tentando por um hd sata e a m**** da placa não o reconhece de jeito nenhum, como eu faço para conseguir essa proesa, se alguém puder me ajudar por favor serei grato, ja que fiquei o dia todo passando raiva e nada, lembrando que não sou muito bom em informática então me espliquem em portugues, OK, grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

eu também...

estou com o mesmo problema, HD´s IDE funcionam perfeitamente, já tentei com SATA de 80GB, SATA 160GB e nada de detectar, atualizei a BIOS, minha fonte tem pinagem para HD SATA, já tentei também jumpear o HD para funcionar como SATA-I e nada também... não sei o que fazer, parece que a mobo tem SATA só de enfeite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resolvi...

O HD SATA é um samsung e no manual vem ilustrado o jumpeamento de ponta cabeça, é só inverter a posição que o HD funciona como SATA-I e a mobo detecta.

Vejam a instrução errada: http://eservice.asus.com.tw/eService/eService/sShowImage?id=BCC86334-241A-02D5-0B0C-3AB3743208A5.jpg

Virem o hd de placa para cima e coloquem o jumper na mesma posição do manual ilustrado nesse link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...